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sexta-feira, 14 de julho de 2017

Infor apresenta plataforma de inteligência artificial para indústrias


Fabiana Rolfini, 
2017/07/14, 12:00 
Postado em 14 de julho de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Infor anunciou esta semana o lançamento do Coleman, aplicação empresarial de inteligência artificial para indústrias que será integrada ao sistema de gestão Infor CloudSuite.

O Coleman é uma solução intuitiva, que opera na superfície das aplicações, minera dados e usa machine learning para melhorar processos como gestão de estoque, rota de transportes, manutenção preventiva. A solução também faz recomendações usando a inteligência artificial para ajudar os usuários a tomar decisões inteligentes, de forma rápida.

A plataforma desenvolve um relacionamento, que pode ser processado pelo Infor Ming.le, solução de colaboração social da Infor, ou pela própria interface do usuário. Ao processar uma grande quantidade de dados pelo CloudSuite, o Coleman automatiza pesquisas e agrega funções que podem otimizar o trabalho do usuário em 20%, por semana, gerando ganhos significativos na produtividade.

A Infor passou muitos anos a automatizar processos que seguiram regras claras, como processos contábeis e de fabricação. Agora, estamos aproveitando a aprendizagem de máquinas e nosso acesso a grandes quantidades de dados para ajudar os usuários com processos menos estruturados, como decisões complexas, conversas e previsões, declarou Charles Phillips, CEO da Infor.

Alguns elementos do Coleman já estão disponíveis, como gestão preditiva de estoque para a área da saúde, gestão de precificação para o setor de hospitalidade, previsão, planejamento de classificação, gestão de promoção para varejo. No próximo ano, a expectativa é inserir o Coleman nas soluções de CloudSuite para indústrias.

Atento melhora processos e atendimento com inteligência artificial da Microsoft


Fabiana Rolfini, 
2017/07/14, 17:00
Postado em 14 de julho de 2017 às  22hoom
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO), firmou uma parceria com a Microsoft Brasil para uso de inteligência artificial na análise de atendimentos por telefone.

O projeto busca aumentar a compreensão sobre o perfil e comportamento do consumidor a fim de traçar estratégias de relacionamento mais assertivas.


Na prática, a solução baseia-se em serviços cognitivos na nuvem da Microsoft, o Azure, e utiliza um recurso avançado de transcrição de voz, o Speech Analytics, que permite compreender o conteúdo da conversa e, a partir dele, obter dados que possibilitem insights de negócio.

Além de oferecer um atendimento mais assertivo, o uso da inteligência artificial da Microsoft na análise das chamadas de voz ajudará a Atento a identificar pontos de melhoria no processo de atendimento, na capacitação dos atendentes e na automação de tarefas que possam agilizar o contato com o consumidor. A solução também vai permitir que a Atento se antecipe ao cliente com ofertas e abordagens mais apropriadas às suas preferências.

Na fase inicial do projeto, a Atento analisou uma média de 10 milhões de chamadas de voz por mês, o equivalente a 50 milhões de minutos por mês ou uma chamada telefônica de 95 anos de duração. Este volume é 350% maior do que a empresa tinha capacidade de analisar antes da adoção da inteligência artificial da Microsoft.

Este projeto faz parte da etapa estrutural do nosso plano de inovação e transformação digital. Estamos investindo em importantes parcerias para intensificar o uso de ferramentas digitais e inteligência artificial.Para as empresas que utilizam a Atento como parceiro na gestão de seus canais de relacionamento, este projeto com a Microsoft se traduz em algo cada vez mais crucial: a extração de insights de negócio que baseiam estratégias personalizadas, afirma Luis Ricardo Ferreira, Vice-Presidente de Negócios da Atento.

Próximo passo
A base de conhecimento gerada  pela tecnologia da Microsoft já está sendo utilizada pela Atento em uma segunda fase do projeto, que consiste na captura das melhores abordagens de atendimento e sua aplicação a assistentes virtuais (bots ou robôs)

Eles são capazes de realizar o atendimento ao cliente de maneira 100% automatizada, com mais rapidez e qualidade em interações utilizando linguagem natural.

