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sexta-feira, 27 de maio de 2016

Israelense Chip PC ingressa no mercado brasileiro

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Solange Calvo, 
2016/05/27, 17:00
Postado em 27 de maio de 2016 às 21h35m

Mercado brasileiro de TI
A ChipPC, fabricante israelense de thin clients e soluções Virtual Desktop Infrastructure (VDI) chega ao Brasil com operação local sob o comando de Dagoberto Freitas, gerente geral da empresa no País. 

A empresa quer ganhar capilaridade e para isso busca parceiros [distribuidores e integradores], com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI.

A ChipPC trouxe na bagagem todo o portfólio de equipamentos thin clients, zero clients, smart clients, software de gerenciamento e soluções para VDI, porém o destaque é para o modelo de thin client LXD-2.

De acordo com a empresa, ele é pequeno, com 152 mm de altura por 107 cm de largura, e bastante leve, pesando apenas 365 kg com fonte.  

O equipamento apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts), sendo o consumo 70% menor que os desktops convencionais. Seu preço sugestão ao usuário final no Brasil pode ficar em torno de R$ 1,5 mil.

A companhia antecipa que possui planos de fabricação e/ou montagem local dos equipamentos com objetivo de se beneficiar da MP do Bem com incentivos fiscais e reduzir os custos de importação e logística dos equipamentos.

Freitas destaca que a empresa tem planos ambiciosos de expandir a operação para América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda”, finaliza.

BMW mira em compartilhamento de carros e investe em app Scoop

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Solange Calvo, 
2016/05/27, 18:00
Postado em 27 de maio de 2016 às 21h15m

BMW
A montadora alemã BMW divulgou que sua unidade de investimento de risco aplicou um valor não revelado na empresa californiana Scoop Technologies, que desenvolveu o aplicativo de compartilhamento de veículos Scoop.

A decisão da BMW é a mais recente em uma série de investimentos promovidos por montadoras de veículos na indústria de tecnologia. 

Depois de vários anos de incerteza sobre como responder aos desafios criados pelas empresas de tecnologia, as montadoras de veículos estão correndo para participarem das inovações que tenham impacto sobre a indústria, aplicando recursos acumulados durante vários anos de fortes vendas.

A Scoop é um de vários investimentos que a BMW fez em serviços de transporte por aplicativos e em tecnologia de veículos conectados à Internet.

A Toyota Motor anunciou na terça-feira (24) investimento na empresa de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies. Já a Volkswagen anunciou no mesmo dia que vai investir US$ 300 milhões na Gett, pequena companhia voltada para o mesmo segmento que o Uber.