Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Huawei Mate 9 tem câmera dupla e promete concorrer com iPhone 7 Plus


Anna Kellen Bull
por
Da CES 2017, em Las Vegas

07/01/2017 06h00 - Atualizado em 09/01/2017 08h58
Postado em 12 de janeiro de 2017 às 23h35m
Gipope-Marketing
O Mate 9 é o celular top de linha da Huawei que chega com atributos "de peso" para rivalizar com o iPhone 7 Plus. Assim como o gigante da Apple, ele tem câmera dupla capaz de produzir o efeito Bokeh, que foca no primeiro plano da imagem e faz o fundo da foto ficar desfocado.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo
Para isso, o aparelho traz 20 megapixels + 12 MP traseiros e 8 MP frontal – além de gravar vídeos em 4K. Outro destaque é o recurso de machine learning, que promete fazer o smartphone aprender com o comportamento do usuário e, assim, tornar o seu uso mais rápido.

Apesar das especificações atraentes, a previsão de preço pode assustar os consumidores: R$ 4.299. É importante notar que a data de lançamento do Huawei Mate 9 no Brasil ainda não foi revelada. O TechTudo esteve com o aparelho em mãos na CES 2017, em Las Vegas, e você confere nossas primeiras impressões a seguir, após um breve período de uso.

O Huawei Mate 9 tem corpo de metal e impressiona pelo design premium: de longe, dá para perceber que é um produto com belo acabamento. As laterais são quase que totalmente ocupadas pela telona de 5,9 polegadas. Ao pegá-lo nas mãos, porém, o tamanho pode atrapalhar os usuários que não estão acostumados com celulares grandalhões. 
mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Huawei Mate 9 tem telão de 5,9 polegadas 
(Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Com 190 g, é impossível segurar o telefone somente com uma das mãos sem ter medo de deixá-lo cair no chão. Na traseira levemente curvada, vemos o leitor biométrico capaz de registrar impressões digitais para desbloquear o aparelho. 
mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Câmera dupla é um dos principais destaques do Mate 9 
(Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Durante os nossos testes, a câmera dupla não decepcionou: ele tirou fotos limpas e nítidas, apesar do ambiente pouco iluminado onde ocorreu a apresentação. A câmera de selfie foi outra grata surpresa. Com os seus 8 megapixels frontais – contra 7 MP do iPhone 7 Plus –, ela surpreendeu graças ao nível de captura de detalhes.

Agora, vamos falar da parte interna do Mate 9. O top de linha vem equipado com o novíssimo Android 7.0 Nougat e processador octa-core Kirin 960 que, em nossos testes, funcionou perfeitamente bem e sem travamentos. O smartphone tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna. É importante frisar que o veredicto final só será dado em nosso review após um uso contínuo.
mate 9 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
O top de linha da Huawei conta com saídas de áudio stéreo
(Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A bateria é mais um ponto que promete pesar na briga com o iPhone 7 Plus: são 4.000 mAh no monstro da Huawei, contra 2.900 mAh no gigante da Apple. Além disso, o Mate 9 traz a tecnologia SuperCharge que, de acordo com a fabricante chinesa, oferece uma carga diária em apenas 20 minutos de carregamento.

Qual comprar: Ascend P7, Quantum GO, LG G3 ou LG G2? Veja no Fórum do TechTudo.
No geral, o Huawei Mate 9 parece ser um ótimo smartphone e entra com tudo na disputa entre tops de linha, como iPhone 7 e Samsung Galaxy S7 Edge. A má notícia é que ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O preço será para poucos: ele desembarca no país pela "bagatela" de R$ 4.299.

* A jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Huawei.

Conheça a nova tecnologia QLED das TVs SUHD da Samsung


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
12/01/2017 06h00 - Atualizado em 12/01/2017 19h16
Postado em 12 de janeiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A nova linha de televisores da Samsung passa a oferecer uma tecnologia de tela de pontos quânticos aprimorada. Batizada de QLED pela companhia, ela busca atingir os mesmos paradigmas de qualidade e precisão de cor, além de contrastes mais ricos em virtude de tons pretos mais profundos, que você pode encontrar nas soluções equivalentes de outros fabricantes.

Smart TV OLED da LG é ultrafina e se prende à parede por ímãs
A nova linha de televisores da Samsung foi revelada durante a CES 2017, mas ainda não há datas definidas para que os novos aparelhos cheguem ao mercado brasileiro.
QLED é a nova tecnologia de telas de pontos quânticos da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)
QLED é a nova tecnologia de telas de pontos quânticos 
da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

Segundo a Samsung, o ponto forte das novas TVs QLED está em valores altos de volume de cor, uma medida usada para analisar a precisão pela qual uma tela é capaz de mostrar diferentes cores quando submetida a diferentes níveis de brilho. Ou, para simplificar, um índice de quanto o televisor é preciso na hora de mostrar cor, conforme o brilho varia na tela.

Em geral, quanto maior o volume de cor, melhor: isso garante ao display maior capacidade de apresentar tons de cores com grande precisão, sobretudo a altos índices de brilho.

O brilho
O ponto central a respeito do uso dos pontos quânticos, que é o conceito tecnológico aplicado pela Samsung em suas telas QLED, é aumentar os níveis de brilho da tela de forma equilibrada para que o volume de cor seja maior e, consequentemente, a qualidade de imagem da TV acabe superior na outra ponta.
QLED não usa o conceito dos pontos quânticos: mais brilho por toda a área da tela, contraste maior e cores mais precisas. Na imagem, a comparação da TV QLED com uma convencional (Foto: Divulgação/Samsung)
QLED usa o conceito dos pontos quânticos: mais brilho por 
toda a área da tela, contraste maior e cores mais precisas. 
Na imagem, a comparação da TV QLED com uma convencional 
(Foto: Divulgação/Samsung)

Nas novas telas QLED da Samsung, é possível alcançar entre 1.500 e 2.000 nits, em níveis comparáveis às TVs OLED.

Design e reflexos
O reflexo na tela, enquanto você assiste um filme, pode não apenas distrair, mas estragar completamente a experiência: a luz que incide sobre o televisor acaba desmontando o equilíbrio de alta intensidade de brilho e volume de cores, provocando a impressão de que a qualidade de imagem não é tão boa quanto o prometido pelo fabricante.

Segundo a Samsung, na linha 2017 de televisores, esse tipo de problema foi resolvido com decisões de design que visam diminuir o efeito do reflexo. O resultado é que a percepção da imagem exibida na tela é a mesma, não importa o ângulo de visão.