===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Reunião será realizada entre os dias 1 e 4 de maio do ano que vem no Riocentro e também em unidades da Zona Portuária, como o Museu do Amanhã.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por Carlos Brito, g1 Rio
Postado em 03 de maio de 2022 às 13h10m
Post. N. - 4.336
Paddy Cosgrove, cofundador do Web Summit, falou do crescimento das start ups na América Latina. — Foto: Reprodução
O Rio de Janeiro vai receber a edição do Web Summit - maior conferência de tecnologia do mundo. O evento em terras cariocas será realizado entre os dias 1 e 4 de maio de de 2023 no Riocentro, Zona Oeste da cidade.
O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira (3) durante uma entrevista coletiva on line que reuniu o cofundador do Web Summit, Paddy Cosgrove, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Senac - principal patrocinador do evento -, Antonio Florencio.
"Enxergamos a América Latina como o local de maior crescimento de start ups no mundo e o Brasil lidera esse movimento. A realização desse evento vai consolidar o desenvolvimento tecnológico que já ocorre no Rio. A cidade já recebeu alguns dos maiores eventos do mundo - especialmente na área de esportes, como os Jogos Olímpicos. Temos certeza que essa experiência vai ajudar. Achamos que esta é a hora certa para ir ao Brasil", afirmou Cosgrove.
Paes falou sobre os benefícios que a realização do Web Summit pode trazer à cidade.
Eduardo Paes e Antonio Florencio durante anúncio oficial do Web Summit no Rio. — Foto: Reprodução
"Queremos que o Rio se transforme no 'hub' de tecnologia da América Latina. É uma grande oportunidade para trazer companhias e negócios para o Rio de Janeiro".
A princípio, o contrato firmado entre a Prefeitura do Rio e o Web Summit prevê a realização de três edições do evento em território carioca. Esse prazo, no entanto, pode ser renovado.
Segundo o prefeito, o evento vai reforçar a implantação do uso de novas tecnologias - como criptomoedas e blockchains - na rotina da cidade.
"Criptomoedas são uma inovação, um novo ambiente. E isso é parte do caminho que já tomamos. A prefeitura já anunciou que vai aceitar o pagamento do IPTU em criptomoedas no ano que vem".
Cosgrove afirmou que a inclusão digital será parte fundamental da edição carioca do Web Summit.
"As tecnologias diminuem as distâncias e ajudam a incluir as pessoas. Essa é uma das principais preocupações do Web Summit".
Paes afirmou que o município não colocará dinheiro na realização do evento - o investimento será feito pelo Senac.
Tradicionalmente realizado em Lisboa, Portugal, o Web Summit se transformou no maior evento de tecnologia do mundo.
Esta será a primeira edição do Web Summit realizado fora da Europa.