Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

Claro incentiva descarte consciente de lixo eletrônico


"Promoção dará pontos a clientes pós-pago que dispensarem celulares e baterias em uma das duas mil urnas do projeto Claro Recicla, disponíveis nas lojas da operadora em todo país."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 25/03/2015



A Claro premiará os clientes pós-pago que descartarem corretamente aparelhos celulares e baterias obsoletas. Para ganhar até mil pontos no Claro Clube, programa de relacionamento da operadora, o consumidor terá até o dia 31 de maio para dispensar os objetos em uma das duas mil urnas espalhadas nas lojas de todo o Brasil. 

A ação faz parte do projeto Claro Recicla, desenvolvido pela empresa desde 2008 com a finalidade de minimizar os impactos deste tipo de resíduo no meio ambiente.

A promoção é válida somente para clientes Claro Clube Pós, mas os consumidores de outras operadoras também podem depositar o material sem uso de qualquer fabricante nas urnas coletoras da companhia. Se o cliente pós-pago descartar um celular completo (aparelho e bateria), ganha 200 pontos.  

Se for um celular sem bateria ou apenas uma bateria de celular, ganha 100 pontos. A pontuação é limitada a 1.000 durante a vigência da campanha, independentemente da quantidade entregue.

Os pontos são válidos por 24 meses, creditados imediatamente e poderão ser trocados por bônus para a compra de vários produtos, como celulares, tablets, modems e pacotes de minutos ou créditos.
Claro, Claro Recicla, Lixo Eletrônico 

Kraft Foods e Heinz promovem fusão e criam a Kraft Heinz Co


"Companhia combinada será a quinta maior do mundo no segmento de alimentos e bebidas e a terceira da América do Norte. Brasileira 3G Capital, da Heinz, terá 51% das ações."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 25/03/2015



A Kraft Foods e a Heinz, controlada pelo 3G Capital, estão promovendo uma fusão para criar a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo e a terceira da América do Norte. 

O 3G Capital, dos empresários brasileiros Jorge Paulo Lemman, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, terá a maior participação da Kraft Heinz Co, 51%, enquanto os acionistas da Kraft deterão 49%. A presidência do Conselho da nova empresa ficará sob a responsabilidade de Alex Behring, sócio fundador da 3G.

A nova empresa terá oito marcas valendo mais de 1 bilhão de dólares cada e cinco valendo entre 500 milhões e U$ 1 bilhão. A companhia combinada terá receita de U$ 28 bilhões (R$87,57 bilhões) e os acionistas da Kraft receberão ações da nova empresa e um dividendo especial de US$ 16,50 por ação. 

O dividendo, que totaliza cerca de US$ 10 bilhões, será financiado pela Berkshire e pela 3G Capital.

Entre os negócios do 3G e dos seus principais acionistas estão os restaurantes Burger King e Tim Hortons, além da cervejaria AB Inbev. Já a gigante Kraft Foods é fabricantes de produtos como o queijo cremoso Philadelphia e gelatina Jell-O.
Kraft Foods, 3G Capital, Heinz

AliExpress comemora quinto aniversário com promoção


"Consumidores brasileiros também serão contemplados com liquidação que seguirá até o dia nove de abril. Campanha nas redes sociais distribuirá cupons de desconto."



** Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 25/03/2015



O e-commerce AliExpress criou uma grande promoção para comemorar seu quinto aniversário. As ofertas estarão disponíveis até o dia nove de abril e, além de produtos de queima de estoque, os descontos contemplarão artigos novos de vestuário, tecnologia e produtos para a casa. 

Nesta celebração, os consumidores brasileiros ganharam atenção especial. Um hotsite foi criado especialmente para estes que são um dos principais clientes da plataforma.

Como a preferência por aqui é por moda e vestuário, no canal em português é possível conferir a “Semana da Moda”. Além disso, a plataforma também identificou as 80 lojas favoritas entre os consumidores nacionais e as incluiu no seu site em português e como parte da comemoração as marcas oferecerão descontos adicionais durante a promoção.

Para reforçar a ação, a AliExpress criou campanha interativa nas redes sociais. Ao compartilhar fotos ou mensagens no Facebook e Twitter mostrando o impacto positivo da AliExpress em suas vidas, os usuários concorrerão a cupons de desconto para as próximas compras

A plataforma também introduzirá um game interativo nos canais sociais chamado “Share Cake for Coupons” (Compartilhe o Bolo e Ganhe Cupons).

Na brincadeira, os compradores compartilham cinco pedaços de bolo com os amigos para concorrerem a cupons com descontos adicionais durante o período da promoção. Para impulsionar o m-commerce, a empresa está oferecendo descontos no primeiro pedido feito por meio do aplicativo AliExpress durante a promoção.

Com o recém-lançado Cartão AliExpress Visa Pré-Pago, os compradores brasileiros poderão participar das ofertas-relâmpago durante o período de vendas do aniversário, já que o pagamento é feito em tempo real. Através de uma parceria com a Visa, os clientes que adquirirem os primeiros 20 mil cartões pré-pagos receberão um desconto adicional de US$ 5,00.

Assista ao vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais da plataforma: