Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Intel continua aposta na IoT com aquisição de empresa italiana

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Ana Rita Guerra, 
2016/04/08, 06:05
Postado em 27 de abril de 2016 às 23h00m


intel-684x250
Um dos grandes focos da Intel nos últimos tempos é a Internet das Coisas e as oportunidades que se abrem para a fabricante de processadores, depois de ter perdido o comboio dos dispositivos móveis. É neste contexto que se insere a compra da italiana Yogitech.

Trata-se de uma especialista em segurança funcional e de standards para semicondutores, sendo que os termos financeiros do negócio não foram revelados. Ken Caviasca, diretor-geral  de engenharia e desenvolvimento no grupo da Intel para Internet das Coisas, refere que a equipe da Yogitech baseada em Itália irá juntar-se a esta divisão na gigante de Santa Clara.

“Há anos que a Intel oferece sistemas IoT que permitem às pessoas e aos negócios tomarem decisões mais bem informadas”, diz Caviasca. Se a indústria se está movendo em direção à automação das ações, não apenas dos dados, é para aí que a Intel quererá ir. 

“Esta evolução é visível nos protótipos de carros autônomos que têm, quase todos, Intel lá dentro.” A empresa vê a combinação de alta performance com segurança funcional como “uma evolução natural” da sua plataforma e estratégia.

A segurança funcional, incluindo ADAS –
Advanced Driver Assistance Systems, é usada como o nome indica para melhorar a segurança de sistemas de transporte e industriais. É um dos segmentos que mais cresce na eletrônica automóvel e aquilo que torna possível o estacionamento assistido – e que estará na base dos carros autônomos. As estimativas da Intel apontam para que 30% do mercado de Internet das Coisas requeira segurança funcional em 2020.

“Esta aquisição reforça os nossos esforços para liderar em ADAS, robótica e máquinas autônomas em segmentos como o mercado automóvel, indústria e outros sistemas IoT que requerem segurança funcional e elevada performance”, justifica Ken Caviasca.

O mesmo executivo sublinha que a segurança funcional se irá tornar fulcral à medida que os sistemas de TI se forem fundindo com os sistemas operacionais em edifícios, fábricas e carros, e que as oportunidades na Internet das Coisas estão ligadas a este segmento.

Qual será o contributo da Yogitech para o portfólio da Intel? A fabricante ainda não está pronta para o revelar, mas promete que a equipe italiana irá “levar para o próximo nível” os esforços da gigante em sistemas autônomos. 

Dropbox revela Project Infinite que vai promover integração total com o PC

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

26/04/2016 15h54 - Atualizado em 26/04/2016 15h55
Postado em 27 de abril de 2016 às 21h30m


O Dropbox anunciou o Project Infinite, uma abordagem que promove integração total do serviço de armazenamento na nuvem com o computador. A ideia é que, ao gerenciar arquivos e pastas, o usuário não precise mover os itens para pastas específicas, que serão sincronizadas com o Dropbox

OneDrive diminui armazenamento para 5 GB em julho, entenda
No Project Infinite, será possível visualizar todos os documentos do usuário, tanto armazenados na nuvem como no computador, no mesmo espaço do Explorador de Arquivos do Windows 10, ou do Finder do Mac OS


A medida fará com que o uso do Dropbox seja mais eficiente, já que o app não fará mais download compulsório de arquivos da nuvem para o computador.
Dropbox Project Infinite promete integração total com computadores Windows e Mac OS (Foto: Divulgação/Dropbox)
Dropbox Project Infinite promete integração total 
com computadores Windows e Mac OS (Foto: Divulgação/Dropbox)
Com o Dropbox no computador, os arquivos serão visualizados nos exploradores como se estivessem todos guardados num mesmo local. Toda vez que tentar acessar algo que está salvo na nuvem, o Dropbox dará início ao processo de download para que o arquivo seja aberto.

Qual é a nuvem com mais espaço e mais confiável? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Para que o usuário não se perca, e saiba exatamente onde estão os arquivos, os ícones receberão um sinal verde, quando estiverem sincronizados, e um sinal de nuvem, determinando que ainda aguardam sincronização local.

Quando encontrar um arquivo cuja cópia exista apenas no Dropbox, haverá a opção de abrir um menu de contexto via botão direito do mouse e escolher a opção “Salvar cópia local”. Assim, o Dropbox dará início ao download do arquivo ou pasta desejada.
Project Infinite permitirá controle mais preciso dos arquivos entre Dropbox e PC (Foto: Divulgação/Dropbox)
Project Infinite permitirá controle mais preciso dos arquivos 
entre Dropbox e PC (Foto: Divulgação/Dropbox)

Além disso, de acordo com o Dropbox, ao passar o mouse sobre arquivos e pastas, o usuário receberá informações de tamanho, datas e outros detalhes de cada item na pré-visualização.

Segundo o Dropbox, o Project Infinite está em fase de testes com alguns usuários selecionados, mas ainda não há data definida para que a novidade seja implementada em novas versões dos apps clientes do serviço para Windows e Mac OS. Veja abaixo, no vídeo, como tudo funciona.

Via Dropbox, Engadget