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sábado, 14 de julho de 2018

Stefanini e Adobe reforçam parceria para conquistar o setor de varejo e finanças


Redação B!T, 
2018/07/11, 09:18 
Postado em 14 de julho de 2018 às 22h00m 


Empresas têm como objetivo oferecer, em conjunto, soluções de digital analytics, gestão da experiência do usuário e mídia performance.

Stefanini fortalece a sua parceria com a Adobe com o objetivo de desenvolver propostas que atendam às necessidades de automação de marketing das empresas.
As empresas passarão a oferecer conjuntamente soluções de digital analytics, gestão da experiência do usuário e mídia performance, que combinam  serviços e plataformas que buscam otimizar recursos investidos em Search/Display/Social. A solução Adobe Experience Manager (AEM) também será utilizada para o desenvolvimento de experiências mobile e sites personalizados.
A parceria com a Adobe tem como finalidade suportar os clientes no processo de transformação digital. A Stefanini atua cocriando com nossos clientes soluções que somem tecnologia, serviços e atendam seus objetivos de negócios em uma visão de longo prazo, afirma Daniela Zamarian, Client and Partner Success Manager Stefanini.
Luis Maian, diretor de vendas da Adobe no Brasil, explica que a parceria com a Stefanini vem de longa data. Desde 2011, as duas empresas mantêm uma parceria estratégica, que tem como objetivo criar e gerenciar uma experiência do consumidor mais dinâmica e interativa. A expectativa é entregar soluções de maneira integrada, gerando resultados para os clientes nos segmentos de varejo e finanças, explica.
Com o trabalho conjunto e a recente aquisição da Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário com projetos desenvolvidos para grandes clientes dos segmentos de Aviação, Consumo, Finanças e Telecomunicações, a Stefanini passa a oferecer soluções integradas Adobe de marketing digital, um portfólio completo de serviços de implementação e inovação, completa Daniela Zamarian.
Recentemente, a Adobe anunciou a compra da Magento Commerce por US$ 1,68 bilhão. Assim, passa a oferecer, a partir do terceiro trimestre, as plataformas de e-commerce de código aberto e terá sua nuvem integrada à Adobe Experience Cloud.

Engemon e Equinix recebem certificação internacional por data center sustentável


Redação B!T, 
2018/07/11, 08:27 
Postado em 14 de julho de 2018 às 21h00m 


Batizado de SP3 e localizado em Santana de Parnaíba (SP), o data center foi desenvolvido com base nos conceitos de green building, o que levou à conquista da certificação Leed Gold.

A Engemon conquistou junto com a Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão, o selo Leed GOLD, da United States Green Building Council (USGBC), certificação internacional para prédios construídos com o conceito green building focados na preservação do meio ambiente.
Para receber a certificação internacional, a obra precisou atender aos pré-requisitos de economia de 75% de água potável e a reciclagem de 99% dos resíduos da construção, contando com uma central de armazenamento instalada no canteiro de obras.
Para Robson Rocha, CEO da Engemon, essa certificação é reflexo de um trabalho em conjunto. A sustentabilidade é uma das causas da Engemon, como empresa. Prezamos sempre por elaborar projetos que contemplem as melhores práticas de preservação do meio ambiente, explica e completa: E, quando os nossos valores estão alinhados aos do cliente, como no caso da Equinix, conquistar o selo torna-se uma consequência natural.
Segundo Robson, a categoria da certificação aplicada na obra Equinix SP3, foi a CORE & SHELL que indica que o empreendimento foi projetado e construído com estratégias destinadas a alcançar alto desempenho. Nosso foco com essa obra foi implementar um data center funcional e tecnológico, mas com a máxima preservação ambiental e uso racional dos recursos naturais.
Para Peter Preta, Diretor de Operações IBX e Construção da Equinix no Brasil, a certificação evidencia a conformidade da companhia com os mais rigorosos padrões de gerenciamento de energia e construção ecológica. Com mais de 180 data centers em mais de 44 mercados nos cinco continentes, a Equinix é uma cidadã do mundo. O compromisso com a sustentabilidade corporativa está presente em todos os lugares onde atuamos e no Brasil não seria diferente, afirma Peter.
Batizado de SP3, a obra foi realizada em sistema turn key, chave na mão, com engenharia de construção civil, instalações elétrica e hidráulica, sistema de Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), sistemas de CFTV e controle de acesso, além de supervisórios de facilities e consumo de energia.
Além disso, possui sistemas especiais para detecção, alarme e combate a incêndio, que engloba o sistema de extinção de fogo Water Mist por nebulização de água em alta pressão. O data center da Equinix possui capacidade para mais de 2800 racks.
Para tornar o espaço mais sustentável, é utilizada também uma nova tecnologia de refrigeração, que integra soluções de resfriamento evaporativo de ar e free cooling indireto. Com objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, métodos de controle automático de iluminação e sistema de iluminação em LED também foram implantados. Além disso, o data center possui um sistema de geração de energia através de painéis solares que alimenta os escritórios e áreas comuns dele.

