Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ascenty anuncia sétimo data center no Brasil


Tissiane Vicentin, 
2017/06/05, 18:00 
Postado em 05 de junho de 2017 às 22h15m
Gipope-Marketing

A Ascenty anunciou o seu sétimo data center instalado no Brasil – o terceiro inaugurado neste ano. A unidade teve investimento de mais de R$ 200 milhões e irá operar na região metropolitana de Campinas, na cidade de Sumaré (SP).

Roberto Rio Branco, diretor comercial, marketing e institucional da empresa, conta que a região é estratégica para a Ascentypor abrigar grandes empresas e ter uma demanda sempre crescente de infraestrutura de tecnologia, afirma, complementando que a crescente conectividade das empresas representa também aumento na demanda. Por isso vamos continuar investindo, conta.


A empresa já possui outros seis data centers em funcionamento (Campinas, Jundiaí, Hortolândia, Fortaleza, São Paulo – SP1, São Paulo – SP2) e mais dois em construção no Rio de Janeiro e em Santiago, no Chile.
O último dos empreendimentos do tipo foi inaugurado em março deste ano, o SP2, que conta com uma potência total de 20 MVA e subestação própria com entrada redundante de energia.

Catacterísticas do novo data center
O novo data center da Ascenty ocupa uma área construída de mais de 20 mil metros quadrados e conta com uma subestação própria com abordagem dupla em alta tensão, planejado para uma potência total de energia de 50 MVA, com redundância Tri-bus. Possui sistema de geração a diesel, através de sistemas de UPS dinâmicas e autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

Para garantir a refrigeração, opera com sistema de água gelada, com chillers a ar e sistema rapid restore, com redundância N+2.
O data center é monitorado por câmeras CFTV 24×7, que detectam movimento e armazenam as imagens por mais de 90 dias. Possui controle de acesso por dupla autenticação, sendo biometria e cartão magnético, além de equipe própria de segurança 24×7.

No quesito conectividade, o data center possui duas salas de telecom, com entrada redundante subterrânea.