Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Review Samsung Style S50




Notebook ultrafino impressiona pela leveza e portabilidade. Veja se vale a pena investir no aparelho.
Viviane Werneck
por
em
Há a necessidade cada vez maior que alguns notebooks, especialmente os voltados para a correria da vida executiva, sejam mais leves, finos e rápidos. Mais leves e finos para caber sem muito transtorno em pastas, mochilas e bolsas, e rápido para atender com eficiência as demandas mais urgentes.

Veja os notebooks que foram destaque em 2016
É com essa pegada que a Samsung traz o Style S50, que além do design ultrafino, com apenas 1.34 cm de espessura, pesa somente 860g. Pelo preço sugerido de R$ 6.499, o notebook promete ser a solução para quem precisa de agilidade, portabilidade e, é claro, pode pagar por isso. Mas será que o aparelho vale o investimento? Descubra, a seguir, na análise do TechTudo.
notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Samsung Style S50 tem foco em usuários mais "premium" 
(Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Design e Tela
Carro chefe dessa linha mais premium de notebooks da Samsung, o design sofisticado do S50, todo produzido em liga de magnésio e na cor prata, complementa o formato compacto do aparelho, com espessura de 1.34 cm. Olhando o notebook pelas laterais é de se impressionar como tantos componentes podem ser alocados em um espaço tão restrito e, o mais importante, sem superaquecer o equipamento.

Nos testes, deixamos o computador ligado (e exibindo vídeos) até esgotar a bateria e não houve problemas com aumento exagerado de temperatura. Até mesmo mesmo usar o aparelho apoiado nas pernas, por um longo período, não causa muito incômodo.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular;
notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
S50 tem tela LED Full HD com abertura de até 180° 
(Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

A resolução do S50 é Full HD (1920 x 1080 pixels, 400 nits) e quase não sofre com efeitos de luz incidente na tela. É possível, inclusive, usar o notebook ao ar livre com muito Sol, ou com aquela incômoda luz do escritório sobre a tela, que não há perda notável de visibilidade. O display LED de 13.3 polegadas também conta com abertura em até 180°, o que pode ajudar em apresentações e trabalhos.

Ainda sobre o design, o teclado, que usa padrão ABNT, é retroiluminado - o que facilita para o uso noturno. Não há uma forma de customizar o tipo de iluminação - como acontece em alguns teclados e notebooks para jogos - mas esta é uma diferença que não fará falta, especialmente para o público-alvo do S50.
notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Conectores do Samsung Style S50 
(Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Em relação a conectores, o computador tem na lateral esquerda o conector de energia, uma entrada USB 3.0, um Micro HDMI e uma entrada Ethernet (o adaptador vem incluso). Já à direita, tem-se mais uma entrada USB 3.0, conector para fone de ouvido, uma porta para adaptador VGA (não incluso) e um sempre útil leitor de cartões de memória (localizado um pouco mais escondido).

Componentes e Desempenho
Por dentro do S50, a Samsung promete autonomia de bateria de até 10h, antes de precisar recarregar. É claro que isso varia de acordo com a forma de uso. Nos testes, ao usar o notebook apenas para tarefas mais simples e que costumam fazer parte da rotina de alguns trabalhos, como: edição de textos, Internet, uso de redes sociais, assistir a vídeos menores e música, a duração média da bateria foi de 9 horas. 

Já para tarefas mais pesadas, e respeitando o limite das especificações técnicas do aparelho, como assistir a filmes e séries (na própria tela do notebook ou via cabo HDMI) e uso de softwares de edição de fotos, a duração da bateria teve uma média de 6 horas.
notebook Samsung Style S50 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
S50 tem bateria de até 10h de autonomia, segundo 
a Samsung (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Detalhando melhor o hardware, o S50 tem como maior destaque seu SSD de 256 GB - que tem um impacto surpreendente na velocidade de início do Windows 10 Home: em menos de 10 segundos o computador está pronto para uso. 

O processador do notebook é o Intel Core i7 de sexta geração, com a placa gráfica Intel HD Graphics 520. Com memória de 8GB (LPDDR3 1866 MHz), o notebook também conta com auto-falantes estéreos de 3 W (1.5 W x 2) - é recomendado usar fones de ouvidos, o áudio próprio do aparelho deixa um pouco a desejar - microfone integrado e Webcam HD (720p).

A Samsung disponibiliza, ainda, suporte técnico gratuito e sem limite de validade ao Style S50 por meio do S-Service. Com o serviço, é possível acionar, via telefone ou chat, técnicos que se conectam remotamente ao seu computador para resolver problemas e tirar dúvidas. Atente apenas para os horários de atendimento e sua conexão com a Internet.

Vale a pena comprar?
Antes de responder a essa pergunta é necessário ressaltar que o S50 cumpre com o que ele se propõe a ser: um notebook prático de usar, leve e rápido. É claro o foco do aparelho em ser um parceiro de trabalho ou mesmo um computador para quem gosta ou precisa estar conectado, a qualquer momento, mas não quer levar um peso desnecessário na mochila.

