Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Gboard chega ao Android: saiba como funciona antes de instalar


Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

14/12/2016 07h00 - Atualizado em 14/12/2016 08h44
Postado em 20 de dezembro de 2016 às 23h50m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
As funções do teclado virtual Gboard, que antes eram exclusivas do app para iPhone (iOS), foram incorporadas pelo Google ao seu teclado padrão do Android na última segunda-feira (12). Isso significa que o aplicativo receberá uma série de novas ferramentas que o deixarão mais poderoso e interativo. Entre outras coisas, será mais fácil encontrar um emoji, modificar temas e usar até três idiomas ao mesmo tempo.

A novidade mais impactante do Gboard é a integração com o sistema de buscas do Google, representada pelo famoso G. Desta forma, o usuário não precisa sair do aplicativo de mensagens ou de anotações para realizar uma pesquisa. O resultado ainda pode ser colado no campo onde o usuário estiver escrevendo, seja no corpo de um e-mail ou no chat do WhatsApp, por exemplo.

Twitter e Google se unem para você buscar delivery de comida com emoji
Teclado virtual ganha busca interna (Foto: Reprodução)
Gboard: teclado virtual do Android ganha busca interna 
(Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Para quem gosta de rechear o bate-papo de emoticons e GIFs animadas, o Gboard possui uma função que permite fazer uma busca interna pela coleção de emojis. Como o teclado virtual não possui essas figuras por padrão, ele necessita que o app que está sendo usado no momento seja compatível.
Ache rapidamente o seu emoticon preferido (Foto: Reprodução)
Gboard: ache rapidamente o seu emoticon preferido 
(Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Outra vantagem de usar o Gboard é a possibilidade de configurar até três idiomas ao mesmo tempo. Assim, o usuário é capaz de escrever as palavras das respectivas línguas, em uma mesma frase, e obter as correções automáticas quando forem necessárias.

Algumas funções presentes há anos no SwiftKey, tradicional teclado virtual independente para Android, finalmente estão disponíveis no Teclado Google com a adição do Gboard. Uma delas é a possibilidade de alterar o tema padrão, que pode ser uma simples alteração de cor, até a adição de imagens de fundo que o usuário escolher.
O usuário pode deixar o Gboard com o visual que mais lhe agrade (Foto: Reprodução)
O usuário pode deixar o Gboard com o visual que mais lhe agrade 
(Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

O aplicativo Gboard chegou ao iOS em maio de 2016, onde funciona totalmente integrado com os apps do iPhone. Por enquanto, as novas funções estão disponíveis apenas para testes, mas devem aparecer em breve na Google Play Store, em uma atualização futura que será enviada aos poucos para todos os usuários.

Intel Security reforça centro da Argentina e abre Experience Room no Brasil


Ana Rita Guerra, 
2016/12/20, 15:00
Postado em 20 de dezembro de 2016 às 21h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Intel Security está reforçando sua presença na América Latina, com a expansão do Centro de Desenvolvimento de Software da Argentina ((ASCD na sigla em inglês) e a abertura de uma nova Experience Room no Brasil.

O Centro de Desenvolvimento de Software da Argentina da Intel Security, localizado na província de Córdoba, faz parte de um projeto único na região da América Latina. Foi iniciado há mais de uma década para desenvolver as próximas gerações de engenheiros e será alvo de expansão no próximo ano. 

Sua especialização em segurança engloba produtos como McAfee Active Response, McAfee Threat Intelligence Exchange, Data Protection e Threat Management Console.
Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia para o mercado latino-americano e visa uma aproximação aos nossos parceiros e clientes, a inovação que, como líderes em segurança, vemos para o futuro e o aperfeiçoamento de seus conhecimentos e competências com o objetivo de torná-los mais competitivos diante da transformação constante do mercado das tecnologias de informação, afirmou Fernando Quintero, vice-presidente e gerente geral do Intel Security Group na América Latina.

A missão do centro na Argentina é impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de segurança de ponta, dando a clientes e parceiros acesso a conhecimentos mais diretos sobre as arquiteturas de produtos. 

