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quinta-feira, 23 de março de 2017

Downloads do app Instabridge disparam 423,53% no Brasil


Ana Rita Guerra, 
2017/03/23, 15:00
Postado em 23 de março de 2017 às 23h58m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Instabridge, app de compartilhamento de conexões WiFi, registrou um crescimento excepcional no Brasil em 2016: os downloads do app dispararam 423,53% no último ano.

No País, a Instabridge saltou de 850 mil downloads, no final do quarto trimestre de 2015, para 3,6 milhões de downloads do aplicativo – disponível para iOS e Android – até o fim do ano passado. É agora o melhor mercado da empresa.

Já são 300 mil  hotspots cadastrados no Brasil, o que representa um terço de todos os pontos compartilhados por usuários do Instabridge em todo mundo. São Paulo (75 mil), Rio de Janeiro (35 mil) e Minas Gerais (20 mil) aparecem no topo do ranking brasileiro com o maior número de pontos de WiFi cadastrados.

Estamos muito felizes com esses resultados e pretendemos continuar investindo localmente no negócio. Em 2014, o Brasil se tornou o principal mercado de Instabridge e manteve-se na liderança desde então, comemora Niklas Agevik, CEO da Instabridge. 

Esse crescimento significativo deu-se de forma orgânica, ao longo dos últimos três anos. As pessoas estão nos encontrando através de busca de internet grátis, das mídias sociais e da imprensa, e por recomendação de seus amigos, enumera o executivo. 

Expansão e diversificação 

Desde o início do projeto, foram investidos 5 milhões de dólares em Instabridge. O investimento inicial na startup foi feito pelo mesmo grupo que está por trás do primeiro investimento no Spotify

No que diz respeito ao modelo de negócios, não estamos ganhando dinheiro ainda. A versão atual do Instabridge permanecerá gratuita, mas planejamos introduzir novos serviços premium no futuro, afirma o executivo.

Agevik reforça que o serviço básico oferecido pelo aplicativo Instabridge sempre será gratuito, mas que a empresa planeja adicionar recursos, como navegação mais rápida, tecnologia mais segura (como a VPN) e opções semelhantes pelas quais os usuários poderão pagar no futuro. Além disso, a startup sueca pretende utilizar anúncios para monetizar o negócio.

Em 2016, o crescimento de Instabridge no mundo também foi grande. De 1,6 milhão de downloads, o aplicativo atingiu 4,7 milhões de downloads ao final do quatro trimestre de 2016, registrando incremento de 293,75%. Até fevereiro deste ano, Instabridge ultrapassou a marca de 5 milhões de downloads em todo o mundo.

Sonda cria nova diretoria para investir em inteligência de vendas


Ana Rita Guerra, 
2017/03/23, 16:00
Postado em 23 de março de 2017 às 23h55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Sonda está transformando a área de Estratégias e Operações de Vendas em um ponto de integração entre suas divisões, como parte de uma reestruturação qualitativa da empresa.
Esse processo acontece após a chegada do novo vice-presidente de vendas, Jorge Toda, que foca numa venda de longo prazo através da adoção de um modelo de atendimento consultivo. 

O executivo pretende que esse atendimento produza as melhores soluções para a necessidade de cada organização. A Sonda é a maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação.

A aposta na criação de uma diretoria voltada à inteligência de venda contará com o apoio de Fernão Toledo Júnior, que acaba de ser contratado para realizar esta transformação, que promoverá o atendimento a todas as necessidades dos clientes oriundas das ações comerciais a partir da gestão de conteúdo.

Desta forma, Júnior apoiará a área comercial proporcionado ao time de vendas mais tempo para se dedicar ao cliente baseando-se na nova estratégia comercial.

Minha missão é transformar toda a entrada de demandas em respostas inteligentes e rápidas para o time de vendas em campo concluir o atendimento das necessidades dos clientes, comenta Júnior.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação, o executivo atuou nas áreas de negócios de empresas como Stefanini, Lexmark, Yokogawa e Grupo Aliz e é formado em Engenharia Eletrônica e em Gerenciamento de Projetos pela FIA, além de ser pós-graduado em Administração e Marketing.

São Paulo recebe primeiro encontro do mercado de internet entre Brasil e China


Mafalda Freire, 
2017/03/23, 14:30
Postado em 23 de março de 2017 às 23h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A China Brazil Internet Promotion Agency (CBIPA), agência de promoção de negócios digitais entre Brasil e China, anunciou que vai realizar o Chinnovation 2017. O evento decorrerá no dia 30 de maio, no WTC em São Paulo e vai reunir executivos do mercado da internet dos dois países.