Câmera Motorola traz o novo recurso com base em IA


Redação B!T, 
2018/07/11, 08:42 
Postado em 14 de julho de 2018 às 19h00m 


Ferramenta, que reconhece textos, objetos e pontos de referência, já está disponível no recém-lançado moto z3 play.

Google Lens, uma das inovações do Google deste ano, é baseado em Inteligência Artificial (IA) e capacita a câmera do smartphone a ler e interpretar tudo que estiver sendo focado. A novidade está disponível no moto g5s plusmoto z2 forcemoto x4moto g6moto g6 plusmoto z3 play.
Totalmente intuitiva, a ferramenta pode ser obtida a qualquer momento, com uma simples atualização do aplicativo da câmera Motorola. Basta acessar o Google Play e baixar a versão mais recente do aplicativo de câmera. Para utilizar o Google Lens, o usuário deve pressionar o botão localizado no lado esquerdo do obturador e apontar a lente para um ponto de interesse. O aparelho reconhecerá automaticamente textos, imagens e objetos e perguntará sobre o que ele deseja saber mais.
Alguns dos recursos disponíveis no Google Lens:
Reconhecimento de objetos 
A ferramenta mostra, além do que o usuário está vendo, informações como pontos de referência do local, telefones, preços e horários. Tudo na palma da mão.Com o Google Lens, é possível obter resultados de pesquisa de objetos, como sobre um produto ou local, para saber mais detalhes sobre ele. Para testar em um smartphone Motorola, clique sobre os círculos que aparecem na tela, aguarde até que o Google Lens mostre a informação sobre o objeto e clicar nos links para obter mais informações.
Reconhecimento de pontos de referência
Seleção de texto inteligente
Para quem viaja bastante ou gosta de copiar textos, o recurso promete facilitar ainda mais. Com o reconhecimento de texto, é possível salvar um número de telefone ou endereço de um cartão de visita direto na agenda. E, se o usuário estiver se deslocando em um país do qual não conheça o idioma ou precisar de uma tradução, o Google Lens faz a tradução instantânea do termo.
Para utilizar a função nos produtos Motorola, basta focar no texto e, em seguida, clicar no ícone do Google Lens. Na sequência, clicar na tela novamente, para selecionar o texto desejado, e pressionar os círculos que aparecem na tela. Depois, esperar até que o Google Lens destaque o texto, para conferir as possiblidades e pesquisar os resultados. Ainda é possível escolher entre buscar, traduzirou copiar. Na opção de tradução, o aplicativo Google Tradutor se abrirá automaticamente com o texto correspondente.

TOTVS coloca Inteligência Artificial ao alcance de micro e pequenos empresários


Redação B!T, 
2018/07/12, 08:38 
Postado em 14 de julho de 2018 às 18h00m 


Empresa aposta em tecnologia preditiva para ajudar empreendedores em seus principais desafios de gestão: a precificação de produtos, planejamento futuro e análise da concorrência.

