Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Programas tradicionais em Win32 estão disponíveis na loja Windows 10


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

17/09/2016 08h00 - Atualizado em 17/09/2016 08h00
Postado em 20 de setembro de 2016 às 23h05m

A Windows Store, loja de apps do sistema da Microsoft, passará a oferecer acesso a aplicativos classificados como Win32, ou seja, aqueles que foram desenvolvidos originalmente usando a estrutura das antigas versões do Windows. 

Esses aplicativos eram deixados de fora da loja em favor dos apps produzidos com a estrutura UWP, criada para o Windows 10. A medida visa fortalecer a loja, abrindo espaço para uma série de aplicativos relevantes que antes eram mantidos de fora do espaço por questões técnicas apenas.

Como ter acesso remoto a um PC com Windows 10

Desktop App Converter, disponível na loja, permite que desenvolvedores iniciem o processo de conversão do Win32 para o UWP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Desktop App Converter, disponível na loja, permite 
que desenvolvedores iniciem o processo de conversão 
do Win32 para o UWP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os programas passaram por um processo de conversão para ficarem compatíveis com a nova estrutura UWP. Essa estrutura foi criada pela Microsoft para que aplicativos compatíveis com o Windows 10 para desktop possam rodar em celulares e, até mesmo, no Xbox One.

Porém, quais são as vantagens desse processo de conversão? Basicamente, aplicativos que usam uma estrutura mais adaptada ao modelo de funcionamento do Windows 10 são beneficiados com um processo de instalação muito mais limpo, proporcionado pelo suporte da loja virtual. Além disso, as atualizações são automáticas e não incomodam o usuário.
 
Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Outras melhorias são: os aplicativos passam a oferecer suporte a live tiles no menu Iniciar, notificações na central de ações, além de vendas diretamente realizadas no aplicativo.

Alguns dos primeiros aplicativos Win32 disponíveis são: Evernote, Arduino IDE, Double Twist, PhotoScape, Magix e Virtual Robotics.

Via Windows, Digital Trends

Cartão SD com 1 TB da Sandisk é ideal para 4k, 5k e realidade virtual


Raquel Freire
por
Para o TechTudo

20/09/2016 12h57 - Atualizado em 20/09/2016 12h57
Postado em 20 de setembro de 2016 às 23h30m

A SanDisk revelou o protótipo do cartão SDXC com maior armazenamento do mundo. Com 1 TB de capacidade, a memória está sendo desenvolvida para atender a demanda gerada por conteúdos pesados, como vídeos 4K e 5K e de realidade virtual.

Cartão microSD da SanDisk tem 256GB e pode ser o mais rápido do mundo
O dispositivo foi apresentado na Photokina, principal feira voltada para profissionais de foto e vídeo, que acontece na Alemanha. Por ser ainda um protótipo, a empresa não revelou detalhes como preço e disponibilidade no mercado.
SanDisk anuncia protótipo de cartão SD de 1 TB, o maior do mundo (Foto: Divulgação/SanDisk)
SanDisk anuncia protótipo de cartão SD de 1 TB, 
o maior do mundo (Foto: Divulgação/SanDisk)

O espaço de 1 TB para um cartão de memória é de fato impressionante, ainda mais considerando que isso é maior do que o presente em vários PCs e notebooks vendidos ainda hoje. 

Como a própria empresa fez questão de apontar, a evolução deste segmento é particularmente rápida: há 16 anos a SanDisk lançava seu primeiro cartão SD, com apenas 64 MB, e somente dois anos atrás a capacidade máxima era de 512 GB.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Há apenas alguns anos, a ideia de uma capacidade de 1 TB em um cartão SD parecia muito futurista - é surpreendente que agora chegamos ao ponto em que isso está se tornando realidade. Com a crescente demanda por aplicativos como VR, certamente poderemos usar 1 TB quando estivermos fazendo vídeos contínuos de alta qualidade., disse Sam Nicholson, CEO da Stargate Studios e membro da American Society of Cinematographers.