por Filipe Garrett
Para o TechTudo
17/09/2016 08h00 - Atualizado em 17/09/2016 08h00
Postado em 20 de setembro de 2016 às 23h05m
A Windows Store, loja de apps do sistema da Microsoft, passará a oferecer acesso a aplicativos classificados como Win32, ou seja, aqueles que foram desenvolvidos originalmente usando a estrutura das antigas versões do Windows.
Esses aplicativos eram deixados de fora da loja em favor dos apps produzidos com a estrutura UWP, criada para o Windows 10. A medida visa fortalecer a loja, abrindo espaço para uma série de aplicativos relevantes que antes eram mantidos de fora do espaço por questões técnicas apenas.
Como ter acesso remoto a um PC com Windows 10
Desktop App Converter, disponível na loja, permite
que desenvolvedores iniciem o processo de conversão
do Win32 para o UWP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Os programas passaram por um processo de conversão para ficarem compatíveis com a nova estrutura UWP. Essa estrutura foi criada pela Microsoft para que aplicativos compatíveis com o Windows 10 para desktop possam rodar em celulares e, até mesmo, no Xbox One.
Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Outras melhorias são: os aplicativos passam a oferecer suporte a live tiles no menu Iniciar, notificações na central de ações, além de vendas diretamente realizadas no aplicativo.
Alguns dos primeiros aplicativos Win32 disponíveis são: Evernote, Arduino IDE, Double Twist, PhotoScape, Magix e Virtual Robotics.
Via Windows, Digital Trends