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quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Skol é a marca mais valiosa da América Latina

"Fabricante de cerveja da AB In Bev teve um incremento de 20% em 2015, aumentando o seu valor de mercado para US$ 8,5 bilhões. Segunda colocada é a mexicana Corona."


*.=.=.* Por Bianca Ribeiro | 24/09/2015


A Skol é a marca mais valiosa da América Latina, de acordo com o quarto ranking anual BrandZ, que elege as 50 mais rentáveis, realizado pela Millward Brown. 

A cervejaria da AB InBev teve um incremento de 20% em 2015, aumentando o valor da marca para US$ 8,5 bilhões. A mexicana Corona, invicta na liderança durante dois anos, caiu para a segunda posição alcançando US$ 8,47 bilhões e registrando crescimento de 6%.

Entre as 10 primeiras posições aparecem as empresas brasileiras Bradesco, Itaú e Brahma. Outra marca nacional que também chamou atenção e ficou entre as 50 mais valiosas, foi a Antarctica que apresentou o crescimento mais acelerado, de 62%, chegando a US$ 1,9 bilhão e ficando na 30ª posição. 

Já a Petrobrás, que em 2012 liderou a pesquisa, sequer entrou na lista por conta dos diversos acontecimentos recentes, que derrubaram seu valor no mercado.

Mesmo com a crise econômica, o Top 50 chegou a US$ 132 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano passado. No total as marcas brasileiras representam 24% do valor do ranking. 
Skol, América Latina

Brasileiros valorizam mais o celular do que água e energia elétrica

"Uso da internet móvel muda o comportamento do consumidor, que prefere conversar via web a pessoalmente. Pesquisa “Hábitos relacionados ao Smartphone” foi realizada pela Expertise."


*-.=.-* Por Bianca Ribeiro | 24/09/2015


A tecnologia está conquistando cada vez mais importância na vida dos brasileiros, ficando na frente de questões que antes figuravam entre as de primeiras necessidades. 

Quatro em cada 10 internautas (42%) afirmaram que preferem ficar 24h sem água ou energia elétrica do que sem celular. Os dados são da pesquisa Hábitos relacionados ao Smartphone, realizada pela Expertise. Foram ouvidas 1.574 pessoas, moradoras de 512 cidades de todas as regiões do país.

A pesquisa aponta ainda que a maioria dos brasileiros utiliza o smartphone mais do que deveria, e 18% admitem que são viciados em seus dispositivos. Outra preocupação é com o término da bateria, que causa nervosismo e ansiedade em 51% dos entrevistados. Em relação ao tempo que passam conectados à internet, 45% mencionaram manter-se conectados o tempo todo no wi-fi, 3G ou 4G.
A necessidade em estar conectado o tempo todo está mudando o comportamento de consumo da população. Seis em cada 10 entrevistados disseram que não voltariam a ter um telefone comum, que apenas efetuasse e recebesse ligações. 
A dependência total do aparelho faz com que 41% admitam que não conseguem viver sem o smartphone. As relações interpessoais também estão sendo afetadas pelo uso do device, apenas dois em cada 10 preferem conversar presencialmente com os amigos. 
O uso do aparelho está muito presente durante ações rotineiras como durante as refeições e na hora de dormir. A cama é o local preferido para 65%, que disseram navegar no celular sempre ou com muita frequência quando já estão deitados para dormir e 51% usam o celular sempre ou com muita frequência assim que acordam, antes mesmo de levantar da cama. 
O mesmo acontece durante as refeições: 33% disseram usar o aparelho sempre ou com muita frequência enquanto comem. A ida ao banheiro também abre a possibilidade de uso do smartphone. Para 37% dos entrevistados esse é um hábito bastante frequente ou diário.
Outro aspecto interessante da pesquisa tem relação com o efeito crossmedia, 57% dos participantes do levantamento disseram que têm o costume de assistir à televisão sempre ou com muita frequência ao mesmo tempo em que mexem no celular.
Smartphone, Expertise, brasileiros

Norte Shopping oferece Show do Mickey Mouse para o Dia das Crianças

"Durante duas semanas os personagens da Disney se apresentarão no Teatro Miguel Falabella. Espetáculos serão gratuitos para clientes que juntarem R$ 400,00 em compras no mall.

*-.=.-* Por Bianca Ribeiro | 24/09/2015


O Norte Shopping selou parceria com a The Walt Disney Company para oferecer aos seus clientes o musical O Show do Mickey Mouse. A ação para o Dia das Crianças distribuirá mais de 27 mil ingressos divididos em 59 apresentações. 

Para ter direito à entrada, os consumidores deverão trocar cupons fiscais que somem R$ 400,00, adquiridos em qualquer operação do empreendimento. Já os clientes da Fly Tour precisarão alcançar a metade deste valor.

As trocas poderão ser feitas até o dia quatro de outubro no balcão instalado no segundo piso, onde os participantes poderão escolher a sessão. As apresentações acontecerão entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro, de quarta-feira a domingo, em horários variados das 10h30 às 21h.

Para aproximar ainda mais o público do universo Disney, nos pontos de troca dos ingressos haverá um espaço personalizado onde os participantes da promoção poderão tirar fotos divertidas com uso de adereços licenciados Disney. 

Membros da categoria Superfantástico do Reino Norte Shopping, programa de fidelidade do mall, terão um benefício extra: a impressão gratuita de uma foto customizada no local.
Norte Shopping, Dia das Crianças, Disney, Mickey

Ipiranga promove fotos com pau-de-selfie no Rock in Rio

"Patrocinadora também oferece transfer até a Cidade do Rock em parceria com a ConectCar. Clientes da seguradora e participantes do Km de Vantagens podem utilizar o serviço.

*=:=* Por Bianca Ribeiro | 24/09/2015


A Ipiranga está realizando diversas ações no Rock in Rio 2015. Uma delas é um stand que disponibiliza ao público um pau-de-selfie para que sejam feitas imagens do festival. 

Os visitantes podem utilizar acessórios da marca para estilizar a foto e conferir os retratos um hotsite. O espaço fica localizado ao lado da montanha-russa, que este ano é patrocinada pela empresa e é a maior já criada pelo evento.

Os clientes da seguradora ConectCar e os participantes do Km de Vantegans que resgataram seus ingressos pelo programa, podem disfrutar de um transfer partindo do Shopping Rio Design Barra até a Cidade do Rock. 

Os deslocamentos ocorrem em tempo integral até após o término dos shows. Além disso, a cobertura do festival de música está sendo feita nas redes sociais da Ipiranga, em especial no Snapchat.

Outras empresas também têm realizado ações de marketing no Rock in Rio. A Olla distribuirá dois preservativos novos no portfólio da marca para o público durante os seis dias de festival, nos sabores mojito e energético.
Ipiranga, Rock in Rio, Snapchat

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