Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Hershey’s renova identidade visual


"Marca de chocolate modifica seu logotipo ao completar 120 anos. Intenção é modernizar marca mundialmente conhecida com novo desenho com traços simplificados."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 01/09/2014



A Hershey – agora sem o apóstrofo s no fim – acaba de renovar seu logotipo. A mudança vem após 120 anos de atuação e como um investimento para modernizar a marca da mundialmente conhecida fabricante de doces. 

No novo desenho, a imagem do chocolate Kiss continua aparecendo ao fim do nome da empresa, mas sem os detalhes da embalagem. Os traços foram simplificados de modo a parecerem apenas o contorno do produto.

Junto aos novos traços, a companhia promete implementar uma nova identidade visual inspirada pelas cores de suas marcas mais famosas, incluindo a Hershey’s, Reese’s e Ice Breakers. 

Os materiais visuais da companhia surgirão agora mais coloridos, segundo informado no website da empresa.
Veja o antes (à esquerda) e o depois (à direita):

Os novos visuais também serão incorporados aos espaços físicos da empresa, nos escritórios e nas instalações em todo o mundo. A ideia é ressaltar os produtos os valores da companhia, que ganham visa nos locais onde os seus funcionários trabalham.


Veja como o novo sistema visual será aplicado nos materiais usados internamente e externamente à empresa:


Leia também: Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Chocolates | Comportamento do consumidor | classe C

Marcas apostam em miniaturas personalizadas em 3D no Brasil


"Técnica de produção escaneia o corpo e a face dos clientes para compor um boneco parecido com a pessoa. Os preços variam de R$ 150,00 a R$ 899,00 na loja em São Paulo."



*#:#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 01/09/2014



Os bonecos personalizados, produzidos em impressoras 3D, chegam ao Brasil. A Avatoys inaugurou sua primeira loja no Shopping Morumbi, em São Paulo, no último dia 21. 

No ponto de venda, o cliente passa por um escaner corporal e facial, os dados são transferidos para o computador e o processo de impressão propriamente dito dura cerca de 50 minutos. O custo para ter uma destas miniaturas varia de R$ 150,00 a R$ 899,00.

A MiniYou também possui um laboratório em São Paulo e permite que as figuras sejam montadas em seu site. As peças custam a partir de R$ 159,00 e são entregues em todo o estado.  A Petit Me, por sua vez, atende aos pedidos do Brasil exclusivamente pela internet. 

Os consumidores podem personalizar seus bonecos por meio do upload de fotos diretamente no site. O item é entregue em casa, e cada miniatura custa a partir de US$ 54,00.