Total de visualizações de página

domingo, 20 de setembro de 2015

Visão estratégica sobre o turismo de negócios é abordada em livro

"Publicação busca colaborar com a disseminação do conhecimento das melhores práticas, apresentando aspectos, processos e tendências da gestão dessas viagens." 

*-=-* Por Renata Leite | 18/09/2015

As viagens corporativas respondem por uma parcela significativa do faturamento total do turismo nacional, mas não costumam receber a atenção devida das empresas que atendem ao setor. 

Cresce a necessidade de tornar a atuação mais estratégica e, para isso, acaba de ser publicado pela Editora Senac São Paulo o livro “Viagens de negócios: que negócio é esse?”.

As receitas do setor cresceram 9,2% em 2014, totalizando R$ 40,17 bilhões, em comparação com os R$ 36,78 bilhões de 2013, segundo dados do Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC). 

A publicação busca colaborar com a disseminação do conhecimento das melhores práticas, uma vez que os participantes deste segmento precisam se especializar e conhecer as etapas e ferramentas que norteiam a indústria de viagens e eventos corporativos.

Os autores, Viviânne Martins e Eduardo Murad Jr., abordam, de maneira prática e objetiva, os principais aspectos, processos e tendências que envolvem o planejamento, a execução e a gestão de viagens, trazendo dados de mercado e conteúdo especializado. O livro custa R$ 34,90.

Já há iniciativas de capacitação de players, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo, como a da Mice Brasil Consulting, que realizou workshops em diversas cidades brasileiras, como Recife, Maceió, Foz de Iguaçu, Ilha Bela, Fortaleza e Natal.