Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Google registra patente de câmeras adaptadas a lentes de contato


"Novidade taxada como a evolução do Google Glass tem como função fotografar o que o usuário está observando e é capaz de auxiliar deficientes visuais em seus trajetos."



*.#||#.* Por Rodrigo Schmitt | 16/04/2014



O Google obteve o registro de patente que permite introduzir uma pequena câmera em lentes de contato. A incorporação teria como função fotografar o que o usuário está observando ou auxiliar deficientes visuais em seus trajetos por meio de um comando remoto emitido pelo dispositivo, que gera um aviso sonoro sempre que um obstáculo se aproxima.

A novidade está sendo taxada como uma evolução do Google Glass em função dos benefícios que pode fornecer, como detectar luzes, cores, objetos específicos, rostos e movimentos sem obstruir a visão do usuário. 

Ainda neste ano, o Google revelou um protótipo de lentes de contato que serviriam para monitorar os níveis de glicose a partir de lágrimas de pessoas com diabetes.
Google,Google Glass,Patente

Bradesco e BB lançam negócio de meios eletrônicos de pagamentos


"Stelo foca no e-commerce. Ferramenta atuará de forma compatível com cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil a partir do segundo semestre de 2014."




#.*||*.# Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 16/04/2014



O Bradesco e o Banco do Brasil lançam a Stelo S.A, empresa especializada em meios eletrônicos de pagamentos. O novo negócio atuará voltado para o comércio eletrônico e também para a carteira digital. 

A plataforma armazenará os dados dos cartões de crédito dos clientes e utilizará estas informações toda vez que for realizada uma transação de pagamento online, processando as compras.

A solução foi planejada para aceitar todos os cartões de crédito, débito e pré-pagos vigentes no mercado nacional. 

A fase de testes operacionais conta com cerca de 200 mil usuários potenciais e, no segundo semestre de 2014, os produtos já estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores.
Bradesco, Banco do Brasil, carteira eletrônica, Stelo S.A