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domingo, 19 de abril de 2015

Spotify passa a segmentar usuários para marcas


"Ferramenta dá acesso a perfil de grupos (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo)."



*.* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 17/04/2015



O Spotify criou uma solução que dá às marcas o acesso a dados dos usuários para atingir o público-alvo. O Targeting Playlist é parte de um conjunto de capacidades do Spotify Audience Targeting, funcionalidade que permite às empresas criarem ações com maior precisão em relação ao público-alvo, ampliando o alcance enquanto impulsiona a relevância.

A partir do dia primeiro de maio, as marcas poderão segmentar o target com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia /dispositivo). 

O sistema é capaz de atingir perfis de público exclusivos, baseados nos streamings do Spotify nas mais de 1,5 bilhão de playlists, alcançando desde entusiastas fitness, viajantes e integrantes da Geração Y.

Todas as ações segmentadas são entregues com 100% de capacidade de compartilhamento com uma audiência que está altamente engajada em diversos dispositivos por cerca de 148 minutos diários. O Spotify está presente em 58 países e conta com 60 milhões de usuários.
Spotify, Marca, Targeting, Playlist

Nextel e Schweppes estão entre as marcas presentes no SPFW


"Empresas aproveitam principal evento da moda em São Paulo para se aproximar dos formadores de opinião e, até, realizar negócios. Ações incluem mimos e investimento digital."



*:* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 17/04/2015



A despedida da modelo Gisele Bündchen das passarelas roubou os holofotes desta última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que termina nesta sexta-feira, mas não foi só ela que abrilhantou o evento.

As marcas também aproveitaram a oportunidade para se aproximar dos formadores de opinião e marcar presença no entorno da passarela. As ações foram de mimos para os presentes a aproximações comerciais.

A Nextel se uniu à Lenny Niemeyer e presenteou 40 mulheres que estavam na primeira fila do desfile da estilista com cases para celular com estampas exclusivas da marca de moda praia. A operadora viu no evento uma oportunidade de destacar sua relação com o universo feminino e entregou, junto do produto, uma carta para as escolhidas.

“A Nextel se espelha em mulheres como você. Como a Lenny, que desenhou este case. Mulheres vencedoras, batalhadoras e, acima de tudo, sonhadoras. Que sabem que os detalhes são a essência. Pois são eles que fazem a vida ser tão especial”, dizia a mensagem.

Início de série de ações
A parceria não se limitará à semana de moda, mas prevê diversas outras iniciativas ao longo deste ano, que incluem o desenho de peças exclusivas para clientes da Nextel. A ação na SPFW foi idealizada pela agência BeGiant Avertainment e aconteceu na quinta-feira.


Já a Schweppes, bebida licenciada pela Coca-Cola, montou uma área de convivência com atrações como food trucks e a distribuição de drinks feitos com o refrigerante, cortesia para aqueles que aceitassem postar em suas redes sociais uma foto inusitada com a hashtag #atitudeSPFW. Os visitantes também ganharam um espaço dedicado à música, com as participações do DJ Márcio Neves, da cantora Tabatha Fher e da banda de jazz e ritmos brasileiros Hammond Grooves.

No backstage, outro atrativo: um totem de foto gift. Neste espaço, os modelos, maquiadores, estilistas e toda a equipe envolvida no evento pôde compartilhar seus vídeos animados. As imagens capturadas receberam no rodapé a marca e a hashtag exclusiva da Schweppes para o SPFW.

Marcas de moda também vão além da passarela
Já a Riachuelo, patrocinadora oficial do evento, montou um espaço interativo e ofereceu transporte com carros elétricos para os visitantes que circulavam pelo Parque Estadual Cândido Portinari, onde ocorreram os desfiles. 


O estande colocou à disposição dos presentes a possibilidade de imprimirem fotos instantâneas, desde que postassem as imagens no Instagram com a hashtag #riachuelonospfw.
Houve ainda a instalação de uma Máquina 360 graus, uma forma divertida de compartilhar o look do dia e a presença no evento por meio de vídeo. O espaço conta ainda com oito estações com carregadores de celulares, trancados em cofres com senha pessoal.

De olho nos negócios
Já cerca de 150 micro e pequenos empreendedores participaram da semana de moda por meio do convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).


A missão técnica levou os empresários a visitas ao backstage de desfiles, encontros com consultores e pesquisadores para acompanhar desfiles ao vivo comentados por especialistas em comportamento de consumo e tendências, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de varejo de moda.

Uma das trocas de experiência aconteceu com a InBrands - detentora de marcas como Ellus, Alexandre Herchcovitch e Salinas. Os participantes contaram, ainda, com um espaço dedicado ao Sebrae no São Paulo Fashion Week para relacionamento e troca de conhecimento.

Fiat instala wi-fi em táxis de São Paulo em ação “Salva Vidas”


"Apenas os passageiros que usarem o cinto de segurança no banco traseiro terão acesso à internet. Iniciativa reforça estratégia de promover um trânsito mais consciente e seguro."



*.* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 17/04/2015


A Fiat criou a ação “Wi-Fi Salva Vidas” e está liberando internet de graça para os passageiros da rede Use Táxi que usarem o cinto. O acesso à rede estará atrelado ao acionamento do equipamento de segurança do banco traseiro. 

A iniciativa, ainda em teste, reforça a estratégia da montadora em promover um trânsito mais seguro e consciente. 

A ação, resultado de uma parceria com a Leo Burnett Tailor Made e a Use Taxi, consiste na instalação de dispositivos wi-fi em alguns carros da frota, que virão com um sensor que detecta quando os cintos de segurança no banco de trás forem afivelados. 

Identificado o uso deles, a rede gratuita é acionada para os passageiros se manterem conectados durante toda a viagem.
Apesar de obrigatório para todos ocupantes do veículo, o uso do cinto ainda é esquecido por muitos motoristas e passageiros. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a falta de uso do mesmo, em qualquer via do território nacional, é infração grave sujeita à multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
Fiat, Use Taxi, Wi-fi Salva Vidas

Freddo cria ação para divulgar linha de potes de viagem


"Marca argentina de sorvetes quer estimular o consumo compartilhado de seus produtos, oferecendo embalagens de um quilo, 500g e 250g. Opção está disponível em todas as unidades."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 17/04/2015



A Freddo quer chegar na casa dos consumidores e, para isso, aposta em uma ação de Marketing para divulgar a linha de embalagens para viagem. Os potes com capacidade de um quilo, meio quilo e 250 gramas podem ser encontrados em todos os pontos de venda da marca no Brasil. O material está sendo divulgado nos canais digitais da sorveteria e também nos pontos de venda.  

Para estimular o consumo compartilhado, a rede argentina de sorvetes artesanais desenvolveu uma estratégia de comunicação que reforça os momentos ideais para tomar o gelado de acordo com o tamanho. 

Nos potes de um quilo as peças propõem que sejam comprados para dividir com os amigos assistindo a uma partida de futebol ou nos almoços em família. Este tamanho comporta até quatro sabores diferentes.

O de meio quilo é para um momento a dois, com a quantidade ideal na hora do filme ou na sobremesa de um jantar romântico, podendo transportar até três sabores diferentes. 

Já o pote menor é servido individualmente, com até três sabores, indicado para o momento "relax" após o trabalho. Como as embalagens permitem a junção de vários sabores, a marca oferece dicas de harmonização em suas lojas.
Freddo, Sorvete, Embalagem Freddo, Sorvete, Embalagem

Leia também: As novas faces do mercado de sorvetes. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

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