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sexta-feira, 18 de maio de 2012

Karaokê do Bar Aurora & Boteco Ferraz faz teste do bafômetro


"Estabelecimentos de São Paulo realizaram mais uma ação assinada pela Ogilvy & Mather para conscientizar sobre o consumo de álcool, sem misturar bebida e direção."



*|||* Por Sylvia de Sá || 18/05/2012


 O Bar Aurora e o Boteco Ferraz realizaram mais uma AÇÃO inusitada para conscientizar sobre o consumo responsável de álcool. Os estabelecimentos de São Paulo, localizados no Itaim Bibi, montaram um palco onde os consumidorres podiam escolher uma música, subir e cantar como um karaokê comum.

Após a apresentação, no entanto, o “cantor” não recebia uma nota pelo seu desempenho no palco. No lugar, aparecia no telão a quantidade de álcool que cada cantor continha no sangue, o que foi possível devido ao aparelho de bafômetro que estava dentro do microfone. Como recompensa, os PARTICIPANTES receberam um vale desconto de táxi.

A primeira iniciativa de sucesso para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz foi a “Conta de 73 mil reais”, realizada em 2010, que somava os custos de ambulância, UTI, equipe médica, amputação e cadeira de rodas, despesas que os clientes poderiam ter ao BEBER e sair do bar dirigindo.

Em 2011, foi a vez do “Drunk Valet”. Ao chegar a um dos bares, o cliente se deparava com um manobrista bêbado para provar que não vale a pena dirgir nestas condições. Todas as ações foram criadas e desenvolvidas pela Ogilvy & Mather.

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Veja o vídeo do karaokê:


Neymar é o atleta com maior potencial de Marketing do mundo



"Levantamento da revista inglesa SportsPro indica que o jogador brasileiro substituiu o jamaicano Usain Bolt, que ocupava o primeiro lugar na listagem de 2011."



*///* Por Sylvia de Sá || 18/05/2012



O JOGADOR Neymar lidera o ranking dos atletas com maior potencial de Marketing do mundo. Segundo o levantamento realizado pela revista inglesa SportsPro, especializada em negócios do esporte, o atacante está à frente do norte-irlandês Rory Mcllroy, líder do ranking mundial de golfe, e o argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do planeta pela Fifa nos últimos três anos.

O velocista jamaicano Usain Bolt, que ocupava o primeiro lugar no ranking de 2011, passou este ano para a quarta posição. ATUALMENTE, Neymar tem contrato de patrocínio com 11 empresas: Ambev (Guaraná Antarctica), Banco Santander, Claro, Heliar, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Unilever e Volkswagen. Aparecem ainda na lista Cristiano Ronaldo (futebol, Portugal), Blake Griffin (basquete, Estados Unidos), Novak Djokovic (tênis, Sérvia), Sebastian Vettel (automobilismo, Alemanha), Tim Tebow (futebol americano, Estados Unidos) e Yani Tseng (golfe, China).



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Sofitel lança concurso global de fotografias no Facebook



"Para participar, internautas devem postar na página da marca fotos com o tema “cidades à noite”. Quatro escolhidos ganharão estadias no hotel de sua preferência."



*\\* Por Leticia Muniz || 18/05/2012


 O Sofitel pretende criar CONEXÕES entre seus clientes e o mundo da arte e, para isso, lançou no Facebook o concurso global de fotografia Magnifique Cities by Night. A ação vai até o dia 18 de junho e os consumidores premiados ganharão estadias de quatro noites no hotel de sua preferência. Para participar é preciso fazer uma FOTOGRAFIA com o tema “cidades à noite” e postar na fan page da marca.

Os 80 trabalhos que obtiverem mais votos dos internautas serão apresentados a um júri de fotógrafos internacionais, que escolherá os quatro VENCEDORES no mundo todo. Além da estadia, os prêmios incluem câmeras fotográficas e dois travesseiros MyBed, do Sofitel Magnifique Nights.

No ano passado, a rede realizou uma promoção inspirada no romance “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne, que deu ao VENCEDOR 31 noites em um quarto duplo e duas passagens de volta ao mundo.

