Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2016

AKTIV: câmera de ação 4K e à prova d’água surpreende com preço baixo


Marvin Costa
por
Para o TechTudo

30/10/2016 06h00 - Atualizado em 30/10/2016 06h00
Postado em 01 de outubro de 2016 às 23h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A AKTIV é uma câmera de ação que tem chamado atenção por acumular boas funções e preço atrativo. A action cam ganhou fama recentemente por ser compacta, à prova d'água e capaz de gravar vídeos em resolução 4K, também conhecida como Ultra HD. O novo gadget tem conexão Bluetooth 4.0, entrada para cartão Micro SD, estabilizador de imagem e pode ser controlada via comandos de voz.

Conheça cinco câmeras de ação para fazer vídeos em 4K
Com frete grátis para o Brasil e previsão de entrega para maio de 2017, a AKTIV está à venda na página do produto no site Indiegogo. Quem quiser comprar a câmera vai ter que pagar o preço de US$ 145 (R$ 455, no câmbio atual, sem impostos). O aparelho chega acompanhado de carregador de bateria wireless e case de armazenamento.
AKTIV: câmera de ação chega com 4K e à prova d'água (Foto: Divulgação/AKTIV)
AKTIV: câmera de ação chega com 4K e à prova d'água 
(Foto: Divulgação/AKTIV)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Além do custo-benefício, a câmera chama atenção por permitir ser acoplada discretamente em mochilas, capacetes e alguns lugares inusitados, como o painel de um carro ou pulseiras de relógios e cintos. 

A resistência à água e pequenas quedas, aliada ao uso de acessórios exclusivos (vendidos separadamente), torna o aparelho uma escolha interessante para quem pratica esportes radicais.
A AKTIV conta com apenas três botões: ligar/desligar, gravação e Wi-Fi. O corpo da câmera, capaz de suportar pressão de até 3,5 metros abaixo d’água, acomoda uma bateria recarregável de 800 mAh e memória interna de 32 GB – expansível por meio de cartão de memória microSD (não incluso).

Com peso de apenas 80 g, a câmera não deixa a desejar quando o assunto é gravação de vídeo. Ela é capaz de produzir filmes em HD (30, 60 ou 120 fps), Full HD (30 ou 60 fps) e 4K (30 fps). Essas características, presentes nas melhores câmeras do mercado, deve garantir imagens de alta qualidade.
AKTIV: câmera de ação 4K e à prova dágua surpreende com preço baixo (Foto: Divulgação/AKTIV)
AKTIV: câmera de ação 4K e à prova d'água surpreende 
com preço baixo (Foto: Divulgação/AKTIV)

Por falar em movimento, cenas de ação são realmente o forte do produto. A lente, com 140 graus e abertura F/2,0, captura cenas com grande amplitude. Além disso, o recurso de estabilização de imagens absorve, de maneira inteligente, os movimentos bruscos do usuário, garantindo que vídeos não fiquem tremidos.

Para o gerenciamento de arquivos, configurações remotas e comandos de voz, a AKTIV contará com um aplicativo exclusivo – ainda em fase de desenvolvimento - que estará disponível em breve para iPhone (iOS) e smartphones com Android.

Via Indiegogo

Instagram testa função de vendas dentro do aplicativo


Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

01/11/2016 16h34 - Atualizado em 01/11/2016 16h56
Postado em 01 de novembro de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Instagram lançou, nesta terça-feira (1), uma versão teste para marcas adicionarem tags nas postagens dos seus produtos na rede social. Com o recurso, os usuários podem visualizar informações e preços sobre produtos, sem a necessidade de sair do Instagram.

Como organizar o feed do Instagram? Confira dez dicas imperdíveis
Durante a fase beta, as 20 empresas selecionadas podem utilizar a nova ferramenta. Em cada uma das postagens das marcas, é exibida a mensagem Toque para ver produtos. Ao fazer isso, o usuário visualiza um determinado produto com descrição, preço e botão Compre Agora, que direcionará a pessoa ao site de vendas.

Nova ferramenta do Instagram permite que empresas adicionem tags de produtos
Nova ferramenta do Instagram permite que empresas 
adicionem tags de produtos (Foto: Divulgação/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Segundo James Quarles, vice-presidente de monetização do Instagram, é possível que a função seja implementada em anúncios e na seção Explorar da rede social. Os testes têm objetivos como analisar se é fácil para os usuários descobrirem as tags e a relevância da função para as empresas.
Ainda segundo Quarles, a ferramenta funciona como uma vitrine de produtos para as marcas. Eu acho que isso eleva o papel que o Instagram desempenha para as empresas (…) Agora nós temos este livro de looks… Isto é como um catálogo de produtos, afirmou o vice-presidente de monetização da rede social.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo.

Em agosto deste ano, a rede social lançou perfis voltados para marcas no Brasil. Com o Buniness Tools, a empresa pode promover posts no Instagram utilizando a conta de anúncios do Facebook e permitir que outros membros da companhia gerenciem o perfil de vendas.

Via Adweek e Instagram