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quarta-feira, 2 de março de 2016

Parceria Olist e Walmart.com leva e-commerce às PMEs Solange Calvo, 2015/12/14, 17:00

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Solange Calvo, 
2015/12/14, 17:00
Postado em 02 de março de 2016 às 09h15m



E-commerce. Shopping cart with cardboard boxes on laptop. 3d
A Olist, plataforma de serviços online que conecta micro e pequenos empreendedores a grandes varejistas, acaba de fechar acordo com o Walmart.com, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do País. Com a parceria, pequenos varejistas e fabricantes (PMEs) poderão expor e vender seus produtos no marketplace do Walmart.

Tiago Dalvi, CEO e fundador da Olist, destaca que a integração com o e-commerce do Wal-Mart é uma grande oportunidade para milhares de pequenos varejos que hoje estão na plataforma Olist.

“Por meio do Olist, o lojista poderá cadastrar seus produtos e disponibilizá-los à venda em um dos maiores canais de varejo do País. O acesso ao Walmart.com possibilitará que o assinante alavanque suas vendas nacionais e multiplique seu faturamento muito rapidamente. O fechamento dessa parceria é uma grande conquista para o Olist e seus usuários”, afirma.

De acordo com Dalvi, a parceria também traz benefícios para o Walmart.com, que poderá ampliar a gama de itens disponibilizados em seu marketplace em pelo menos 20 vezes.
“A expansão dos marketplaces está no centro da estratégia dos grandes varejistas online no Brasil. 

Ao se integrarem ao Olist, poderão expandir sua base de produtos contando com milhares de itens que já estão sendo comercializados por lojistas, pequenos fabricantes e artesãos de todo o País”, completa.

Para comercializar seus produtos nos portais do Wal-Mart, os interessados devem assinar o serviço a partir do plano que custa R$ 99,00 por mês e dá direito ao cadastro de 500 itens em três dos portais parceiros. 

Além de possibilitar que a empresa disponibilize seu portfólio para venda online, a Olist simplifica a relação com os grandes varejistas, reduzindo consideravelmente o tempo de aprovação e publicação de produtos por parte das redes.

A Olist oferece ao usuário uma série de recursos que o ajudam na gestão e ampliação dos resultados do seu negócio, tais como acordo comercial com Correios para redução de custos; controle de produtos, estoque, vendas, entregas e pagamentos consolidados; gestão de processos de troca e devolução; além de consolidar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Mercado Eletrônico investe em Programa de Canais para ampliar capilaridade

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Solange Calvo, 
2016/03/01, 20:00
Postado em 02 de março de 2016 às 09h05m



e-commerce
O Mercado Eletrônico, empresa de e-commerce, para ampliar a capilaridade em todo o Brasil em 2016, aposta no Programa de Canais. O objetivo é ter cem parceiros em sua base até o final deste ano.

Paulo Rosanova, diretor de Canais do Mercado Eletrônico, destaca que atuar por meio de parceiros permite alcançar diferentes regiões sem a necessidade de estruturar uma operação local.

“Além de mirar a conquista de novas alianças, treinamento e capacitação dos canais também serão nossos focos. É preciso mantê-los sempre atualizados com relação ao nosso portfólio para garantir a oferta de soluções adequadas de acordo com cada cliente”, completa.

A Clever, integradora de soluções, é um recente parceiro do Mercado Eletrônico. Gerardo Mendoza, CEO da companhia, reforça que a realidade econômica do País é, no momento, desafiadora, e acredita que a plataforma de e-Procurement do Mercado Eletrônico terá bastante alinhamento com clientes e prospects.

“Ajudamos as empresas a reduzir custos ao mesmo tempo em que melhoram seu desempenho, com toda uma metodologia própria da Clever. Nosso negócio tem bastante sinergia com o core business do Mercado Eletrônico pois os processos também envolvem a diminuição de gastos ao ter controle estratégico dos setores de Compras das organizações”, explica.

No Programa de Canais do Mercado Eletrônico divide os parceiros estão divididos em três categorias: Vendas, responsáveis por comercializar as soluções da empresa; Implantadores, que negociam e implementam os serviços dentro dos clientes; e Operadores, que gerenciam a plataforma da empresa na terceirização dos processos de compras.