Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Lenovo ThinkPad X1 Carbon chega ao Brasil ultrafino e com tela de 14”


Felipe Alencar
por
Para o TechTudo
22/02/2017 06h00 - Atualizado em 22/02/2017 12h08
Postado em 22 de fevereiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Lenovo anunciou na última segunda-feira (20) a chegada do ThinkPad X1 Carbon ao Brasil. Este é o mais novo notebook ultrafino da empresa voltado para o mercado corporativo. Ele tem uma tela de 14 polegadas, processador i7 e até 16 GB de RAM. Ele será comercializado em duas cores: preto e prateado.

Dell ou Samsung? Qual fabricante tem os melhores notebooks do Brasil
As especificações técnicas são de chamar a atenção. O notebook é equipado com um processador Intel Core i7 vPro e pode ter, em sua configuração mais potente e cara, até 16 GB de memória RAM e 1 TB de SSD. 

O dispositivo conta com uma porta HDMI, duas USB 3.1, uma porta USB 3.0, duas portas USB-C Thunderbolt e entrada para cartão MicroSD. Ele roda o Windows 10 Pro.
Lenovo ThinkPàd X1 Carbon esbanja elegância (Foto: Divulgação/Lenovo)
Lenovo ThinkPàd X1 Carbon conta com design elegante 
(Foto: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo deu uma reformulada no design para que a tela de 14 polegadas ficasse mais compacta. Além disso, ele conta com a conectividade Wi-Fi LTE-A, que melhora a recepção do sinal do roteador e deixe a internet mais estável.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.~

Por se tratar de um produto voltado para o mercado corporativo, ou seja, executivos e empresários, a companhia chinesa implementou diversos recursos de segurança. Assim os dados da sua empresa ficarão mais protegidos.
ThinkPad X1 Carbon é voltado para o mercado corporativo (Foto: Divulgação/Lenovo)
ThinkPad X1 Carbon é voltado para o mercado corporativo 
(Foto: Divulgação/Lenovo)

O ThinkPad X1 também usa formas de login mais seguras. Nele, o usuário encontrará um leitor de impressões digitais que é controlado por um chip dedicado. Além disso, a câmera frontal é compatível com o Windows Hello. Ela usa infra-vermelho para um reconhecimento de rosto mais preciso.
A linha X1 é uma das linhas mais sofisticadas do mercado corporativo e o ThinkPad X1 Carbon é um modelo que mostra como o alto desempenho pode ser combinado com design elegante, afirma Leandro Lofrano, gerente sênior de produtos corporativos da Lenovo. O preço sugerido do notebook é de R$ 9.999,00 em sua versão mais básica.