Determinar quanto um produto vai custar é uma das principais dificuldades na hora de administrar um pequeno negócio. De acordo com uma pesquisa de 2016, da Endeavor, que listou as 10 principais dores dos empreendedores, a precificação está na quinta posição, junto com o marketing, satisfação do cliente e ponto de venda.
No dia a dia, o desafio é maior e só existem duas opções para vencê-lo: visitar pessoalmente a concorrência e checar os preços praticados, mas isso consome um tempo que o empreendedor não tem, ou simplesmente “chutar” um valor, uma forma pouco confiável e que pode colocar seu negócio em risco. Outra dificuldade de um microempresário é o planejamento, que por falta de tempo e ferramentas faz com que ele vá operando conforme a sua intuição, sem dados concretos para orientá-lo sobre as melhores decisões para o futuro.
Nessas difíceis escolhas, pensar em usar Inteligência Artificial (IA) parece algo fora da realidade por ser uma tecnologia tradicionalmente cara e que requer um investimento de implementação que a torna praticamente inacessível. Mas, a TOTVS acaba de mudar esta realidade! Agora, a IA está na palma da mão dos micros e pequenos empresário que usam o Bemacash, solução para ponto de venda formada por software e hardware integrados.
Criada utilizando a Carol, plataforma de Inteligência Artificial da TOTVS, a novidade funciona como uma assistente virtual, que trabalha para ajudar na gestão, dando dicas importantes para melhorar a performance e a descomplicar o dia a dia do empreendedor. Um dos principais destaques da iniciativa é o recurso de sugestões de preço na hora de cadastrar um produto. Para fornecer essas dicas, a ferramenta compara dados de estabelecimentos do mesmo setor, localizados próximos e sugere o valor ideal para comercializar uma coca-cola, por exemplo. O principal diferencial é que essa solução já vem pronta para usar, não sendo necessárias configurações ou implementações específicas.
Uma vez por semana, o dono do negócio recebe um relatório mostrando como foi a receita da semana anterior, quais foram os três produtos mais vendidos, a projeção de faturamento para os próximos setes dias e sugestões de combinações de produtos – por exemplo, toda vez que aumenta o consumo de um item, outro vende mais também e por que não vendê-los em um combo promocional?
Outro indicador é o estudo frente à concorrência, que compara o ticket médio, volume de vendas, número de transações e receitas, em um determinado período, de quem concorre diretamente com ele. Olhando para a região, a Carol aponta quais são os produtos mais vendidos naquela área e o desempenho de empresas de outros segmentos, assim, é possível entender o cenário econômico do entorno.
Contar com essa ajuda no cotidiano, sem gastar muito, traz mais agilidade para a rotina de empreendedores, que em sua maioria, cuidam da gestão sozinhos e sofrem para entender se um preço estipulado é realmente justo e competitivo. Com essas dicas, além de precificar corretamente os seus produtos, eles podem reprogramar a operação e reverter uma possível receita abaixo do esperado antes que ela se concretize.
A Carol traz ainda um estudo sobre a sazonalidade do seu mercado, para o empreendedor se preparar para um feriado ou época do ano que o movimento aumenta ou cai. Por exemplo, se o estabelecimento vende cerveja, no verão, o consumo da bebida sobe e a quantidade de clientes idem, não seria mais estratégico dar férias para os funcionários no inverno?
TOTVS apoia o empreendedorismo
A TOTVS sabe que um empreendedor sofre para cuidar de tudo sozinho e quando o assunto é tecnologia a situação é mais complicada porque em um PDV é preciso ter vários fornecedores, um para o software e outro para cada dispositivo (leitor de código de barras, impressora, etc). Na prática, é muito tempo falando com várias empresas e que poderia ser gasto em atividades mais importantes.
Além disto, o investimento em modernização passou a ser essencial para as microempresas conseguirem entregar as experiências digitais cada vez mais exigidas pelos consumidores e, assim, não deixarem de existir – a mortalidade de pequenas empresas antes de completarem dois anos é de 45%, segundo o Sebrae.
Atenta a isso, a TOTVS está desenvolvendo tecnologias exponenciais como Inteligência Artificial para o os micro e pequenos negócios viverem a sua jornada de transformação digital. A linha de produtos Bemacash possibilita ao empreendedor ter apenas um parceiro tecnológico e recursos prontos para fazer o local funcionar, mesmo sem vivência anterior em administração.
A mobilidade também otimiza a operação porque as informações gerenciais estão acessíveis em qualquer hora e lugar. Além disso, a solução oferece uma experiência de compra ágil e moderna ao consumidor final, uma vez que a venda pode ser finalizada em qualquer ponto do estabelecimento usando o tablet.
A TOTVS tem trabalhado para apoiar digitalização desse mercado porque a transformação digital chegará para todos e quem não acompanhar esse movimento simplesmente deixará de existir porque o consumidor já se digitalizou e espera isso das empresas, inclusive da padaria da esquina. Investir em tecnologias disruptivas parece fora da realidade de um microempresário, mas queremos mostrar que é possível sim fazer a gestão com IA e ganhar mais controle, competividade e alavancar a receita, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.