Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de março de 2017

NEC e MTS aumentam a capacidade da rede de transmissão rádio até 10 Gbps


Mafalda Freire, 
2017/03/27, 11:00
Postado em 27 de março de 2017 às 23h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A NEC Corporation anunciou que sua subsidiária JSC NEC Neva Communications Systems e a Mobile TeleSystems PJSC, conhecida como MTS e um das principais operadoras de telecomunicações na Rússia, testaram com sucesso o sistema iPASOLINK EX Advanced. Esse é sistema ultracompacto de comunicação por rádio que possui uma capacidade de transmissão de 10 Gbps.

O teste foi realizado na região noroeste da Federação Russa em distâncias de 3 a 8 km sob condições climatéricas adversas e evidenciaram uma elevada capacidade de transmissão de dados e baixa latência, que são componentes essenciais ao lançamento de redes LTE e 5G.


O iPASOLINK EX Advanced tem AMBR (Adaptive Modulation and Bandwidth Radio), uma característica que permite a máxima capacidade de canal mesmo em condições de nebulosidade e precipitação que normalmente dificultam a transmissão de ondas de rádio.
NEC
Os testes do novo modelo iPASOLINK EX demonstraram forte desempenho e elevada transmissão de dados sob condições climáticas severas. Vimos que duas ligações encadeadas garantem capacidade de transmissão de dados de 10 Gbps a uma distância de 4,8 km entre as estações, enquanto uma só ligação fornece 8 Gbps a uma distância de 8,3 km, o que permitirá aumentar o tráfego de dados de 3 a 20 vezes em ligações de rádio a essas distâncias. 

Assim, poderemos aproveitar plenamente o potencial dos equipamentos 3G e 4G nas estações base remotas, bem como criar uma reserva para a construção de redes 5G , afirma Dmitry Smirnov, Diretor Técnico da MTS em São Petersburgo.

A solução pesa apenas 3 quilos de peso dado que é um o sistema compacto e possui funcionalidades avançadas que permitem aos usuários reduzir os custos de instalação e integração do sistema, diz a empresa.

Com este teste ficou, ainda, comprovado que o sistema iPASOLINK EX Advance pode ser usado em áreas onde a instalação de fibra ótica é difícil ou impossível visto que oferece capacidade igual à das redes de transporte quando comparada à tecnologia PON.

O novo modelo iPASOLINK EX é uma solução inovadora e confiável que atende completamente às necessidades crescentes dos mercados de telecomunicações modernos. A instalação do novo sistema iPASOLINK EX Advanced permite às operadoras não só aumentar a capacidade de transmissão de forma flexível, mas também aumentar a distância coberta pelas ligações rádio, mantendo altas velocidades de transmissão de dados, indica, em comunicado, Akihiro Sakurai, Diretor Executivo da JSC NEC Neva Communications Systems.
-------------------------------------------- 
----------------------------------

Blogger ganha novos temas de blog parecidos com WordPress


Felipe Alencar


por
Para o TechTudo
21/03/2017 17h10 - Atualizado em 22/03/2017 14h22
Postado em 27 de março de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Blogger ganhou, nessa terça-feira (21), novos temas (templates) que podem ser aplicados nos blogs dos usuários da plataforma. São quatro novos designs: ''Contempo'',  ideal tanto para fotos como para texto; ''Soho'', uma galeria para exibir imagens e texto; ''Empório", um tema com destaque para exibir posts de forma objetiva; e o ''Notável'', com design para conteúdos mais concisos. 

Blogger, WordPress, Tumblr ou Medium; qual a melhor plataforma?
Todos os temas são gratuitos e podem ser instalados facilmente. Basta acessar ''Tema'' no painel de administração do seu blog e visualizar como os novos temas ficam tanto no desktop quanto no celular. Depois, clique em Apply to Blog ou aplicar ao blog para usar o template.
Este é um dos novos temas do Blogger (Foto: Divulgação/Blogger)
Blogger ganha novos temas para personalizar seu blog 
(Foto: Divulgação/Blogger)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.
No Blogger, plataforma do Google, o usuário pode criar diversos blogs usando a mesma conta. É possível escolher um tema já disponível ou customizar seu site com seu próprio design de template, já que é permitido editar a estrutura em HTML. Também é possível usar gadgets para adicionar funções extras no blog.

Qual a Melhor plataforma para blog além do Wordpress e do Blogger? Comente no Fórum do TechTudo.

O WordPress, plataforma rival para publicação online, conta com uma versão gratuita, diversos temas livres para uso e permite que qualquer pessoa tenha um blog com aspecto profissional, sem depender de muitos conhecimentos técnicos. Há, também, outras plataformas com uso mais simples como o Medium e o Tumblr.
Os novos temas são responsivos, ou seja, se adaptam à diferentes tamanhos de tela (Foto: Divulgação/Blogger)
Os novos temas se adaptam à diferentes tamanhos de tela 
(Foto: Divulgação/Blogger)