Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2018

Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil


António Santos Lourenço, 
2018/05/18, 11:45 
Postado em 19 de maio de 2018 às 21h00m 


A Sony Brasil apresentou seu novo presidente, Kenichiro Hibi, assim como os produtos que farão parte da linha 2018 de produtos no País.

A Sony Brasil apresentou seu novo presidente, Kenichiro Hibi, assim como os produtos que farão parte da linha 2018 de televisores, projetores, mini systems, caixas de som portáteis, headphones e acessórios no País.
Em evento realizado em São Paulo, o novo executivo responsável pela operação brasileira reforçou a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo que a companhia vem registrando desde o ano passado.
O novo presidente chega para reforçar o posicionamento global da Sony no segmento premium, que em 2017 já era líder no mercado global com cerca de 37% de participação. Com passagens por países como Estados Unidos, México, Japão, Rússia e, por último, índia, Hibi carrega um perfil inovador e disposto a potencializar os negócios da empresa no Brasil. “O Brasil é um importante mercado para a Sony. Os brasileiros são “heavy-users” de novas tecnologias e queremos entregar aos consumidores o que há de mais novo em experiências de áudio e vídeo”, afirma.
Neste ano, a Sony ampliou ainda mais a linha XBR, que conta com os televisores mais avançados em termos de tecnologia. A nova série XBR OLED A8F e XBR X905F, em seus novos modelos com 70” e 85” enfatiza a presença da empresa no mercado de televisores premium.
Com um modelo exclusivo de 70”, a série XBR X835F integra o novo portfólio, trazendo uma nova opção de polegada para o consumidor brasileiro. O televisor 4K HDR é composto pelo processador X1, display TRILUMINOUS, Motionflow XR 960, conectividade Bluetooth e todos os benefícios do sistema operacional Android Oreo. Estará disponível a partir de setembro.
Nessa linha, as TVs da marca também apresentam atualização do sistema operacional com o Android Oreo 8.0, facilitando ainda mais o acesso a novos conteúdos. A grande novidade é que o novo sistema passa a suportar o Google Assistant, conforme anunciado no início deste ano na CES. No Brasil, os modelos estarão habilitados assim que o Google disponibilizar o serviço em português.

Pluscargo Brasil exporta CRM para todas as filiais do Grupo RAS


António Santos Lourenço, 
2018/05/17, 13:15 
Postado em 19 de maio de 2018 às 20h00m 


O Grupo RAS aprovou a implementação da solução de CRM (Customer Relationship Management) denominada e-PLUS, que foi desenvolvida no Brasil.

O Grupo RAS aprovou a implementação da solução de CRM (Customer Relationship Management) denominada e-PLUS, que foi desenvolvida pela sua filial brasileira Pluscargo Brasil, para as demais operações localizadas no Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, México, Paraguai e Peru.
O projeto, que provavelmente iniciará pelo México, deverá começar a partir do segundo semestre de 2018. A expectativa é que até o próximo ano todas as filiais já estejam utilizando a solução e-PLUS, que foi desenvolvida por meio da plataforma GeneXus, fornecida pelo Socium Partner Group, distribuidor regional da GeneXus Brasil.
“Optamos por utilizar o GeneXus porque não queríamos nos preocupar com a programação, mas sim com o que precisava ser automatizado, ou seja, as necessidades do negócio. O e-PLUS foi desenvolvido a partir dos nossos requisitos e conhecimentos logísticos e a participação dos usuários foi essencial para criar um sistema com a cara da Pluscargo”, pontua Felipe Angusti, desenvolvedor da ferramenta, que inicialmente trabalhava na área comercial da Pluscargo Brasil e não tinha conhecimento de programação.
Baseado em algoritmos de Inteligência Artificial, o GeneXus é reconhecido mundialmente por sua capacidade de automatizar o desenvolvimento de software. “Não é necessário ter conhecimento em programação para utilizar, mas sim do negócio. Uma pessoa sem conhecimento de programação, mas que conhece as necessidades do negócio, pode gerar a solução, levando os benefícios aos demais usuários, o que, consequentemente, coloca a empresa em outro patamar de gestão”, acrescenta o diretor do Socium Partner Group, Marcus Costa.
Com a solução de CRM, o departamento comercial, que antes gerava propostas sem padronização e levava cerca de dez minutos para fazer uma emissão, hoje consegue otimizar este procedimento, levando apenas um minuto. “Ganhamos agilidade e conformidade em nosso processo comercial”, acrescenta Angusti.
Além de enviar de forma padronizada as propostas comerciais e disponibilizar um repositório único de informações, tais como cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, a ferramenta também oferece aos gestores uma plataforma de análise sob a performance do cliente e usuário.
“Somados todos os benefícios da solução e mesmo com todas dificuldades econômicas nos últimos anos, a Pluscargo conseguiu aumentar 30% as suas vendas”, comemora Angusti, acrescentando que os benefícios também são repassados aos clientes através de uma interface que dá acesso a visualização dos processos e documentação das cargas.
“A exportação do e-PLUS às demais unidades do Grupo RAS prova que o GeneXus não só simplificou e automatizou o desenvolvimento de software baseado em algoritmos de IA, mas também deu condições à empresa de experimentar a inovação no negócio, levando o Grupo a uma gestão focada nos resultados”, finaliza o country manager da GeneXus no Brasil, Ricardo Recchi.

TechEmerge Health Brazil reforça tecnologias digitais na Hospitalar 2018


António Santos Lourenço, 
2018/05/18, 13:15 
Postado em 19 de maio de 2018 às 19h00m 


O TechEmerge Health Brazil, programa internacional que visa estimular a inovação em instituições de saúde do Brasil, será apresentado na Hospitalar 2018.

O TechEmerge Health Brazil, programa internacional que visa estimular a inovação em instituições de saúde do Brasil, será apresentado na Hospitalar 2018, em São Paulo, no dia 24 de maio.
O programa TechEmerge é uma iniciativa da IFC (International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial) e é apoiada pela Bionexo, empresa brasileira de soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos de saúde. A Hospitalar é um dos principais eventos de saúde da América Latina e, neste ano, inaugura um pavilhão dedicado a tecnologia e inovação, que inclui o estande 5YFN (Five Years From Now).
Durante a Hospitalar, o TechEmerge será apresentado por Iris de Graaf, Líder de Projeto do Grupo de Venture Capital da IFC, com sede em Washington DC (EUA). Iris palestrará sobre como o programa TechEmerge busca apoiar empresas de tecnologia inovadoras em todo o mundo para entrar em novos mercados e trabalhar em conjunto com instituições de saúde brasileiras. A apresentação de Iris será no dia 24 de maio, às 17h, no estande do 5YFN. A entrada é gratuita para participantes da feira.
“Este evento oferece uma oportunidade única para discutir a inovação global em saúde, disseminar ideias entre os gerentes da indústria e especialistas em relação às mais recentes soluções tecnológicas que podem melhorar a prestação de cuidados em saúde. O programa TechEmerge Health Brazil oferecerá US$1 milhão em financiamento para projetos piloto conjuntos entre empresas globais de tecnologia de saúde e sistemas de saúde brasileiros, para catalisar a adoção de inovação”, disse Raquel Duque, da Bionexo, parceira do programa e organizadora do estande da 5YFN.
Nesta edição brasileira do TechEmerge, o programa recebeu mais de 290 inscrições de empresas de mais de 30 países que buscam ampliar o alcance de suas soluções no mercado brasileiro de saúde.