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domingo, 10 de agosto de 2014

Walmart cria perfil no Instagram

"Presença na rede social facilitará divulgação das coleções de moda da marca, que se torna mais interativa e colaborativa. Hashtag incentiva internautas a postarem imagens de peças."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 08/08/2014



A Walmart ampliou sua presença nas mídias sociais criando um perfil no Instagram. O canal será usado para divulgação de suas coleções de moda, estreando com a Primavera-Verão. 

A iniciativa fará com que a rede de hipermercados acabe com com sua publicação voltada para o setor, que tinha duas edições anuais. O material costumava ser apresentado a jornalistas, blogueiras e produtoras de moda.

A marca criou também a hashtag #ModaWalmart para incentivar os internautas a também postarem imagens de suas peças, contribuindo para a divulgação. O catálogo virtual se torna mais colaborativo, interativo e sustentável do que a versão impressa.O novo perfil da empresa é o @Moda_Walmart.

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Leia também: Novos negócios remodelando o sistema das compras virtuais. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Inovação | Varejo | E-commerce

Varejo deve ter em 2014 o pior Dia dos Pais dos últimos 10 anos

"Diminuição do fluxo de clientes é reflexo da inflação em alta e do endividamento da população. Compras de última hora podem gerar algum crescimento."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 08/08/2014



O ano de 2014 não deverá ser bom nas vendas do varejo para o Dia dos Pais. As previsões apontam um faturamento abaixo das expectativas, com um crescimento de apenas 1%, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL). 

No ano anterior a expansão foi de 3,78%. Para a confederação, os motivos para a redução são a inadimplência do consumidor, a inflação, além do excesso de feriados em julho e a antecipação das férias por causa da Copa do Mundo. 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ainda levanta a possibilidade desta ser a data comemorativa com o menor volume de vendas desde 2004.

A análise também demonstra que as pessoas deixam a compra dos presentes para a última semana antes da data comemorativa, gerando crescimento superior a 14% em relação à média das semanas anteriores. Isso pode levar a alguma leve ascensão dos números. 

Quando considerado o crescimento de fluxo de pessoas por segmento, são as lojas de Vestuário e Calçados que registram o maior índice, com 19%. 
Varejo, Dia dos Pais

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