Tendo isso em mente, e também analisando o material usado no acabamento do computador, a presença de um SSD, processador mais avançado, dentre outros componentes organizados em um design super compacto, é natural que o preço sugerido (de R$ 6.499) seja considerado um pouco salgado.
notebook Samsung Style S50 (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)
Teclado do S50 é retroiluminado 
(Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Este pode não ser um notebook para a maior parte dos usuários, há outros modelos que possuem configurações mais avançadas, até mesmo não tão pesados, e custando menos. No entanto, dificilmente esta configuração mais avançada estará em um notebook com essas características de design, sem custar mais caro por isso. 

E esta tendência do ultrafino não se restringe apenas para computadores; TVs, monitores e outros aparelhos começam a investir nesse segmento. Como se trata de algo novo, reiterando, paga-se um pouco mais caro pela comodidade.

Em resumo: se você quer um notebook fácil de usar, leve, rápido e - principalmente - tem condições de investir um pouco mais alto, vale a pena sim comprar o Samsung Style S50. É um computador que surpreende, mesmo tão compacto.

Fortinet apresenta soluções de segurança de rede intend base


Mafalda Freire, 
2017/01/31, 13:00
Postado em 31 de janeiro de 2017 às 17h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


A Fortinet anunciou o lançamento do FortiOS versão 5.6 e melhorias na segurança de rede do futuro. A segurança intend based ou com base em intenções, é aquela que é auto-suficiente, autónoma e auto-operável. A divulgação foi feita durante o evento Fortinet Accelerate 2017, realizado de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas.

Além do novo o sistema operacional de segurança, as novidades são inovações da arquitetura Security Fabric e a nova Solução de Operações de Segurança.

As exigências da economia digital de hoje estão impulsionando o desenvolvimento de redes mais complexas que requerem um alto nível de qualificação e talento para seu desenho, implantação, operação e, acima de tudo, segurança. 

Os produtos em concreto e as soluções de segurança da plataforma não são capazes de fornecer a amplitude da solução, o rendimento de processamento ou a automatização avançada necessária para responder a essas exigências.

Me parece evidente que as estratégias tradicionais de segurança estão se tornando insustentáveis. A arquitetura Security Fabric oferece soluções de segurança completas, robustas e automatizadas que resolvem os desafios atuais, lançando as bases para uma segurança auto-sustentável e intend based que será crucial para proteger as empresas nos próximos anos afirmou Ken Xie, fundador, presidente e CEO da Fortinet.

A versão 5.6 da FortiOS disponibiliza visibilidade de todos os elementos de segurança a partir de um único painel de gerenciamento e oferece APIs abertas para sua integração com as soluções do ecossistema de partners Fabric Ready.  

Por outro lado, a visão dos pontos de acesso sem fios da Fortinet, seus switches e sandboxes permitem uma melhor gestão e um verdadeiro controle centralizado dos componentes de rede e das proteção contra ameaças avançadas.

A FortiOS 5.6 oferece novas visualizações da topologia da rede e vistas interativas melhoradas para a auditoria, registro e relatórios que permitirem às equipes de TI modificar facilmente suas redes em tempo real.

Segundo a Fortinet, o sistema operacional de segurança em conjunto com a arquitetura Security Fabric permite escalabilidade desde IoT até à cloud em ambientes físicos e híbridos para segmentar e proteger toda a superfície de ataque das grandes empresas e empresas distribuídas.

A Solução das Operações de Segurança unifica as operações de rede e segurança proporcionando visibilidade End-to-End da arquitetura Security Fabric. As Operações de Segurança contemplam as soluções FortiSIEM, FortiAnalyzer e FortiManager que podem ser implantadas de forma independente ou em conjunto para dar resposta às necessidades específicas de cada organização.

A FortiSIEM é uma completa solução de NOC e SOC que permite dispor de um controle automático e em tempo real da segurança, visibilidade, rendimento e disponibilidade. A FortiSIEM é capaz de reunir e correlacionar a inteligência que se encontra na arquitetura Security Fabric e acrescentar dados procedentes de milhares de ativos de TI adicionais como switches e servidores, até desktops e dispositivos IoT, tudo através de um único painel de gestão.

De acordo com empresa, sua oferta de segurança de rede intend based em conjunto com arquitetura Security Fabric permitirá transferir automaticamente os requisitos do negócio em ações sincronizadas de segurança de rede sem intervenção humana proporcionando infraestruturas tecnológicas auto-suficientes.

A Fortinet refere que essas inovações combinadas oferecem capacidades de visão e automatização sem precedentes em toda a infraestrutura da empresa, desde o endpoint até à cloud e que proporcionam um marco para a futura segurança avançada de rede intend based.

A versão FortiOS 5.6 estará disponível durante o primeiro trimestre de 2017, sendo que a Solução de Operações de Segurança da Fortinet já está no mercado.