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sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Heineken ganha embalagem comemorativa pelos 140 anos


"Novo rótulo foi desenvolvido por designer brasileiro, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca há dois anos. Edição limitada faz parte de ação global."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 20/02/2015



A Heineken apresenta ainda neste mês a nova embalagem em comemoração aos 140 anos da marca de cerveja. O rótulo que fará parte da edição limitada foi desenvolvido pelo designer brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013. 

Ele enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças. O modelo escolhido foi o predominantemente verde – cor característica da garrafa de Heineken - que traz cinco logotipos circulares utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha.

A arte fará parte da celebração global, e o profissional brasileiro concorreu com outras duas mil mentes criativas que foram provocadas pela companhia a produzirem uma nova embalagem. Para inspirar os trabalhos, antigos designs das garrafas foram apresentados. 

A edição limitada de 450 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330ml e vidro de 650ml e poderá ser encontrada apenas nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste. O preço sugerido para a versão em alumínio será de R$ 7,99 e R$ 9,99 para o formato 650ml.

O fim do carnaval marcou o desencadeamento das ações de Heineken no Brasil. Nesta semana, ainda na quarta-feira de cinzas, a marca lançou o ‘Green Program’, que estimula o consumidor a recuperar o paladar após os dias de folia.
Heineken, Embalagem, Rótulo

Leia também: Cervejas especiais – mercado promissor para pequenos empreendedores. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Cerveja | Bebida | Premium

Kaiser Radler inaugura toboágua em rua de Curitiba


"SlidePark, que já foi atração em outros países, contará também com apresentações de música e presença de foodtrucks. Gratuitos, ingressos para todas as datas estão esgotados."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/02/2015



A Kaiser Radler montará um toboágua de 200 metros em uma rua de Curitiba, na localidade conhecida como Pedreira Paulo Leminski. O espaço de lazer será inaugurado neste sábado, 21, e funcionará também nos dias 22 e 28 de fevereiro e primeiro de março. 

O SlidePark, que já foi atração em outros países, contará com apresentações de música e a presença de foodtrucks. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e já estão esgotados para todas as datas.

O evento está alinhado com o conceito de refrescância trabalhado pela marca de cerveja que apresenta como diferencial a combinação com o sabor de limão. A companhia ressalta que toda a água usada na operação do tobogã será tratada e reutilizada durante os quatro dias da atração. 

Uma parceria com o aplicativo 99 Taxis garante um desconto de R$ 15,00 em corridas de táxi durante os dias do SlidePark, em Curitiba, mesmo para aqueles que não estiverem se dirigindo ao local.
Kaiser Radler, cerveja, Curitiba

Fundação Bill Gates se afasta de gigantes, como McDonald’s e Coca-Cola


"Instituição não investe mais em empresas que mirem apenas no lucro e não estejam alinhadas com conceitos de saudabilidade e sustentabilidade. Ações foram vendidas."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/02/2015


A Fundação Bill e Melinda Gates decidiu vender suas ações em empresas que não estejam alinhadas com os conceitos de saudabilidade e de sustentabilidade. 

O recado da instituição é claro: não basta mais apenas gerar lucros para receber parte de seus investimentos. Entre os papéis abandonados estão os de gigantes como McDonald’s, na qual tinha participação acionária de US$ 1 bilhão, Coca-Cola e Exxon, de petróleo.

Este é mais um mau sinal para as companhias, que buscam se reinventar diante da condenação crescente da população em relação a alimentos muito calóricos e produtos derivados de fontes não renováveis de energia.

O ano de 2014 não deixou boas lembranças para o McDonald’s. A rede viu suas vendas nas mesmas lojas caírem pela primeira vez em mais de uma década, resultados que refletem, entre outros fatores, a mudança no comportamento dos consumidores ao redor do mundo. 

Neste momento, a marca vem colocando a reputação como prioridade em seus investimentos.
A Coca-Cola, por sua vez, aposta na diversificação de seu portfólio, como uma forma de incluir mais itens saudáveis sob o guarda-chuva. 

Um dos lançamentos mais recentes foi o Dell Vale feito 100% da fruta, uma vez que os néctares também já começam a ser criticados por consumidores que buscam opções naturais dos alimentos.