A Atento já tem adotado bots em processos internos, como o atendimento no service desk para funcionários.  Em menos de um ano, foi possível ampliar em 5% a capacidade de resolução dos chamados com o bot. Até o fim deste ano, a expectativa é que o índice de eficiência no atendimento por bots seja maior que 20%.

TOTVS fortalece estratégia de SaaS com nova nuvem e plataforma multicloud


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2017/07/12, 12:00 
Postado em 14 de julho de 2017 às 21h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A TOTVS anuncia o lançamento de uma nova nuvem e a construção de uma plataforma exclusiva multicloud. As novidades foram desenvolvidas para atender à crescente demanda pelo TOTVS Intera, modalidade de softwares por assinatura da companhia.

O objetivo é oferecer aos clientes mais autonomia, performance, resiliência, segurança e escalabilidade, além de possibilitar a diversidade de escolha na alocação de softwares na nova nuvem TOTVS ou nuvens públicas homologadas, de acordo com a necessidade de negócio de cada empresa.


Diversas características e necessidades da transformação digital foram consideradas durante o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma de cloud, como: provisionamento de ambientes em nuvem de forma rápida e simples; gestão dos produtos TOTVS por meio de um ambiente controlado; instalação e replicação automatizadas; escalabilidade de acessos à nuvem e serviços consumidos; entre outras.

A implementação da tecnologia empregada na nova nuvem e plataforma cloud TOTVS contou ainda com o auxílio de grandes players de tecnologia como Red Hat, Cisco, Nuage Networks, NetApp, Palo Alto, dentre outros, garantindo a utilização do que há de mais inovador em termos de hardware, storage, redes e virtualização.

Esse lançamento é um importante reforço ao nosso modelo de assinatura, pois proporciona aos clientes o acesso integral às nossas soluções de forma econômica, e agora pode ser controlado e gerenciado pelos próprios usuários, reforça Weber Canova, vice-presidente de Tecnologia da TOTVS.

Proteste relança ferramenta que mede a velocidade da internet fixa


Fabiana Rolfini, 
2017/07/12, 16:00 
Postado em 14 de julho de 2017 às 20h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Associação de Consumidores Proteste retomou a campanha Velocímetro com o objetivo de ajudar os internautas a saberem quanto da velocidade contratada elas realmente estão recebendo e quanto dinheiro estão perdendo.

De acordo com a entidade, a análise dessas informações demonstra a baixa qualidade do serviço prestado pelas empresas e a falta de interesse, incentivos e punições adequadas para uma significativa melhoria para os seus clientes.

Um indicativo que ilustra tal estagnação é o percentual de indicadores cujas metas foram atingidas, que quase sempre esteve abaixo dos 70%. No primeiro trimestre de 2017, apenas 65,6% das metas de qualidade foram cumpridas pelas companhias, resultado inferior aos 67,9% de 2014.

Segundo os resultados da pesquisa de satisfação realizada pela Proteste com 3.464 pessoas, 40% dos entrevistados disseram receber menos velocidade, de internet fixa, do que a contratada. Diante desse resultado a associação criou a campanha do Velocímetro, para que as pessoas que estão sendo prejudicadas recebam a velocidade contratada e passem a pagar apenas por aquilo que estão recebendo.

O teste, por meio do Velocímetro, precisa ser feito com o computador conectado diretamente no cabo – não pode ser via Wi-Fi, porque o sinal tem uma perda inerente à tecnologia. 

As informações ficarão gravadas no site da Proteste e é necessário que essa medição seja feita, preferencialmente, todos os dias, por pelo menos 30 dias. Após a medição, a ferramenta informará qual é a velocidade da internet e, ainda, se for o caso, calculará a perda do consumidor em reais.

De acordo com a Anatel, a velocidade média mensal não pode ser inferior a 80% do plano contratado. Com essas informações a Proteste poderá reivindicar, junto às empresas e ao governo, providências e reparações. Para que isso seja possível basta entrar neste site, preencher as informações e fazer a medição continuamente.