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segunda-feira, 7 de setembro de 2015

6 ações na loja que levam à conversão de venda

"Retorno nos investimentos realizados nos PDVs é facilmente medido pelo varejo com altos e pequenos curtos."



Inflação, endividamento, restrições na oferta de crédito e alta da inadimplência. São diversos os fatores que levaram as famílias a frearem seus gastos desde o ano passado, impactando diretamente os rendimentos do varejo. 

Para arrematar o cenário negativo, a Copa do Mundo levou a declaração de feriados em dias de jogos nas cidades-sede, com perdas de lucratividade de cerca de 10% em relação a um dia útil. Os esforços para levar o consumidor para dentro da loja, neste momento, são fundamentais, tornando estratégicas as ações nos pontos de venda.

Além de seduzirem as pessoas que passam em frente à unidade da marca, essas iniciativas devem mirar especialmente na conversão. As mudanças internas ou na vitrine apresentam como vantagem a facilidade de medição do retorno, já que os impactos tendem a ser sentidos imediatamente após a implantação.

Outro ponto alto desses investimentos está no baixo custo de muitas iniciativas, que podem gerar resultados financeiros significativos.

A criatividade – e não, necessariamente, o valor empenhado – é o segredo do sucesso. “O ponto de venda tem papel fundamental porque é lá que tudo acontece. Mesmo que a marca anuncie, quando a mensagem chega ao comprador, ele está distante da mercadoria. 

Tudo que gravita em torno da loja tem possibilidade maior de conversão. Investir de forma holística nesse local traz bastante resultado”, garante Marcelo Bicudo, Vice-Presidente de Criação e Estratégia da Epigram, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Conheça seis ações no ponto de venda – algumas baratas, outras nem tanto – que podem impactar diretamente na conversão de uma loja.
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Extra é líder entre supermercados mais visitados no Brasil

"Durante o primeiro semestre de 2015, empresa do grupo GPA foi a que recebeu mais frequência e preferência de clientes, seguida de Carrefour, Atacadão e Walmart." 

*.=.* Por Priscilla Oliveira | 04/09/2015

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Em meio a um cenário economicamente instável, a disputa entre as varejistas por quem atrai mais clientes é notável. Pelo menos no primeiro semestre deste ano, o Extra saiu ganhando, se tornando o supermercado mais visitado do Brasil. 

Considerando as unidades Hiper e Super, ela é líder com 27% da frequência e preferência, segundo levantamento da Ipsos Loyalty. Em segundo lugar aparece o Carrefour (25%) e posteriormente Atacadão (17%) e Walmart (16%).

O estudo também aponta que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.
O objetivo do estudo é ajudar marcas e empresas, neste momento de crise, a otimizar e reter seus clientes. 

A divulgação englobou ainda a relação do cenário político e econômico, que interfere diretamente na confiança do consumidor e na satisfação com as marcas. 

Para contribuir com essa otimização, o instituto criou a ferramenta Wallet Allocation Rule - metodologia que permite entender a relação entre as métricas usuais de gerenciamento de experiência de compra (satisfação de clientes, recomendação, lealdade e outras) e o quanto o consumidor gasta com determinada marca ou estabelecimento.

A metodologia é capaz de identificar também outros pontos importantes, como: por que um cliente, mesmo satisfeito, pode gastar mais na concorrência? Com isso, a ferramenta surge para auxiliar as empresas a maximizarem os gastos dos seus clientes ao avaliar a interação dele com os concorrentes e, ainda, ajuda a entender os impactos financeiros que cada ação pode gerar.
Extra, Ipsos Loyalty, Supermercados

Parque da Mônica inaugura loja conceito com compra interativa

"Espaço conta com uma vasta linha de produtos exclusivos e pedagógicos para todas as idades. Ambiente também foi projetado com iluminação especial para leitura."


*=.=* Por Priscilla Oliveira | 04/09/2015

GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O Parque da Mônica inaugurou sua loja oficial no Shopping SP Market. O espaço reúne produtos exclusivos e também licenciados da Turma da Mônica. 

Criada pela Mauricio de Sousa Produções, a cenografia da loja é toda trabalhada com as cores, formas e personagens do universo dos gibis. O ponto de venda oferece cerca de mil produtos selecionados. 

Visando estimular a leitura, o local conta ainda com um espaço dedicado à leitura de revistas em quadrinhos.

O ambiente também foi projetado com iluminação adequada para que crianças e adultos possam ler dentro da unidade – entre as opções de leitura também está a biografia do desenhista Mauricio de Sousa. 

Além disso, também será possível assistir a alguns filmes da turminha.
O tamanho e localização estratégica, próxima ao complexo de diversão, se destaca como uma grande vitrine dos produtos licenciados dos personagens. 

A concepção levou em conta tanto o público do shopping, quanto aos que vão ao parque, já que existe uma entrada independente com acesso direto pelo centro de compras. O espaço ficará aberto todos os dias no horário de funcionamento do Shopping.
Parque da Mônica, Loja Conceito, Licenciamento, Shopping SP Market