Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

T-Systems e Eaton colaboram para criar soluções de IoT


Leticia Cordeiro,
2016/11/18, 20:00
Postado em 18 de novembro de 2016 às 23h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Os componentes de controle elétricos e industriais da Eaton, baseados no padrão OPC UA, serão conectados à plataforma multi-IoT da T-Systems. Assim, fabricantes de máquinas poderão monitorar e fazer a manutenção preditiva de sistemas completos a partir da nuvem.

A T-Systems e a Eaton, empresa de gerenciamento de energia, anunciaram uma cooperação para o desenvolvimento de soluções seguras de internet das coisas (IoT) para que fabricantes de máquinas e sistemas conectem suas aplicações na nuvem.

Os componentes de controle elétricos e industriais da Eaton, baseados no padrão OPC UA, serão conectados à plataforma multi-IoT da T-Systems. Assim, fabricantes de máquinas poderão monitorar e fazer a manutenção preditiva de sistemas completos a partir da nuvem, otimizando o controle, os custos de operação e a produtividade com o uso de análise de dados inteligente.

Em comunicado, as empresas alegam que as novas soluções de IoT das duas companhias possibilitarão ganhos de produtividade e eficiência graças à funcionalidade de análise de grandes volumes de dados em todo o ciclo de vida de uma ou mais máquinas, independentemente de sua localização.

Testes piloto já estão sendo realizados com alguns clientes de diferentes segmentos na Alemanha. A estimativa da Pierre Audoin Consultants é de que atualmente apenas 5% do potencial de IoT está sendo utilizado, em muito por conta da complexidade e segurança necessárias para as soluções. 

A plataforma multi-IoT está hospedada e é operada a partir do data center de alta segurança da T-Systems na Alemanha, atendendo todos os padrões das leis de proteção de dados daquele país.

Windows 95: site traz de volta Office de 1990 com WordArt Generator


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
10/11/2016 09h00 - Atualizado em 10/11/2016 09h00
Postado em 18 de novembro de 2016 às 22h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O designer Mike McMillan, criador de um site curioso que permite que o usuário escreva textos no mesmo estilo da fonte da série Stranger Things, lançou o Make WordArt, site inspirado no WordArt, recurso presente em versões antigas do Office e do Windows e que, nos anos 1990, servia para a criação de textos com estilos coloridos e em 3D, dando a documentos editados no Word um ar "mais avançado"

Tudo funciona diretamente em um webapp gratuito, não sendo necessário que o usuário instale nada para brincar com a ferramenta.
Como usar Office Online no Microsoft Edge
WordArt dos anos 1990 pode ser usado por meio do Make WordArt (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
WordArt dos anos 1990 pode ser usado por meio do 
Make WordArt (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Para usar o Make WordArt, o usuário precisa acessar o site (makewordart.com). De cara, você é recebido por uma interface que lembra muito os antigos Word que rodavam nos Windows 95 e 98.

O Office continuará disponível depois da atualização para Windows 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Uma vez no site, basta escolher o padrão de efeito que deseja aplicar no menu WordArt Gallery. Em seguida, uma caixa de diálogo será exibida, permitindo que você digite o texto que quiser. Aí, basta clicar em OK para ver o resultado.
Site simula Word Art e Microsoft Office de 1990 (Foto: Divulgação/WordArt Maker)
Site simula Word Art e Microsoft Office de 1990 
(Foto: Divulgação/WordArt Maker)

O WordArt ainda faz parte do Office e mesmo na edição 2016 do Word é possível acessá-lo por meio do menu Inserir, ou pela pesquisa nativa do aplicativo. O diferencial do aplicativo criado por McMillan está no fato de que a sua versão tem os mesmos efeitos e a interface gráfica das edições antigas do Office.

Via Wired