Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de julho de 2014

3M cria plataforma online para fomentar empreendedorismo jovem

"Plataforma criada em parceria com a Escola São Paulo busca incentivar o desenvolvimento do potencial criativo por meio da disponibilização de ciclos de palestras."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 29/07/2014



A 3M criou, em parceria com a Escola São Paulo, o projeto Inspira.Mov, que busca incentivar o desenvolvimento do potencial criativo das pessoas e inspirar futuros empreendedores a realizarem suas ideias. 

A plataforma online de conteúdo disponibilizará regularmente vídeos em que profissionais falarão como surgem os insights e as referências nos quais se baseiam suas inspirações.

O programa foi desenvolvido de forma colaborativa, seguindo a cartilha contemporânea da inovação. Os alunos da Escola São Paulo participaram da criação do conceito, da identidade visual e sonora, além da cenografia dos eventos. 

Outros criativos também ajudaram na concepção, liderada pela empresa de pesquisa e desenvolvimento. A intenção é mostrar que para inovar não basta imaginar, mas é preciso colocar a ideia em movimento e empreendê-la na prática.

Os conteúdos gerados a partir de ciclos de palestras, abertos ao público, serão disponibilizados no site. O primeiro acontece no próximo dia 31, às 19h, na Zipper Galeria, em São Paulo, com o fotógrafo de moda Bob Wolfenson, a apresentadora Marina Person e o arquiteto Márcio Kogan. 

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo telefone (19) 3838-6954 ou pelo e-mail aldenadai@mmm.com, com número limitado de vagas.
empreendedorismo,3M,palestra

Mesmo com feriados, varejo sofre leve desaceleração com a Copa

"Apesar de fechar portas mais cedo durante a Copa do Mundo, comércio não foi afetado de forma contundente. Projeções apontam crescimento para os próximos meses."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 29/07/2014


O varejo registrou leve desaceleração nas vendas e conseguiu um aumento de 4,4% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, apontando que a Copa do Mundo pouco interferiu o comércio. 

A projeção para os próximos meses é de crescimento de 1,1% nas vendas em julho, 5,1% em agosto e 5,7% em setembro, segundo constatação do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas).

Apesar dos feriados integrais e de meio período, o varejo de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, foodservice e perfumaria, apresentou aumento de 5,91% no mês passado, na comparação com o mesmo período anterior. 

Por sua vez, a expectativa de aumento para julho é de apenas 1,6%, recuperando-se rapidamente nos dois meses seguintes, chegando a 7,1% em setembro.

Já o setor de semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, ficou abaixo do indicador, que previa alta de 4,1%. 

O IAV-IDV é um índice antecedente, e o indicador do mês realizado é divulgado 30 dias antes da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE.
Varejo, comércio