Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Guaraná Antarctica mantém liderança entre as fan pages de marca


"Segundo ranking do Graph Monitor, marca teve um crescimento de 23,75% no número de fãs em janeiro, no Brasil, seguida por Skol, L'Oréal, Hotel Urbano, BrahmaFla e Halls Brasil."


*\\* Por Cláudio Martins || 02/02/2012


O Guaraná Antarctica continua na primeira posição entre as marcas com as maiores fan pages brasileiras no Facebook, segundo o ranking de janeiro do Graph Monitor. No primeiro mês de 2012, a marca da Ambev teve um crescimento de 23,75% no número de “likes”, chegando a 3.715.391 FÃS. A Skol aparece na segunda posição, com uma alta de 22,61% e 2,952 milhões de internautas curtindo a página. A terceira colocada da listagem é a L’Oréal Paris, que teve uma expansão de 21,2% , totalizando mais de 2,4 milhões de fãs.


Já o Hotel Urbano ocupa a quarta posição, com um crescimento de 21,29%, à frente de BrahmaFla (11,9%) e Halls Brasil (4,11%). Embora tenha mais de 1,2 milhão de fãs, a Smirnoff Brasil teve uma expansão de apenas 0,99% em janeiro de 2012, inferior à alta obtida pelo oitavo colocado, o Peixe Urbano, que encerrou o mês com alta de 4,16% no total de fãs, chegando a 1,082 milhão de internautas curtindo a fan page. Em seguida aparecem Nike Futebol, com mais de 870 mil, e Brandsclub, com quase 800 mil fãs.

No ranking geral das fan pages brasileiras com o maior número de fãs, o Guaraná Antarctica está em quarto lugar, atrás de personalidades como o jogador Kaká, que conta com quase 13 milhões de fãs, Paulo Coelho (sete milhões) e Luciano Huck (cinco milhões). As fan pages da Skol e da L’Oréal estão na quinta e sexta colocações, à frente de Neymar Jr Oficial, com 2,3 milhões de usuários.

Entre as instituições financeiras, o Itaú surge na primeira posição com mais de 780 mil fãs. Em seguida aparece o Itaú Universitários (89 mil), Citibank Brasil (79 mil), Santander Brasil (42 mil) e Banco do Brasil (36 mil). Já o ranking dos varejistas aponta a Saraiva Online em primeiro lugar, com 165.615 fãs, à frente da Americanas.com (117 mil), Magazine Luiza (80 mil), Ponto Frio (70 mil) e Tok&Stock (32 mil).

Veja abaixo o infográfico PRODUZIDO pela agência Dito:

Walmart cria site para incentivar substituição de sacolas plásticas


"Portal oferece notícias, jogos, campanhas e dicas sobre o assunto. Consumidores também encontram informações sobre alternativas para o transporte das compras."



*//* Por Sylvia de Sá || 03/02/2012


O Walmart também incentiva os consumidores a abrirem mão da sacola plástica e utilizarem recursos que CONTRIBUAM para a preservação do meio ambiente. A varejista lançou um hotsite exclusivo sobre o assunto, com a intenção de conscientizar e educar os brasileiros. No portal Sem Sacola Plástica, os internautas encontram notícias, jogos, campanhas e dicas, além de verem alternativas para o transporte das COMPRAS. Quem visitar o endereço eletrônico pode ainda se CADASTRAR para receber informações sobre o tema direto no e-mail.
walmart,sacola plástica,site,sustentabilidade