Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Telegram ganha som de notificação personalizado em pacote de atualização; veja as novidades

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Melhorias foram anunciadas no sábado (16) e já é possível baixar nos sistemas Android e iOS; é a terceira atualização que o aplicativo recebe neste ano.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1

Postado em 18 de abril de 2022 às 18h50m

Post. N. - 4.329

Telegram tem pacote de atualização — Foto: Carlos Henrique Dias/g1
Telegram tem pacote de atualização — Foto: Carlos Henrique Dias/g1

O Telegram recebeu sua terceira atualização deste ano com uma série de novidades para os usuários. Entre as melhorias estão sons de notificação personalizados, mais emojis animados de comidas e opções de exclusão automática em perfis.

O pacote foi anunciado no sábado (16) pela plataforma e já é possível baixar na App Store (iPhone) e Play Store (Android). Veja o que foi atualizado:

Sons de notificação personalizados

Uma das principais novidades anunciadas é que, agora, o usuário pode transformar qualquer som em notificação, além de criar alertas personalizados das suas músicas favoritas ou até mesmo memes.

  • Para adicionar, basta tocar em um arquivo de áudio pequeno ou mensagem de voz na conversa para adicioná-lo à sua lista de sons de notificação, que você pode designar para determinada conversa;
  • Os sons podem ser arquivos de áudio ou mensagens de voz de até 5 segundos e 300 KB de tamanho.
Novas animações

O Telegram também anunciou que foram adicionados mais emojis animados de diferentes comidas para serem enviados nas conversas. Entre as opções estão emojis de pipoca, cachorro-quente e batata frita.

Mais emojis animados foram adicionados no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram
Mais emojis animados foram adicionados no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram 

Durações personalizadas de silêncio

O Telegram já permitia silenciar notificações por uma hora, oito horas, dois dias ou em definitivo. Agora, o usuário também pode pausar por uma duração específica.

Cada bate-papo tem um menu simplificado para modificar alertas. Basta escolher "Desativar som" para receber notificações silenciosamente ou uma das opções "Silenciar" para desativar completamente as notificações. Como ativar:

  • No Android, toque em "Notificações" na página de informações de um bate-papo ou "Menu Android " e "Silenciar" no cabeçalho do bate-papo.
  • No iOS, toque em "Silenciar" na página de informações de um bate-papo.
Novo menu de exclusão

A exclusão automática pode ser ativada em qualquer bate-papo para tornar uma conversa mais confidencial. Agora, são necessários menos toques para ativar e suportar configurações de tempos flexíveis, como dois dias, três semanas ou quatro meses.

Todas as mensagens mostram uma contagem regressiva para o tempo de exclusão. Basta tocar no Android ou pressionar e segurar no iOS para dar uma olhada. Em grupos e canais, somente administradores podem habilitar ou modificar o cronômetro.

  • Para ativar o cronômetro no Android , toque em "⋮", "Limpar histórico" e escolha uma duração.
  • No iOS , pressione e segure uma mensagem, toque em "Selecionar", "Limpar bate-papo (canto superior esquerdo)" e "Ativar exclusão automática" .
Revolução nos bots

O novo pacote de melhorias oferece ferramentas aos desenvolvedores de bots para criar interfaces de programação flexível com JavaScript, que é uma linguagem de programação usada por sites para adicionar recursos dinâmicos em páginas de internet.

Com isso, os bots do Telegram podem substituir de forma completa qualquer site. Para se ter uma ideia do que esperar deles, a empresa disponibilizou a amostra @DurgerKingBot, um robô de fast food fictício e toda a documentação do bot.

Os bots do Telegram também podem lidar com pequenas tarefas, como gerenciamento de bate-papo, adicionando recursos extras, automatizando processos ou ajudando moderadores.

Os usuários podem adicionar bots rapidamente ao seu grupo ou canal diretamente do perfil do bot e configurar instantaneamente direitos e permissões.

Tradução de mensagens aprimorada no iOS

Segundo a empresa, o recurso de tradução no aplicativo para dispositivos iOS foi expandido e promete traduzir os mesmos idiomas que o aplicativo Android .

  • Ative clicando em "Configurações" e "Idioma" para adicionar um botão "Traduzir" dedicado ao menu de contexto ao selecionar uma mensagem;
  • Você também pode excluir qualquer idioma que fale fluentemente - o que ocultará o botão de tradução dessas mensagens.
Picture-in-Picture aprimorado no Android
Atualização para assistir vídeo no Telegram — Foto: Divulgação/TelegramAtualização para assistir vídeo no Telegram — Foto: Divulgação/Telegram

Qualquer vídeo nos aplicativos móveis do Telegram pode ser visualizado Picture-in-Picture (função que reproduz um vídeo em uma janela flutuante no computador ou celular) para que você possa continuar conversando enquanto assiste a transmissões ao vivo.

Na atualização foram adicionadas melhorias à janela do player no Android.

  • Aperte para alterar seu tamanho , toque no X para fechá-la rapidamente e aproveite o novo design arredondado.

Telegram
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----