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domingo, 1 de março de 2015

Americanas inaugura loja premium no Leblon


"Unidade com vitrine digital interativa, papeletas e etiquetas digitais ocupará mais de 900 metros quadrados, com abertura em março em uma das áreas mais nobres do Rio."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 27/02/2015



A Lojas Americanas inaugura, no próximo mês, uma loja de luxo no Leblon. A unidade premium contará com uma vitrine digital interativa com informações e promoções; displays digitais que estarão disponíveis para consultas dos clientes, exibição de promoções e propagandas. 

Ela também disponibilizará wi-fi gratuito, e os clientes cadastrados que utilizarem esta rede receberão informações, dicas de compras e poderão ganhar futuros descontos.

Com mais de 900 metros quadrados, a loja instalada na Avenida Ataulfo de Paiva terá grande variedade de produtos. As gôndolas contarão com papeletas e etiquetas digitais.

A loja terá algumas comodidades, tais como totens eletrônicos para aluguel de filmes e recarga de celular, para que o cliente não precise ir ao caixa, atendendo à tendência do autoatendimento.
Lojas Americanas, Leblon, Vitrine Digital

Tim é condenada por falta de clareza na campanha do plano Liberty


"Companhia telefônica é acusada de induzir clientes a erro ao não esclarecer necessidade prévia de cadastro na promoção e que ativação custa R$ 5,90. Empresa recorrerá."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 27/02/2015


A Tim Celular foi condenada pela 14ª Vara Cível de Brasília a restituir aos clientes do plano Infinity cujos valores do primeiro minuto da ligação tenham excedido R$ 0,25. 

A companhia telefônica foi acusada de propaganda enganosa, ao não deixar claro em suas campanhas que para ter direito à oferta os clientes deveriam se cadastrar e pagar taxa de R$ 5,90. 

A ação civil pública foi proposta pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) e a promotoria argumentou que, pela falta de informação, o consumidor era levado a acreditar que participava da promoção quando, na verdade, pagava a tarifa integral.

A empresa também terá que se adequar às normas de publicidade previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo a ação, a informação sobre a necessidade de cadastramento e de pagamento da taxa constava apenas em letras pequenas no verso do material impresso e não fora mencionada nos anúncios de televisão. 

A empresa já foi intimada da decisão da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) e recorrerá.
Tim, Defesa, Consumidor