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Gradiente volta ao mercado e aposta no apelo emocional



"Marca arrendada pela CBTD tem vendas iniciadas pela internet e expectativa é que linha de produtos chegue aos grandes varejistas já em junho de 2012."



*||* Por Leticia Muniz || 17/05/2012



gradiente,CBTD,retornoDepois de quase seis anos fora do MERCADO, a Gradiente volta às prateleiras trazendo um portfólio amplo voltado para as classes A, B e C. O retorno se dá por meio da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), responsável pelo arrendamento e administração da marca. O foco inicial é o e-commerce e a empresa oferece linhas voltadas para todas as faixas etárias, desde crianças até idosos.

A decisão pela volta dos produtos Gradiente foi tomada após uma série de pesquisas que indicaram que os CONSUMIDORES ainda possuíam uma relação forte com a marca e muitos deles sequer sabiam que a fabricante estava fora do mercado.



“O que percebemos é que ainda havia um grande espaço para a Gradiente no mercado. A marca é lembrada como sinônimo de carinho, tecnologia e inovação, sempre tendo estado muito próxima dos brasileiros como a marca da família”, explica Eduardo Toni, Diretor de MARKETING da CBTD, em entrevista ao Mundo do Marketing.


Apelo emocional
Um dos principais objetivos da empresa nesse primeiro momento é reforçar o conceito emocional e, para isso, a marca relança o Meu Primeiro Gradiente. O aparelho de som ícone dos anos 1980 volta ao mercado remodelado, em versão digital, com entrada USB e acesso à internet, mas mantendo as mesmas características do design colorido e divertido do passado.

“O Meu Primeiro Gradiente marcou a infância de muita gente que o tem até hoje guardado. Esse relançamento faz parte da nossa estratégia de resgatar essa proximidade com a marca. Acreditamos que esse produto vai impulsionar a volta da Gradiente para o mercado”, afirma o Diretor de Marketing.

Inicialmente, a produção da linha será terceirizada, parte da estratégia da CBTD de buscar mais um diferencial no mercado com preços competitivos e sem produção em larga escala. A EMPRESA, no entanto, não descarta a possibilidade de instalar a sua própria fábrica.

“Essa terceirização é parte da nossa estratégia. Isso não quer dizer que, num segundo momento, não pensaremos em abrir uma fábrica. Mas, por enquanto, o que queremos é produzir em uma escala menor, sem a pressão dos grandes estoques”, reforça Toni.

gradiente,CBTD,retornoPortfólio amplo
O objetivo é que, até o final do ano, 20 produtos da marca estejam no mercado, em linhas de telefonia celular, tablets, produtos infantis e de home entertainment. Uma das novidades é o Link Box, que permitirá por meio do sistema operacional Android, conectar a TV à Internet para navegar e baixar conteúdos. O produto conta com teclado qwerty e tela touch.

O público infantil continua sendo um grande alvo para a Gradiente, que lança uma linha especial com, além do Meu Primeiro Gradiente, câmera digital, aparelho celular e o Tablet OZ, que já traz os aplicativos instalados.

“O tablet já vem com 15 programas na memória, então, assim que recebe, a criança já pode usar. Pensando na tranquilidade dos pais, o produto vem com o Parental Control, que permite bloquear o acesso aos sites que a família não quer que os filhos vejam. Até mesmo todo o acesso à internet pode ser bloqueado”, diz Eduardo Toni.

O foco inicial da marca é o e-commerce, que a CBTD acredita que seja responsável por 50% do faturamento da Gradiente. O restante virá da comercialização por meio das grandes redes varejistas com as quais a companhia ainda está em processo de negociação.

“Ainda estamos naquela fase de explicar sobre este retorno da marca ao mercado e de que forma ele está sendo feito. A partir de junho, os consumidores já encontrarão os produtos da Gradiente nas lojas. Mas nosso foco inicial é o e-commerce. Acabamos de colocar o site no ar e já vendemos uma dezena de tablets”, conta Toni.