O Chinnovation 2017 pretende ser um ponto de encontro, de networking e troca de experiências entre executivos chineses e brasileiros. A iniciativa vai incluir debates, palestras de especialistas de ambos os países e quatro dias de reuniões.


Serão convidados responsáveis de grandes empresas online, analistas financeiros, investidores e gestores de fundos de investimento com o objetivo de verificar oportunidades de parcerias e investimentos no País, assim como apresentar cases de inovação e pesquisas. Além do mais, vão estar presentes cerca de 400 fundadores de startups brasileiras para que em conjunto com seus congêneres chineses possam aprender uns com os outros.

Há um grande interesse tanto do governo do Brasil quanto de autoridades chinesas em colocar as parcerias digitais entre os dois países no mesmo nível em que as colaborações na área de commodities e infraestrutura atingiram, nos últimos anos, afirmou In Hsieh, CEO da CBIPA.

O executivo indicou que há várias negociações decorrendo, quer entre empresas, quer entre  agentes governamentais dos dois países. 

O Brasil é o quinto maior mercado mundial em número de usuários conectados e um parceiro natural para empresas chinesas, embora ainda exista carência de conhecimento mútuo entre as partes, lacuna que o Chinnovation e a CBIPA ajudarão a preencher, disse Yan Di, country manager do Baidu no Brasil e presidente da CBIPA.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde o ano 2000 e é, também, o maior mercado de internet do mundo, não só em número de usuários (700 milhões), mas também em faturamento com comércio eletrônico e pagamentos móveis.  Só o e-commerce vale U$ 3.1 trilhões,  o que corresponde a 182 vezes mais que no Brasil.

Twitter lança API para Periscope


João Pardal, 
2017/03/22, 13:00
Postado em 23 de março de 2017 às 23h35m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

O Twitter anunciou o lançamento de um aplicativo que permite compartilhar vídeos ao vivo através de um hardware externo, sem ligar directamente ao Periscope. A novidade por parte da mídia social, vem no seguimento da disponibilização da versão Producer Pro a todos os usuários que aconteceu no final de fevereiro deste ano.

A plataforma se chama API for Periscope (Application Programming Interfaceem português, Interface de Programação de Aplicativos) e consegue autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões – feitas através de softwares, câmeras e serviços da internet – e publicá-las na rede social. 

É de recordar que o Twitter divulgou o lançamento de uma nova plataforma de compartilhamento de vídeos em tempo real, o Periscope Producer. Transmitir vídeos ao vivo, a partir de dispositivos móveis se tornou mais intuitivo. 

De acordo com a nota de imprensa, o número total de transmissões através do Periscope Producer duplicou de trimestre em trimestre, desde outubro de 2016, mês em que o app foi disponibilizado.

No entanto, com essa novidade não vai precisar estar ligado ao Periscope para compartilhar os vídeos que realiza em direto porque o API reconhece seus dados e publica automaticamente no Twitter. 

Já há algumas empresas, como a Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek, a testar o API e a tentar integrar vídeos ao vivo no Periscope. Pode fazer aqui seu pedido de acesso à ferramenta.

O aplicativo Periscope foi comprado pelo Twitter em 2015 e atualmente possui mais de dez milhões de usuários.

Intel lança 7ª geração de processadores no Brasil para games e vídeos 4K


Melissa Cruz
por
de São Paulo
23/03/2017 11h36 - Atualizado em 23/03/2017 14h07
Postado em 23 de março de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Intel lançou no Brasil a 7ª geração dos processadores Intel Core i nesta quinta-feira (23). Em parceria com 14 fabricantes que atuam no mercado nacional, a nova linha de processadores já equipa mais de 20 produtos que estarão disponíveis nas lojas do país.

Baseada na arquitetura de 14nm (nanômetros), o componente promete oferecer a melhor velocidade de resposta e melhor experiência com as novas demandas de vídeo — incluindo conteúdo 4K, jogos e realidade virtual. Outra promessa para notebooks é o menor consumo de energia sem comprometer a produtividade, otimizando os processos.

