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sábado, 3 de março de 2018

ONG podem perder acesso a anúncios do Google


António Santos Lourenço, 
2018/03/02, 08:50 
Postado em 03 de março de 2018 às 21h35m


Milhares de organizações sem fins lucrativos podem perder um apoio mensal dado pelo Google, perdendo uma importante fonte de tráfego.
Milhares de organizações sem fins lucrativos podem perder um apoio mensal dado pelo Google, perdendo uma importante fonte de tráfego.
Atualmente, o Google oferece US$ 10.000 em créditos a mais de 35 mil organizações sem fins lucrativos em todo o mundo por mês para que essas organizações comprem anúncios no seu mecanismo de pesquisa.
No entanto, o Google descobriu que alguns anúncios receberam poucos cliques e anunciaram em dezembro que iria parar de financiar grupos que gerem cliques em menos de 5% dos seus anúncios em dois meses consecutivos.
Quem recebe estas ofertas chama isso de um alerta por parte da Google depois de anos a se focarem em marketing de social media. Mas, apesar de terem de cumprir o mais rapidamente possível, vários disseram que não poderiam fazê-lo em apenas dois meses e que suas contas podem não ser financiadas para este mês de março.
“Estamos muito gratos pelo programa”, disse Conrad Contreras, gerente de comunicações do Greenlining Institute, uma organização de justiça social de Oakland, Califórnia. “Mas cinco por cento em dois meses, é apenas irrealista”.
O programa de Ad Grants do Google AdWords tem já 15 anos e não tinha anteriormente um limite de clique. As organizações que perderem o acesso à oferta do Google podem buscar a reintegração no programa depois de demonstrar mudanças.

Twitter quer ajuda para melhorar conteúdo da plataforma


António Santos Lourenço, 
2018/03/02, 10:15 
Postado em 03 de março de 2018 às 21h00


O Twitter está procurando ajuda para melhorar a qualidade das conversas no seu site de microblogging. O objetivo é nfrentar a crescente onda de críticas.
O Twitter está procurando ajuda para melhorar a qualidade das conversas no seu site de microblogging. O objetivo é enfrentar a crescente crítica contra as empresas de redes sociais.
Numa publicação no seu blog, a empresa anunciou que se iria basear na identificação de métricas para avaliar a saúde das conversas públicas e em maneiras de as medir. A rede social criou uma página web onde qualquer usuário pode enviar as suas propostas.
Em uma série de tweets na quinta-feira, o CEO da rede social, Jack Dorsey, reconheceu que o Twitter não previu ou entendeu completamente as conseqeências negativas do mundo real de mensagens públicas instantâneas.
Ele disse que as consequências negativas que o Twitter testemunhou incluem abuso, assédio, manipulação através de bots e coordenação humana, campanhas de desinformação e câmaras de eco cada vez mais divisórias.
Dorsey disse também que o Twitter tem se concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos, mas agora precisava de uma mudança de abordagem. Em agosto de 2016, o Twitter disse que havia suprimido 235 mil contas em seis meses que promoviam o extremismo.
As acusações de intromissão russa nas eleições presidenciais dos EUA através de redes sociais transformaram o calor nas redes sociais em relação à sua capacidade de controlar o conteúdo.
Vários usuários estão contra as redes sociais porque acreditam que estas não protegem os seus usuários de abuso online e manipulação política.