Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2016

Pais têm de monitorar navegação on-line dos filhos e alertar sobre ameaças, diz estudo


Solange Calvo, 
2016/07/01, 09:00
Postado em 02 de julho de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Em parceria com o (ISC²), associação sem fins lucrativos focada em segurança cibernética, e com a empresa de consultoria Booz Allen Hamilton, a fundação beneficente do (ISC²), Center for Cyber Safety and Education apresenta, os resultados de um estudo realizado nos Estados Unidos sobre o comportamento on-line de crianças. 

A análise compara o relato de adolescentes entre as 4ª e 8ª séries com a declaração dos pais quanto às condutas observadas.

O estudo também orienta a atualização do conteúdo do programa Safe and Secure Online, que oferece aos profissionais de segurança da informação um caminho de retribuição às suas comunidades.

Embora os pais estejam ensinando seus filhos sobre segurança na Internet, nossos estudos revelam que eles não estão sempre vigilantes. Percebemos nos relatos dos adolescentes que muitos têm experiências interrompidas ou severamente impactadas, além de identidades roubadas, como resultado do comportamento on-line de risco, diz Patrick Craven, diretor do Center for Cyber Safety and Education.

O executivo destaca que com crianças acessando a Internet em vários tipos de dispositivos, os pais precisam de ajuda para monitorar de perto suas atividades on-line e alertá-las sobre novas ameaças.

A pesquisa mostra que as crianças passam mais tempo on-line durante a semana do que seus pais percebem. Apesar de receberem instruções sobre o uso seguro da Internet, elas visitam sites que sua família não aprovaria e se envolvem com estranhos on-line e off-line com mais frequência do que seus pais sabem.

Alguns destaques da pesquisa:
  • 40% das crianças pesquisadas disseram que se conectam ou conversam on-line com estranhos.
  • 21% levaram o relacionamento adiante e conversaram com um desconhecido ao telefone.
  • 5% tentaram se encontrar com o primeiro estranho que elas conheceram on-line.
  • Mais de 10% se encontraram com um desconhecido em sua casa, na casa do estranho, em parques, shoppings ou restaurantes – muitas vezes acompanhadas por um amigo.
  • 30% relataram mandar mensagens de seus telefones para um estranho.
  • 25% passaram seus números de telefone para um desconhecido.
  • 6% revelaram seus endereços.
  • 53% das crianças que participaram da pesquisa acessam a Internet a semana toda por razões que não têm relação com lições de casa.
  • 49% permaneceram on-line depois das 23h ou mais tarde em dias de aulas.
Só agora estamos começando a entender o impacto de ser uma sociedade digital e conectada. Precisamos proteger as gerações mais jovens usuárias da Internet. A educação e conscientização sobre o comportamento seguro na Internet é uma obrigação para as famílias conectadas, afirma Angela Messer, vice-presidente executiva da Booz Allen Hamilton, empresa patrocinadora do estudo.

Qualcomm, Embrapa e ISES anunciam parceria para desenvolvimento de tecnologias em drones


Mafalda Freire, 
2016/07/01, 13:00
Postado em 02 de julho de 2016 às 22h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Qualcomm, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Instituto de Socioeconomia Solidária (ISES) anunciaram, ontem (30), que estão colaborando para desenvolver tecnologias para drones, com o objetivo de apoiar os agricultores e impulsionar o crescimento econômico e social no Brasil.

O Programa de Desenvolvimento de Tecnologias para o Uso de Drones em Agricultura de Precisão tem como objetivo demonstrar como essas soluções podem ser aplicadas para reduzir o impacto ambiental e aumentar a produtividade das culturas.

A Qualcomm vai contribuir para o projeto com algoritmos de processamento de imagem usando a plataforma Qualcomm Snapdragon Flight e avançadas tecnologias móveis, enquanto que e EMBRAPA vai ajudar com todo o seu conhecimento em agricultura.

Os sistemas de bordo desenvolvidos para os drones e a parceria entre as entidades e a Qualcomm, por meio da iniciativa Qualcomm Wireless Reach, vão originar um maior acesso à tecnologia por parte de pequenos, médios e grandes produtores. 

Os dados gerados em tempo real vão permitir, por exemplo, detectar com precisão as deficiências das culturas, ocorrência de pragas, escassez hídrica, déficit de nutrientes e danos ambientais permitindo melhores tomadas de decisão por parte dos agricultores.

Esperamos resultados expressivos para o aumento da competitividade e da sustentabilidade da atividade agropecuária no Brasil, afirmou em nota à imprensa João de Mendonça Naime, chefe-geral da Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP).

Com o aumento da demanda por alimentos no mundo, a agricultura de precisão se torna cada vez mais importante. Os drones se tornarão uma ferramenta fundamental nesse sentido, em particular em países de extensão continental como o Brasil, disse Rafael Steinhauser, vice presidente sênior da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda e presidente da Qualcomm América Latina. 

Colaborar com a Embrapa, entidade de pesquisa com forte interesse na utilização de drones para a agricultura, é um grande privilégio para a Qualcomm, que por meio da sua iniciativa Wireless Reach visa melhorar a vida das pessoas com programas que utilizam as tecnologias sem fio, complementou.

Toyota está no topo da indústria automobilística em inovação


Solange Calvo, 
2016/07/01, 18:00
Postado em 02 de julho de 2016 às 21h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Este é o segundo ano consecutivo que o Departamento de Marcas e Patentes, do governo dos Estados Unidos, emitiu mais patentes para designers e engenheiros da Toyota do que a qualquer outro fabricante de automóveis. Esta conquista foi registrada pela Associação de Propriedade Intelectual (IPO).

A montadora conquistou a liderança na indústria automobilística em inovação, seja na criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, ajudando veículos autônomos a detectar e responder com segurança a veículos de emergência ou em tecidos que se limpam sozinhos. A Toyota lidera o caminho de antecipar e projetar os carros do futuro.


Em 2015, a Toyota recebeu 1.636 patentes e, ao longo dos últimos oito anos, foi premiada com mais patentes do que qualquer outra empresa automotiva. Essa conquista demonstra o compromisso da empresa em produzir cada vez mais carros com ampla segurança, preocupações ambientais e avanços tecnológicos.

As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade, e nenhuma empresa do setor demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que Toyota, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) da Toyota América do Norte.

Segundo ele, a empresa está focada em fornecer grandes experiências para os clientes. Este é um dos pilares do compromisso da Toyota com seus produtos, e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa.

A Toyota destaca ser a única montadora listada entre as 20 principais na lista da IPO. Entre outras empresas inovadoras no top 20 estão Apple, Google, IBM e Microsoft.