Confira os melhores notebooks da Dell com Core i5 e Core i7 no Brasil
core i7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Nova linha do Core i7 chega ao Brasil com mais 
velocidade para jogos, 4K e realidade virtual 
(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Assim como nos PCs tradicionais, para as plataformas móveis, a sétima geração dos processadores Intel também investe pesado na experiência do usuário com imagem para vídeos 4K (UHD - Ultra HD) e vídeos imersivos em 360 graus. 

A melhoria, em especial, deve atender a consumidores de "conteúdo premium", que requer hardware cada vez mais robusto para exibição. A fabricante afirma, inclusive, que o novo Core i7 entrega gráficos 3D 6.6 vezes melhores e traz até 50% mais produtividade que um PC top de linha de 5 anos atrás, por exemplo.

De acordo com a Intel, donos de máquinas equipadas com a nova linha de processadores poderão assistir vídeos 4K mesmo enquanto fazem outras atividades complexas e, ao mesmo tempo, sem notar qualquer tipo de problema. A ideia é naturalizar o conteúdo Ultra HD sem prejuízos ao computador.

Ao todo são cinco os grupos de processadores: vPro i7, Y-Series, i3, i5 e i7 para U-Series, H-Series e S-Series. O primeiro vPro é focado em games e produtores de conteúdo gráfico. Do i3 ao i7 das linhas U, H e S, o foco é desempenho de reprodução de vídeo e produtividade - com melhoria e desempenho conforme a escala. 

Os novos processadores continuam com a arquitetura Kaby Lake. A grande novidade do anúncio da Intel, no entanto, é um novo Core i3 unlocked, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2017, e permitirá ao gamer ter uma máquina mais potente com menor custo.
notebook asus core i7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Mais de 20 computadores já virão de fábrica equipados com 
o novo Core i7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A Intel afirma, ainda, que se a placa-mãe do usuário já for compatível com a sexta geração de processadores da fabricante é possível atualizar para a sétima sem a necessidade de trocar o hardware.

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A renovação da linha vem também para atender três importantes demandas do mercado de computadores domésticos e corporativos: alto desempenho com microarquitetura de baixo consumo de energia e otimizações de silício, experiências imersivas com o Intel HD Graphics (ver, criar, editar, compartilhar e jogar são palavras de ordem) e vida estendida para a bateria, com duração maior e tamanhos menores para permitir equipamentos portáteis, finos e leves, mas que sejam satisfatórios.

A empresa também recomenda o uso de Windows 10, ou superior, para que sejam aproveitados todos os recursos de processamento dos computadores. Vale notar que, mesmo notebooks i3 - que não tiverem telas 4K - terão suporte para rodar vídeos Ultra HD se conectados a outras telas ou TVs com 4K.
AIO LG Core i7 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Computadores com o novo Core i7 começam a chegar 
nas lojas em abril (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

E quanto vai custar?
Em relação a preços, o Diretor Geral da Intel Brasil - Maurício Ruiz - afirma que a sétima geração custará o mesmo valor de entrada da sexta. "Faz tempo que os preços dos processadores estão congelados. Não sentimos tanto esta estagnação no Brasil por conta das variações do Dólar", explica o executivo.

De acordo com a Intel, os valores dos processadores de sétima geração seguem o mesmo padrão de entrada aplicados aos de sexta geração. Quem desejar fazer o upgrade de desktops para os novos Core i3, i5 e i7 vai encontrar o componente, no varejo, a preços a partir de R$ 500, para máquinas com o i3, e até R$ 1.500 - para equipamentos com o i7.

PCs com processadores da sétima geração chegam em abril
Ao todo, são mais de 40 opções diferentes de CPUs, para todos os modelos de uso e faixas de preço. De acordo com a Intel, até o final do primeiro semestre de 2017, mais de 20 modelos de computadores estarão disponíveis pelas mãos de marcas já conhecidas dos brasileiros como Acer, Aldo, Asus, Daten, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, LG, MSI, Positivo, Samsung, VAIO e também Multilaser.

- Veja alguns modelos de computadores, com o novo Core i7, que chegam a partir de abril:

Asus UX390UA
LG All in One 24V570
Dell Inspiron 15 7500U
Dell Inspiron 15 5578
Dell Inspiron 15 5000
Dell Inspiron 15 7000
Dell XPS 13
Dell All in One JB6D524
Lenovo Yoga 910
Lenovo V310
HP Spectre x360 13
Vaio Fit 15S

Qual é o melhor notebook com Core i7 e touchscreen? Comente no Fórum do TechTudo.

* Colaborou Viviane Werneck.