Estratégia de Marketing
As ações de Marketing da CBTD, neste primeiro momento, também serão direcionadas aos canais digitais. Hoje, dia 17, os produtos começam a ser anunciados nos principais portais. O lançamento das campanhas na TV e mídia impressa só deve ser feito em agosto ou setembro.

“Nosso primeiro foco é mesmo o digital, mas esperamos atingir tanto o público mais refinado quanto a classe média. A Classe C é um importante mercado para a Gradiente, já que, como todos sabemos, trata-se de uma parcela da população que busca, cada vez mais, a tecnologia”, explica Eduardo Toni.

Com a Gradiente, a CBTD espera alcançar um público amplo, desde crianças até idosos, com linhas direcionadas e atrativas. A ideia é chegar ao mercado com preços competitivos frente aos grandes fabricantes.

“O que posso dizer é que teremos preços justos e competitivos. Queremos atingir não só as classes mais altas, mas a Classe C, que está ávida por consumir tecnologia. Estamos felizes por retomar o mercado”, completa o Diretor de Marketing.  

IPO do Facebook representa uma vitória para o bom Marketing



RPs\GM-17/2012


REPORTAGENS: Gipope - Marketing.

POR COLABORADORES.




*//* Postado por Bruno Mello - 18/05/2012


"Oferta pública inicial de ações da rede social premia a plataforma que propicia segmentação, gera conteúdo e promove interatividade, pondo fim a uma era unilateral da comunicação."


IPO do Facebook representa uma vitória para o bom MarketingA OFERTA pública inicial de ações do Facebook representa um marco para o Marketing. A valorização da rede social em mais de 104 bilhões de dólares mostra o potencial de faturamento da empresa e está intimamente ligada a três das faces mais representativas das melhores estratégias de marcas na atualidade. Aquelas que fazem bom uso da segmentação, do conteúdo e da interatividade.

A plataforma que orbita em volta do Facebook é especialmente voltada para uma comunicação individual. Conhece profundamente os hábitos e desejos de CONSUMO de nada menos do que quase um bilhão de pessoas no mundo todo e representa um exército de prospects para as marcas quase que único no planeta, comparado apenas ao Google, não à toa, o seu maior concorrente.

Para além da publicidade online segmentada, a empresa criada por Mark Zuckerberg pode fornecer um enorme banco de dados para seus CLIENTES venderem o produto certo, na hora certa, para a pessoa certa. Este, aliás, será um dos grandes desafios do Facebook: gerenciar o desejo do mercado por lucros maiores e, ao mesmo tempo, manter uma política de privacidade que não fira a relação com seus usuários.

Prova de fogo para o MARKETING.
Como uma boa rede social que se preze, o Facebook se tornou uma grande plataforma de relacionamento entre clientes e marcas. Relacionamento feito a partir da produção de conteúdo relevante e pertinente pelas marcas e interação entre elas e seus clientes atuais e futuros. Neste ambiente, as pessoas também ganham voz e se tornam representativas para as estratégias das companhias, uma vez que elas produzem, curtem e compartilham conteúdo de produtos e serviços.

Tudo isso feito com muita interatividade e participação, colocando fim na comunicação unilateral e sem relevância. O sucesso do IPO do Facebook pode representar um marco histórico. É um sinal para os profissionais de Marketing sobre o caminho que suas estratégias devem seguir. O mercado de ações está apostando na companhia um valor quase irreal e ela terá que recompensá-lo. Este retorno sobre o investimento virá do investimento cada vez maior das marcas na plataforma social.

Por outro lado, até agora, não houve destaque para o Social Commerce quando evidenciadas as qualidades do Facebook e como um motor de geração de receitas. O cenário atual não permite apostar neste modelo. As vendas pelas lojas criadas na rede social ainda não são representativas e só serão se este modelo for aperfeiçoado. As oportunidades, no entanto, ainda são vastas. Aproveitá-las, como já vem fazendo o time de Zuckerberg, determinará o sucesso da companhia e, ao mesmo tempo, representará um teste de fogo para as melhores práticas de Marketing.