Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2016

Instituto Mauá de Tecnologia fortalece parceria com De Montfort University

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/06/07, 10:00
Postado em o7 de junho de 2016 às 22h45m

DMU_Welcome
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) estende sua parceria de dupla diplomação com a inglesa De Montfort University para os alunos do curso de Design. Em 2015, esse mesmo acordo foi firmado para o curso de Administração.

O intuito da parceria, segundo o IMT, é proporcionar aos alunos dos cursos de Design e de Administração uma experiência de estudo durante um ano na universidade inglesa e, com isso, obterem diplomas das duas instituições.

“A experiência da internacionalização é única, pois aprimora o idioma, a desenvoltura social, o conhecimento, a cultura, e ainda abre novas possibilidades na carreira. O aluno volta ao País com uma experiência diferenciada para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do curso de Design, professora Claudia Facca.

Para incentivar o desenvolvimento dessa parceria, a  De Montfort University disponibilizou duas bolsas de estudos parciais para o IMT, que garantem desconto de 2,5 mil libras (cada) no valor total da anuidade. 

Em princípio, para participar do processo de intercâmbio, o aluno precisa ter um bom desempenho acadêmico e o inglês com nota 6.5 no IELTS (Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa).

Solução usa inteligência artificial para automatizar atendimento via chat

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/06/07, 15:00
Postado em 07 de junho de 2016 às 20h30m

call-center-reps
O ZapDesk é a solução para atendimento virtual via chat com o uso de inteligência artificial. A primeira versão do produto, o ZapPizza, voltada ao mercado de pizzarias, já está em uso em mais de cem estabelecimentos em São Paulo.

Um dos diferenciais da tecnologia é estar disponível para integração com Facebook Messenger, Telegram, Viber, We Chat, Line e BlackBerry Messenger. O sistema conta com uma programação que automatiza o atendimento. Após a aquisição do serviço pelo estabelecimento, a comunicação é feita de forma ágil e natural via chat para que a conversa aconteça de maneira objetiva.


O sistema também está preparado para identificar quando uma conversa sai do padrão. Nesse caso, o time de suporte da ZapDesk atua para que o pedido do cliente seja conluído. O sistema é inteligente o bastante para incorporar novos padrões de conversa e forma um banco de inteligência utilizada para prestar novos atendimentos, todos os dias.

Assim o cliente não percebe que está sendo atendido por um robô, tamanha a naturalidade da abordagem.
De acordo com Nelson Massud, um dos idealizadores do ZapDesk, a automatização do atendimento por meio de robôs é uma tendência mundial, que já começa a se tornar realidade no Brasil.

Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que o mercado de aplicações baseadas em bots tem um potencial de US$ 100 bilhões. Quando essa tecnologia é aplicada ao atendimento e vendas de produtos e serviços, isso pode resultar não só em economia e escala para os estabelecimentos, mas também em um relacionamento mais estreito e personalizado junto aos clientes, afirma o empreendedor.


Além do mercado de pizzarias, o ZapDesk será disponibilizado em breve também para salões de beleza e clínicas, com o objetivo de facilitar o agendamento de atendimentos e consultas.