Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2018

MindSphere da Siemens disponível no Microsoft Azure


António Santos Lourenço, 
2018/04/25, 08:45 
Postado em 25 de abril de 2018 às 22h40m 


A Siemens anunciou uma prévia do MindSphere, o sistema operacional aberto de IoT baseado em nuvem da empresa, disponível no Microsoft Azure.
A Siemens anunciou uma prévia do MindSphere, o sistema operacional aberto de Internet das Coisas (IoT) baseado em nuvem da empresa, disponível no Microsoft Azure. Escutamos a demanda de nossos clientes por trazer os recursos de IoT industrial do MindSphere para o ambiente do Microsoft Azure, disse Steve Bashada, vice-presidente executivo da Siemens Cloud Application Services. 
Graças à nossa colaboração com a Microsoft, clientes e parceiros em comum agora podem começar a desenvolver e testar aplicativos MindSphere na nuvem do Azure e aproveitar a experiência da Siemens no setor.
A união com a família de soluções MindSphere por meio da plataforma de nuvem Microsoft Azure permite que clientes e parceiros conjuntos comecem rapidamente a desenvolver e implementar soluções de IoT industriais, ajudando a acelerar a inovação. Construir soluções de IoT industriais é uma tarefa complexa e os clientes desejam simplicidade, disse Sam George, diretor parceiro de IoT na Microsoft.
Unir forças com a Siemens para hospedar o MindSphere no Azure, depois das empresas trabalharem juntas em soluções industriais por mais de duas décadas, capacitará os clientes a utilizar a expertise industrial da Siemens e os serviços de nuvem escalonáveis da Microsoft para simplificar ainda mais e tirar proveito da IoT global do Azure e outras serviços na nuvem. Com a computação de borda se tornando ainda mais difundida, há também uma tremenda oportunidade para o ecossistema de parceiros globais da Microsoft ampliar o poder do MindSphere em todos os nossos serviços de plataforma de nuvem Azure, incluindo IoT Edge para conectar dispositivos, sistemas ou equipamentos, tanto novos quanto já existentes, explicou o executivo.
O MindSphere oferece uma ampla gama de opções de protocolo de conectividade para aplicativos corporativos, aplicativos industriais, dispositivos e análises avançadas. Ele fornece um ambiente de desenvolvimento inovador que utiliza os recursos abertos de plataforma como serviço (PaaS) da Siemens combinados com serviços nativos integrados de nuvem IoT na plataforma Azure da Microsoft. 
Por meio desses recursos, o MindSphere pode conectar os ativos aos serviços de nuvem inteligentes da Microsoft para permitir que os aplicativos do setor operem com conectividade intermitente, forneçam feedback local, serviços cognitivos, análise e inteligência artificial de borda. A PaaS aberta também permitirá que um ecossistema global de parceiros desenvolva e forneça novos aplicativos.
A prévia do MindSphere para Microsoft Azure seguirá um modelo de desenvolvimento e implantação contínuo. O MindSphere para Microsoft Azure estará disponível a partir do 4º trimestre de 2018.

Unisys Stealth eleva segurança em equipamentos médicos


António Santos Lourenço, 
2018/04/25, 13:15 
Postado em 25 de abril de 2018 às 2035m 


A Unisys Corporation anunciou uma nova versão do seu premiado software de segurança Unisys Stealth, com atualização compatível com dispositivos da IoT.
A Unisys Corporation anunciou uma nova versão do seu premiado software de segurança Unisys Stealth, com atualização compatível com dispositivos da Internet das Coisas (IoT) e outros equipamentos conectados, como máquinas de monitoramento médico, leitores de bagagem, sistemas de controle industrial e câmeras de vigilância.
A segurança por microssegmentação do Stealth agora abrange dispositivos IoT, isolando-os de segmentos não confiáveis dentro de uma rede protegida, evitando invasões e adulteração remota. Também protege a rede corporativa contra possíveis violações iniciadas por equipamentos sem segurança. Ao fazer parte da ambiente seguro definido pelo Stealth, dispositivos de alto valor ficam protegidos contra acesso não autorizado, reduzindo a superfície de ataque.
Esse novo recurso pode ser fornecido como um gateway virtual ou físico que protege os equipamentos onde o Stealth não pode ser instalado e sem necessidade de alterações de hardware ou software.
A nova versão do Stealth estende o poder da microssegmentação a dispositivos e dados anteriormente vulneráveis a ataques e acessos não autorizados, comenta Tarek El-Sadany, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Unisys. 
Em uma organização da área de saúde, por exemplo, o Stealth pode prevenir e conter acesso não autorizado a dispositivos médicos e dados de pacientes, possibilitando o fluxo de informações seguro em tempo real, desde os equipamentos até os sistemas de registros eletrônicos, reduzindo os custos de conformidade com controles flexíveis de segurança, completa.
De acordo com o Gartner, dispositivos médicos antigos que não foram concebidos para serem acessados pela Internet estão agora sendo conectados à rede como parte das iniciativas de saúde, elevando os riscos e a superfície de ataque. O Gartner recomenda que as organizações criem proativamente zonas de segmentação para os dispositivos médicos conectados e reconhece a microssegmetação como uma das principais tecnologias para segurança da informação.
Como qualquer outro sistema conectado, os dispositivos IoT, como monitores de saúde, são vulneráveis a ataques cibernéticos. Além disso, plataformas operacionais proprietárias e regulamentações setoriais, muitas vezes, proíbem atualizações dos dispositivos, limitando as organizações aos recursos de segurança vindos do fabricante. 
Esses equipamentos de uso específico precisam ser capazes de ampliar a segurança além dos controles estáticos de fábrica para acompanhar a rápida evolução de ameaças sofisticadas que surgem diariamente. O Stealth agora estende o poder da segurança por microssegmentação a esses dispositivos.