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quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ralph Lauren: como manter uma marca clássica moderna


REPORTAGENS: Gipope - Marketing


POR COLABORADORES.



Diversificar o portfólio de marcas e inovar na COMUNICAÇÃO, apostando muitas fichas no meio DIGITAL, são duas das receitas de sucesso para a Ralph Lauren manter-se sempre moderna. Apesar de ter 45 anos, pode-se dizer que a marca é uma das mais tradicionais do mundo. Ganhar espaço, mantendo a sua reputação, é a tarefa do filho do fundador da companhia, David Lauren.


“O maior desafio é manter a essência das marcas e fazer prevalecer a cultura e a gestão da empresa para cada geração que chega para trabalhar”, afirma o Vice Presidente Publicidade, Marketing e Comunicação da Ralph Lauren Corporation. “Devemos acompanhar o ritmo de mudanças”, completa.

Entre as estratégias está o foco na comunicação digital e no ponto de venda. “O Digital é uma das nossas ferramentas mais eficientes, mas todas as outras também têm que ser”, enfatiza. Já nas lojas, o que é determinante é o envolvimento do shopper. “Fazemos com que a pessoa, quando entra na loja, tenha a sensação de emoção e entusiasmo a ponto de querer comprar tudo que está vendo e dizer “Não posso comprar nada”. Para logo depois sair com a sacola cheia”, ensina.
Ralph Lauren: como manter uma marca clássica moderna