"Grafismo criado pela RAFDesign faz referência ao bondinho do Pão de Açúcar, já que o estabelecimento está no Morro da Urca, e aos três momentos de consumo."
*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 03/06/2015
O restaurante Cota200 nasce no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, com uma identidade visual diferenciada.
O logotipo da marca é dinâmico, em referência ao bondinho do Pão de Açúcar e aos três momentos de consumo no restaurante: almoço, happy hour e jantar. Ao mesmo tempo, fugiu-se do já clichê desenho do morro do Pão de Açúcar.
Outra inovação da marca fica por conta do modelo de bandeja que é disponibilizada aos clientes. Após a utilização, ela vira um souvenir para os frequentadores, pois pode ser dobrada em formato de bolsa.
"Marca da Mondelez aposta alto nesta região do país e investe R$ 3,5 milhões para que os consumidores sintam na pela a refrescância do produto. Ativações acontecerão em três estados."
*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 03/06/2015
A Trident promete fazer nevar no Nordeste, região onde a marca da Mondeléz está investindo pesado desde o início do ano.
Para se aproximar ainda mais dos consumidores, a empresa vai levar uma “Frente Fresh”, em alusão à nova linha do produto, para as três principais festas de São João do país: em Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Santo Antônio (BA).
As ativações acontecerão entre os dias 19 e 23 de junho, quando nevará por cerca de 10 minutos em uma área de seis mil metros quadrados.
Para manter o clima gelado, a banda Esquimós do Forró se apresentará nas festas com instrumentos musicais feitos à base de gelo.
No repertório dos músicos estará o jingle criado pela companhia exclusivamente para a campanha de São João. Para promover a interação com o público, cabines serão instaladas para que os consumidores se transformem em garotos e garotas do tempo anunciando a chegada da Frente Fria Trident Fresh.
Durante a experiência, os participantes serão surpreendidos com mudanças de tempo inusitadas, criando situações divertidas.
Com as ações desenvolvidas no primeiro trimestre Trident conquistou 4% de participação em valor no Nordeste.
Logo em janeiro, a marca relançou a linha Fresh com ativações exclusivas para a região com ações programadas para todo o verão e ativações exclusivas para o carnaval.