"IndexSocial registra índice de 0,12%, número inferior ao obtido pelas marcas no primeiro semestre de 2013. Queda é reflexo da redução do alcance orgânico dos posts."
#.*||*.# Por Lilian Calmon || 23/12/2013
As marcas chegaram a cerca de 640 milhões conexões no Facebook, Twitter e YouTube em novembro, um aumento de 7%. Apesar do crescimento em audiência, a média de engajamento registrou índice de 0,12%, número inferior à média de 0,35% do primeiro semestre do ano. A queda é reflexo da redução do alcance orgânico dos posts. Os números são do relatório de novembro do IndexSocial.
O aumento de 7% na audiência das marcas alterou o ranking Top 10. O destaque do mês fica para a Garoto, que conquistou 1,2 milhão de novos fãs, ocupando o 4° lugar. O Guaraná segue na liderança, com mais de 16,4 milhões de pessoas conectadas à marca, seguido de perto pela segunda colocada no ranking, Coca-Cola.
A Skol cresceu em ritmo menos acelerado que o mercado e está em terceiro lugar. O top 10 de audiência conta ainda com Hotel Urbano (5ª), Claro Brasil (6ª), Lacta (7ª), Brahma Futebol (8ª), Netshoes (9ª) e L’Oreal (10ª).
O índice que mostra a interação entre consumidores e marcas segue liderado por Brahma Futebol, que voltou a crescer no período e chegou a 4,7% de engajamento em novembro. Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels saem do ranking, que deixa de ser dominado por marcas de bebidas alcoólicas.
Adidas Futebol (2ª) entra pela primeira vez na lista, assim como Emirates (4ª), Melissa (5ª) e Lenovo Brasil (7ª). Completam o top 10: Arezzo (3ª), Skol (6ª), adoro FARM (8ª), Garoto (9ª) e Loja Melissa (10ª).
As 10 maiores marcas nesse segmento representam, no período analisado, 59,4% de todas as interações medidas pelo indexSocial. Só Brahma Futebol representa 37% desse índice em novembro. Skol segue na segunda posição, apesar de registrar queda de 16,1% para 5,7%.
Adidas Futebol estreia no ranking na terceira colocação com 3,5% de share de engajamento. O top 10 ainda é formado por: Garoto (4ª), Guaraná (5ª), Emirates (6ª), Stella Artois Brasil (7ª), Arezzo (8ª), Melissa (9ª) e a estreante Samsung Mobile Brasil (10ª).
O aumento de 7% na audiência das marcas alterou o ranking Top 10. O destaque do mês fica para a Garoto, que conquistou 1,2 milhão de novos fãs, ocupando o 4° lugar. O Guaraná segue na liderança, com mais de 16,4 milhões de pessoas conectadas à marca, seguido de perto pela segunda colocada no ranking, Coca-Cola.
A Skol cresceu em ritmo menos acelerado que o mercado e está em terceiro lugar. O top 10 de audiência conta ainda com Hotel Urbano (5ª), Claro Brasil (6ª), Lacta (7ª), Brahma Futebol (8ª), Netshoes (9ª) e L’Oreal (10ª).
O índice que mostra a interação entre consumidores e marcas segue liderado por Brahma Futebol, que voltou a crescer no período e chegou a 4,7% de engajamento em novembro. Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels saem do ranking, que deixa de ser dominado por marcas de bebidas alcoólicas.
Adidas Futebol (2ª) entra pela primeira vez na lista, assim como Emirates (4ª), Melissa (5ª) e Lenovo Brasil (7ª). Completam o top 10: Arezzo (3ª), Skol (6ª), adoro FARM (8ª), Garoto (9ª) e Loja Melissa (10ª).
Adidas Futebol estreia no ranking na terceira colocação com 3,5% de share de engajamento. O top 10 ainda é formado por: Garoto (4ª), Guaraná (5ª), Emirates (6ª), Stella Artois Brasil (7ª), Arezzo (8ª), Melissa (9ª) e a estreante Samsung Mobile Brasil (10ª).