===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Rede social disse que recurso faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1
Postado em 22 de julho de 2021 às 11h30m
*.- Post.N. -\- 4.084 -.*
Ícone do Twitter, em smartphone — Foto: Thomas White/Reuters
O Twitter anunciou na última quarta-feira (21) um teste exclusivo para o aplicativo para iPhones que adiciona um botão para "reprovar" respostas dadas a um tuíte.
Segundo a rede social, somente alguns usuários irão ver o botão, que pode ser um polegar virado para baixo ou uma seta para baixo. Apesar da representação gráfica, a plataforma disse que "não se trata de um botão de dislike" (ou "não curtir", em português).
Botão de 'reprovar' no Twitter pode aparecer com diversas aparências — Foto: Reprodução/Twitter
O Twitter disse que o teste faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes em uma conversa em sua plataforma.
O número de reprovações não será exibido para o público, nem para o autor da resposta. A ordem da conversa também não será alterada.
Por se tratar de um experimento, não há previsão de quando a opção seria ampliada para outros usuários e para as versões do Android e na web. É possível que o recurso não seja lançado definitivamente.
Usuário da rede social criticaram a função, apontando que a ferramenta poderia ser utilizada para silenciar ou atacar pessoas.
O Twitter tem anunciado com mais frequências os testes que tem feito em sua plataforma. Recentemente, a rede social disse que estava considerando adicionar opção para enviar tuítes para "amigos próximos".