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sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Startup brasileira ganha EDP Open Innovation


Mafalda Freire, 
2016/11/04, 19:00
Postado em 04 de novembro de 2016 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Delfos Predictivie Maintenance, startup brasileira de Fortaleza, foi a grande vencedora do prémio EDP Open Innovation. A final do evento aconteceu dia 2 de novembro no auditório da sede da EDP, em Lisboa.

Essa iniciativa visa apoiar o empreendedorismo tecnológico com foco em energia e em suas múltiplas variantes incluindo big data, internet of things, machine learning, data analytics. Recentemente alargado ao Brasil e a Espanha, o EDP Open Innovation recebeu mais de 250 candidaturas das quais 15 foram finalistas.

A grande vencedora foi a brasileira Delfos que apresentou uma solução de monitoramento que estabelece padrões de análise, antecipando problemas em tempo real e que quer, assim, aumentar a produtividade e o ciclo de vida das turbinas sem aumentar os custos de operação e manutenção.

Em segundo lugar ficou a Glartek, que está tornando o sistema industrial mais intuitivo através de uma solução digital que junta a Internet das Coisas à realidade aumentada, bastando para isso apontar um dispositivo móvel a uma dada máquina, para ver todos os dados e informações relevantes em tempo real e a 3ª classificada, Sunshine.Rocks que criou uma plataforma que permite às pessoas se ligarem a nível local para partilharem condições energéticas e se juntarem enquanto comunidade com o objetivo de ligar casas e negócios de bairro, criando um minimercado de energia e promovendo a educação ambiental.

O prémio do vencedor foi de € 50.000 e 6 meses de incubação na EDP Starter, na qual também vão participar as outras duas startups. O programa dá acesso garantido ao ALPHA da Web Summit em que terão direito a uma zona de exposição, mentoria, workshops, participação em mesas redondas e contato com investidores.

Oracle: preço de oferta pela NetSuite expira hoje


Ana Rita Guerra, 
2016/11/04, 16:00
Postado em 04 de novembro de 2016 às 21h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O preço estabelecido na oferta de aquisição da NetSuite pela Oracle expira hoje, num negócio de US$ 9,3 bilhões. As ações da empresa de armazenamento e CRM na nuvem estão subindo e caindo alternadamente devido ao terminar do prazo.

A Oracle fez uma oferta de compra que valoriza cada ação da NetSuite em US$ 109, um acordo que tinha sido anunciado ao mercado em julho. Para que o negócio se concretize, tem de ser disponibilizada a maioria das 40,8 milhões de ações não afiliadas ao fundador da Oracle, Larry Ellison.


O problema é que, em setembro, o segundo maior acionista da NetSuite – T. Rowe Price – enviou uma carta formalizando sua oposição ao preço de compra por ação. Pior, o acionista criticou o processo e revelou que não iria disponibilizar suas ações para a concretização do negócio. A firma de investimento detinh 12,2 milhões de ações em julho.

No caso de a maioria dos acionistas não afiliados à NetSuite não ofertem número suficiente de ações para alcançar a condição mínima da tender offer, a Oracle irá respeitar a vontade desses acionistas e cancelar a sua proposta de aquisição, disse a empresa em nota divulgada em outubro.

Agora, o impasse se mantém: o acionista pretendia que a Oracle subisse o preço de aquisição para US$ 133 por ação, mas a gigante recusou. O prazo foi alargado até hoje, mas nenhum acordo terá sido atingido. Ontem, as ações da NetSuite dispararam mais de 6% e as trocas acabaram sendo suspensas.

Isso significa que os outros fundos com grandes volumes de ações da NetSuite, Capital World e Brown Advisory, precisam render seu títulos para que a compra siga em frente. Em outubro, a possibilidade de cancelamento
O negócio é estratégico para a Oracle, que pretende melhorar sua capacidade de concorrer com empresas mais pequenas e ágeis na nuvem, como a Salesforce e a Workday.

Airbus seleciona Siemens para projetos PLM e MOM


Ana Rita Guerra, 
2016/11/04, 17:00
Postado em 04 de novembro de 2016 às 21h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Airbus Safran Launchers selecionou a Siemens para transformar seu gerenciamento do ciclo de vida de produto, maximizar a qualidade e a eficiência e minimizar os custos associados ao desenvolvimento e à realização de todos os seus programas de lançamento de foguetes.

A escolha aconteceu após uma avaliação abrangente, dizem as empreas. A  Airbus Safran Launchers é uma joint venture com participação da Airbus Defence and Space e da Safran, criada para avançar a indústria aeroespacial da Europa. A empresa desenvolve e fornece soluções para lançadores espaciais civis e militares.

As equipes da especialista terão como padrão a solução aeroespacial integrada da Siemens – que utiliza os portfólios de software de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) e de gerenciamento de operações de manufatura (MOM) – para estabelecer uma plataforma digital em comum de desenvolvimento e execução de produto.

Como estamos mudando para uma nova forma de produzir lançadores de foguete, a Siemens desafiou nossos métodos de trabalho e nos permitiu definir a solução de ponta para atender às nossas necessidades de manufatura e PLM, disse David Quancard, diretor de operações da Airbus Safran Launchers. 

Nós gostamos dos benefícios obtidos com a metodologia de trabalho da Siemens desde o início, incluindo as fases de escolha e implementação. Eles nos ofereceram as ferramentas de software e as capacidades de gerenciamento de projetos exatas para satisfazer nossos requisitos.

A Airbus Safran Launchers tem como objetivo reduzir o ciclo de desenvolvimento de produto, acelerar o início de comercialização e diminuir os custos de manutenção. O novo sistema deve garantir rastreabilidade completa dos produtos e aumentar a colaboração entre as equipes.

É uma honra estarmos associados a uma empresa líder da indústria aeroespacial como a Airbus Safran Launchers, explica David Riemer, vice-presidente da área de espacial e de defesa da Siemens PLM Software. 

A complexidade dos lançadores espaciais exige uma abordagem de desenvolvimento de produto baseada em sistemas, que combina a engenharia, a definição e a execução de produto integradas.

Com vendas estimadas de 2,5 bilhões de euros, a Airbus Safran Launchers tem mais de 8 mil funcionários altamente qualificados na França e na Alemanha.

CenturyLink coloca seus 57 data centers à venda


Leticia Cordeiro, 
2016/11/04, 20:00
Postado em o4 de novembro de 2016 às 20h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Consórcio de fundos de investimentos pagará US$ 2,15 bilhões pelo portfólio de data centers da CenturyLink e por seu negócio de colocation. Dinheiro deve ajudar a CenturyLink a financiar a compra de US$ 34 bilhões da Level 3, anunciada no início da semana.

Antes mesmo de acabar a semana em que anunciou a compra da operadora Level 3 por US$ 34 bilhões, a CenturyLink tornou público um acordo para a venda de seu portfólio de 57 data centers e ainda do negócio de colocation para um consórcio de fundos de investimentos.


O consórcio, que inclui os fundos BC Partners, Medina Capital Advisors e Longview Asse Management, pagará um total de US$ 2,15 bilhões em dinheiro à CenturyLink e mais uma participação avaliada em US$ 150 milhões na nova empresa de infraestrutura segura global a ser originada pelo consórcio.

A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda no primeiro trimestre do ano e que ajude a CenturyLink a pagar pela compra a Level 3.