Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mercado de computadores supera previsões no segundo trimestre


Ana Rita Guerra, 
2016/07/12, 15:00
Postado em 12 de julho de 2014 às 22h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O mercado de computadores ganhou um novo fôlego no segundo trimestre do ano, ultrapassando as previsões que a consultora IDC tinha para o período. A procura no canal subiu 4,5% ao invés de cair 7,4% como se esperava.

Em causa esteve sobretudo uma recuperação da procura de computadores no mercado norte-americano, o que também se deveu ao fortalecimento do dólar e à estabilidade em comparação com outras regiões.

No entanto, a IDC nota que os números se referem ao envio de unidades dos fabricantes para as lojas, e não refletem o comportamento do consumidor final. Ou seja, trata-se de uma melhoria nos inventários do canal. 

Infelizmente, este tipo de impulsos do lado dos fornecedores não reflete necessariamente uma mudança nas compras por parte dos consumidores. Até os canais se mantêm cautelosos tendo em conta o último ano, por isso os resultados não vão alterar as nossas previsões, diz a IDC.

Ainda assim, o mercado está agora numa posição mais confortável, e o fim dos upgrades gratuitos para Windows 10 poderá fazer transitar usuários para novos sistemas, em vez de atualizarem os velhos.

Loren Loverde, vice presidente de Worldwide PC Trackers & Forecasting na IDC, reconhece que o mercado de computadores continua em dificuldades, à espera que acelerem as substituições e regressem um pouco dos investimentos desviados para smartphones e tablets. 

A previsão é cautelosa, mas a melhoria nos Estados Unidos mostra que haverá nichos de crescimento e um ambiente de vendas mais positivo que o esperado. Não é um crescimento dramático, mas poderá empurrar o mercado para território positivo antes da previsão de 2018, refere.

Na Europa, no entanto, as coisas estagnaram. Mesmo o melhor cenário possível pede prudência, já que o mercado de computadores enfrentará desafios e uma estabilização frágil. E ainda está por perceber o impacto do Brexit.

Em termos de fabricantes, a chinesa Lenovo continua a ser número um, posição que conquistou em 2013, agora com 21,2% de quota.

A HP está em segundo, tendo regressado ao crescimento e recuperado face à líder – tem agora 20,8% do mercado. A Dell aparece em terceiro com 16%, a Asus em quarto com 7,2% e a Apple em quinto com 7,1% – foi ultrapassada pela Asus ao cair mais de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

TmaxSoft e Flynet selam acordo técnico global


Solange Calvo, 
2016/07/12, 14:00
Postado em 12 de junho de 2016 às 22h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A multinacional coreana TmaxSoft, provedora de softwares para infraestrutura de TI, e a Flynet, empresa de software e serviços de integração, firmam parceria técnica global focada em rehosting de mainframes. O acordo visa reduzir os custos para rodar aplicações na plataforma e melhorar a gestão e acessibilidade em servidores host.

Agora, as duas companhias vão promover iniciativas de vendas e marketing conjuntas. Elas vão unir a solução que embarca o OpenFrame (tecnologia de rehosting da TmaxSoft) e as ferramentas do terminal de emulação e experiência do usuário da Flynet para transformar o legado de mainframes em uma infraestrutura modernizada e rentável, com uma interface de usuário moderna.


De acordo com as empresas, dessa forma, usuários poderão rehospedar suas aplicações de mainframe para plataformas com sistemas abertos com redução de custos ou até mesmo eliminar Milhões de Instruções Por Segundo (MIPS), com a opção de uma interface que aumenta a acessibilidade e a usabilidade do mainframe de qualquer mobile ou desktop.

O OpenFrame é uma solução de rehosting da TmaxSoft, que possibilita aos ativos de mainframe – incluindo aplicações, recursos e dados residentes em um sistema legado – migrar para uma plataforma mais confiável e de sistema aberto de alto desempenho, sem modificar a lógica do negócio original e de dados.


O Flynet Viewer Terminal Emulation fornece emulação instantânea de terminal baseada em navegador web para os principais sistemas de negócio em qualquer dispositivo com software zero client, gerenciado de forma centralizada por meio do centro de administração do Flynet Viewer.

Pesquisa mostra cenário de evolução mobile no Brasil


Solange Calvo, 
2016/07/12, 11:00
Postado  em 12 de julho de 2016 às 21h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, realizou levantamento que mostra o cenário do desenvolvimento mobile no Brasil. Ele envolve criação de sites responsivos e, também, de aplicativos.

De acordo com os dados do estudo, foram realizados, em 2015, 3176 projetos mobile no País. Já em toda a plataforma, que possui atuação em outros países da América Latina, esse número passa para 5536.

A pesquisa ainda abordou o número de freelancers cadastrados nessa categoria. No Brasil, há 4603 profissionais que atuam com desenvolvimento mobile. Em toda a plataforma Workana, esse número passa para 9297.

O ticket médio dos projetos – que varia de R$ 8 mil a R$ 20 mil – e os sistemas operacionais apresentam maior número de desenvolvimentos. De acordo com a pesquisa, 72% dos projetos são para Android, enquanto 25% são desenvolvidos para iOS.

Realizada em 2015, a pesquisa foi desenvolvida a partir da base da Workana no Brasil, que conta, atualmente, com mais de 100 mil profissionais cadastrados e 60 mil projetos já postados. As áreas de TI & Programação e Design & Multimídia são as que representam maior número de profissionais e, também, projetos desenvolvidos.

Twitter vai transmitir programas de televisão da Bloomberg


Ana Rita Guerra, 
2016/07/12, 16:30
Postado em 12 de junho de 2016 às 21h15m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O Twitter continua sua estratégia de parcerias para ganhar relevância e desta vez assinou com a agência de informação financeira Bloomberg. A rede social irá passar a transmitir alguns dos programas de televisão da agência.

De acordo com uma publicação no site da empresa de informação, o Twitter vai começar por transmitir três programas diários: Bloomberg West, What’d You Miss? e With All Due Respect, mais a cobertura dos mercados financeiros da cadeia de tv. 

Em comunicado, a empresa refere que a intenção é captar a audiência alargada do Twitter, que se calcula em 800 milhões de pessoas.

Ao fazer uma parceria com o Twitter, os espectadores de todo o mundo poderão alavancar uma plataforma poderosa, em tempo real, para consumir e reagir às notícias, acelerando a nossa posição como líderes no vídeo de negócios e oferecendo novas e inovadoras oportunidades aos nossos parceiros de marketing, referiu o CEO da Bloomberg Media, Justin B. Smith.

Em maio, a Bloomberg TV teve 18,4 milhões de usuários únicos e 411 milhões de streams.
O Twitter é um dos meios mais rápidos para descobrir o que está a acontecer nos negócios globais e mercados financeiros, e fazer comentários ao vivo sobre isso, sublinha Anthony Noto, diretor financeiro do Twitter.

A parceria com a Bloomberg vai dar às pessoas no Twitter a melhor forma de ver o desempenho dos mercados financeiros ao vivo e combinar com comentários em direto sobre as tendências e impactos.

Este acordo vem na sequência de outras parcerias que a rede social tem feito, incluindo com a NFL em abril e com Wimbledon este mês.