"Pesquisa da Amchan revelou que 58% dos executivos de Marketing no Brasil já investem ou planejam reforçar este ano a estratégia na comunicação interna."
*||* Por Fernanda Salem| | 16/02/2012
Mais da metade das empresas brasileiras já pensa no uso das redes sociais como ferramenta de comunicação interna. Uma PESQUISA da Amchan apontou que 58% dos executivos de Marketing já investem ou planejam trabalhar este ano em uma estratégia com colaboradores utilizando estas plataformas. Outros 21% dizem que realizarão esse tipo de ação em até dois anos. A organização ouviu 78 empresários, gestores e executivos da área.
O levantamento também detectou que 46% pretendem manter os recursos para comunicação interna nos níveis de 2011, enquanto 24% ampliarão o budget em até 10% e outros 12% planejam aumentar em 20%. Apenas 5% dos ENTREVISTADOS chegarão a dobrar o valor do ano passado.
Outro ponto abordado foram os principais benefícios de se investir na comunicação com os FUNCIONÁRIOS. Lidera o ranking o maior engajamento dos colaboradores, com 96%, seguido por maior interação entre departamentos (55%), aumento da produtividade (42%), ganho de imagem (29%) e retenção de talentos (26%).