"Principais clientes são engenheiros e empresários. Em todos os municípios pesquisados pela imobiliária Lopes, mulheres são minoria entre os compradores."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
Os anúncios de imóveis que estão à venda costumam trazer imagens de casais ou famílias recebendo as chaves, mas esse não é o verdadeiro perfil dos compradores de casas e apartamentos nas grandes cidades brasileiras.
O principal cliente das imobiliárias e construtoras é homem e solteiro, como revela a pesquisa “Perfil de Compradores e Origem Destino - 10 Principais Mercados Brasileiros”, elaborado pela Lopes.
Em todos os municípios abrangidos pelo estudo, as mulheres são minoria na compra de imóveis. A disparidade é mais considerável em Florianópolis, onde 87% dos clientes da imobiliária são homens.
Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre apresentam 72% de compradores masculinos. O município que aparece com menos disparidade entre os sexos na pesquisa é o distrito federal, com 58%.
Os solteiros também são maioria absoluta neste mercado, com destaque para Belo Horizonte (56%), Distrito Federal (55%) e Salvador (54%). As idades dos compradores variam entre 36 anos e 43 anos. Entre as profissões que predominam entre os clientes da imobiliária estão empresários e engenheiros.
"Estudo realizado pela Newstyle mostra que, pelo estilo de vida corrido, consumidores da cidade preferem ações promocionais com resultados mais rápidos."
*#* Por Redação, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
Os consumidores de São Paulo são os menos engajados em sorteios, segundo o estudo Promológico produzido pela Newstyle. De acordo com a pesquisa, a cidade é a que tem o menor índice de participação nesse tipo de ação promocional (16%), devido ao ritmo acelerado de seus moradores.
Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser “pra já”. Em contraste com os sorteios, o “compre e ganhe” é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais.
Os sorteios também possuem um baixo índice de engajamento na média nacional (28%), sendo que essa porcentagem varia de acordo com a região. No Recife, por exemplo, 50% dos consumidores admitem participar de sorteios.
O Rio de Janeiro também apresenta um índice de engajamento acima da média nacional, registrando 50% de participação dos cariocas nesse tipo de ação promocional.
Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
"Nova versão do produto da marca busca atender aos consumidores que praticam exercícios físicos regularmente e recorrem a suplementos alimentares para ganho muscular."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
A Trio leva às gôndolas uma nova versão de sua barra de cereal com 43% de proteína por unidade. A marca busca atender aos consumidores que praticam exercícios físicos regularmente e recorrem a suplementos alimentares para ganho muscular.
O item á apresentado como uma opção de lanche para o pós-treino por combinar 17 gramas de proteína, como whey protein e albumina, com doses moderadas de carboidrato.
O SuperProtein está disponível nos principais pontos de vendas no Brasil ao preço sugerido de R$ 12,00 a caixa com 3 unidades e R$ 3,99 a unidade.
"Marca escolheu crianças em frente a uma escola e a convidou, com mais cinco amigas, a conhecer a cantora após passar por transformação de beleza em Limousine."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
A Sky realizou uma promoção com fãs da Demi Lovato no show da cantora em São Paulo. Uma Limousine parou em frente a uma escola e identificou uma fã da norte-americana.
A escolhida e cinco amigas ganharam ingressos para a área VIP da apresentação e conheceram a cantora nos bastidores. O grupo foi levado ao local da apresentação na Limousine, com direito à música, refrigerantes, comidas e serviços de maquiagem e cabelo.
Toda a ação foi captada e será transformada em conteúdo, que será veiculado no site e na página da SKY Live no facebook e no brand channel da SKY no YouTube. A iniciativa foi desenvolvida pela aktuellmix e nomeada de “Prove que você é fã”.
"Empresa colocou no ar e-commerce com cinco mil produtos e espera ofertar 15 mil itens até o final do ano. Entrega ocorre em todo o Brasil com cobrança de frete."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
A Santil colocou no ar seu e-commerce para vendas de material eletrônico pela web. A loja virtual começa a operar com cinco mil itens e espera chegar a 15 mil até o fim do ano. Metade dos produtos possui fotos em mais de uma dimensão, permitindo o zoom.
Em dois meses, esse recurso já deve estar disponível para a totalidade dos itens ofertados. A marca entrega em todo o Brasil com cobrança de frete.