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quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ford avança no desenvolvimento de linha wearable e carros autônomos


"Montadora cria um programa de engenharia avançada dentro da empresa para pesquisas de tecnologias dos veículos. APP MyFord Mobile, ganhará versão para smartwatches."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 02/07/2015


A Ford deu mais um passo para a criação de veículos autônomos e dispositivos wearables. O aplicativo MyFord Mobile, já disponível para smartphones, ganhará uma extensão para smartwatches, incluindo o Android Wear. 

O aplicativo permite ao motorista checar rapidamente a autonomia e a carga da bateria do veículo híbrido ou elétrico e localizar onde ele foi estacionado. Com a versão para relógios inteligentes, será possível obter as mesmas informações na tela no pulso.

Além disso, a montadora criou um programa de engenharia avançada dentro da empresa para continuar o desenvolvimento de tecnologias dos carros. O novo time vai trabalhar junto com o Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Palo Alto, dentro do plano Ford Smart Mobility, para levar a empresa a um novo nível em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e Big Data.

Entre as pesquisas, estão a assistência ao motorista em toda a linha de produtos para ajudar a tornar as ruas mais seguras e avançar na direção automatizada. 

Atualmente a equipe trabalha para viabilizar as tecnologias de sensoriamento e computação necessárias para a produção, teste contínuo e refinamento de algoritmos. Outra novidade é a colaboração com "startups" e empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, para tornar as soluções de mobilidade acessíveis a milhões de pessoas em todo o mundo.

Desde dezembro de 2014, a Ford trabalha com a empresa Carbon3D, que desenvolveu a tecnologia "Continuous Liquid Interface Production" (CLIP) de impressão 3D para a produção de peças a partir de resinas de cura UV, em velocidade 25 a 100 vezes mais rápida que os processos convencionais. 

Essas peças têm propriedades mecânicas capazes de atender a várias aplicações nos veículos Ford e podem seguir para outros moldes nas linhas de produção.
Ford, Veículos Autônomos, Wearable, Mobilidade

Abradi desenvolve novo Mapa de Mídias Sociais em plataforma interativa


"Versão atualizada está mais interativa e facilita a visualização das informações das empresas. Antes, dados tinham que ser buscados individualmente em sites de busca."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 02/07/2015


A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) acaba de disponibilizar a versão atualizada do Mapa de Mídias Sociais, que permite que os internautas encontrem com facilidade informações sobre os principais players que oferecem serviços relacionados a essas plataformas. 

O novo modelo está mais moderno e interativo, possibilitando que os internautas filtrem as buscas por meio da seleção por categorias, de acordo com experiência e área de atuação.

Inicialmente, 70 organizações são contempladas no site, mas o número, no entanto, pode aumentar ou diminuir de acordo com as mudanças do mercado. O projeto considera apenas os agentes com atividade comercial formal no Brasil. 

As companhias estão divididas em quatro categorias: Agências (Dividida nas subcategorias: Criação, Mídia, Gestão de Presença e Business Inteligence), Plataforma (Monitoramento, SAC, Social CRM e Perfomance, Ads), Mobile (Apps, Games e Desenvolvimento) e Consultoria (Planejamento/Estratégia, Pesquisa e Treinamento).

Ao contrário do modelo anterior, mais rígido, o Mapa de 2015 permite visualizar todas as informações em apenas um clique, sobre serviços oferecidos, perfil, localização, contatos, sites, redes sociais, se é ou não associada à Abradi, entre outros pontos. 

Antes, era necessário olhar o nome da empresa e fazer uma pesquisa na internet. O novo site oferece a possibilidade de buscar por palavras-chave, que funcionam como subcategorias.
Abradi, Mídias Sociais, Plataforma, Agências