=======.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____--------------______--------- -----------____---.=.=.=.= ====
Aplicativo não vai funcionar mais no Android e na web, mas usuários têm opção de migrar para outro serviço da empresa. ===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1
22/10/2020 16h12 Atualizado há 4 horas
Postado em 22 de outubro de 2020 às 2015m
* Post.N. -\- 3.856 *
Aplicativo Google Play Música vai deixar de funcionar no Android e na web. — Foto: FirmBee/Pixabay
O Google começou a encerrar o acesso ao aplicativo Play Música no Android e no computador para os usuários no Brasil nesta semana.
Ao abrir o app no celular, as pessoas são avisadas de que o app não está mais disponível, junto com a opção de transferir músicas e playlists o YouTube Music, o serviço de streaming do Google.
Um segundo botão mostra a alternativa de baixar a biblioteca para o computador ou celular.
Aviso no app Google Play Música diz que usuários podem migrar para o YouTube Music. — Foto: Reprodução
Ao acessar o Google Play Música pelo computador, uma página exibe uma mensagem similar.
Ainda não está claro se as faixas transferidas terão limitações na versão gratuita do YouTube Music, que toca anúncios entre as músicas e não permite o download para ouvir sem internet.
O Play Música deixa de funcionar a partir de agora, mas os usuários podem baixar seus dados e músicas até dezembro. Depois dessa data, o material será apagado.
Os planos de migração tinham sido anunciados pelo Google em agosto, e fazem parte da estratégia da empresa de centrar seus esforços no YouTube Music.
Como transferir as músicas
Para fazer a migração para o outro serviço do Google, é só apertar no botão "Mudar para o YouTube Music", que aparece ao abrir o aplicativo.
De acordo com o Google, são transferidas a biblioteca do Google Play Música, com:
- as músicas enviadas e compradas;
- as playlists e várias estações;
- álbuns e músicas na sua biblioteca;
- as faixas com marcações "Gostei" e "Não gostei";
- as informações de faturamento da assinatura se você for um assinante do Google Play Música.