Agora, o ASDC contará com um Innovation Briefing Center, um espaço destinado ao compartilhamento das últimas tendências de cibersegurança por especialistas da área e a operação de soluções de última geração, bem como suas implementações e práticas recomendadas de negócios.

O reforço da aposta de investimento na marca na região também abrange o Brasil. A marca acaba de inaugurar o Intel Security Experience Room (ISER), um espaço onde clientes e parceiros comerciais poderão entender o cenário de cibersegurança atual para combater ameaças mais avançadas. Este é o primeiro de outros experience rooms com inauguração prevista até 2017.

Dez sites para compartilhar arquivos na nuvem de forma simples e online


André Sugai
por
Para o TechTudo

14/12/2016 09h00 - Atualizado em 14/12/2016 09h00 
Postado em 20 de dezembro de 2016 às 18h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Serviços de armazenamento em nuvem permitem que usuários enviem e compartilhem arquivos grandes pela internet utilizando sites, sem a necessidade de nenhum hardware como mediador do processo. Se você precisa enviar arquivos muito grandes para um amigo e não conta com pendrives, HD’s externos ou qualquer outro tipo de mídia física pode optar pelos serviços de compartilhamentos online.

Melhores apps de armazenamento na nuvem
Além dos aplicativos como Google Drive, iCloud, Dropbox e OneDrive, existem dezenas de sites — que não dependem de apps — e que oferecem este tipo de serviço, como o Just Bean It, SendSpace e WeTransfer. Veja, a seguir, dez opções gratuitas e simples de usar.
Sites para compartilhar arquivos nas nuvens (Foto: Reprodução/André Sugai)
Sites para compartilhar arquivos nas nuvens 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

1. GE.TT 
No Ge.tt você tem 2Gb de espaço para compartilhar qualquer tipo de arquivo, basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador e esperar o upload terminar, o link exclusivo permite que qualquer pessoa possa baixar o arquivo de maneira muito simples sem precisar fazer login, por exemplo.
2 Gb de espaço para compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)
2 Gb de espaço para compartilhamento 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

2. File Dropper 
O File Dropper permite que o usuário faça o upload de arquivos com até 5Gb sem a necessidade de fazer cadastro, apenas faça o upload do arquivo e no final escolha entre copiar o link direto ou o código embed para adicionar em sites e fóruns — o que dispensa até a visita ao site para fazer download.
File Droper com 5Gb de espaço de armazenamento (Foto: Reprodução/André Sugai)
File Droper com 5Gb de espaço de armazenamento 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

3. WeTransfer
Um dos mais populares serviços para compartilhamento de arquivos na nuvem e que oferece a opção gratuita e paga com diversos recursos adicionais, o WeTransfer permite que o usuário compartilhe arquivos e envie o link diretamente para o e-mail da pessoa que irá receber de forma automatizada.
Um dos sites mais populares (Foto: Reprodução/André Sugai)
Um dos sites mais populares (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. DropCanvas 
Um dos mais fáceis de usar, o DropCanvas oferece 1 Gb de espaço para armazenar arquivos. Basta entrar no site, arrastar e soltar o arquivo no navegador e o processo de upload tem início, assim que o arquivo terminar de ser carregado o DropCanvas cria um link exclusivo que pode ser compartilhado.
Basta jogar o arquivo na janela do navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)
Basta jogar o arquivo na janela do navegador 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

5. GigaSize 
O GigaSize permite que o usuário faça upload de arquivos com até 10 Gb, no final do upload um link é gerado para compartilhamento. O site oferece a opção de incluir título, descrição e senha no arquivo.
Site oferece proteção com senha, descrição e título para arquivos (Foto: Reprodução/André Sugai)
Site oferece proteção com senha, descrição e título 
para arquivos (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Sendspace
O SendSpace se parece bastante com o WeTransfer, porém sua capacidade de upload se limita a 300 Mb por arquivo. Você deve informar o e-mail de quem receberá o link para download e o de quem está enviando, o processo é automático e, assim que o arquivo sobe, o link é enviado para o destinatário.
Link enviado direto para o e-mail do destinatário (Foto: Reprodução/André Sugai)
Link enviado direto para o e-mail do destinatário 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Just Beam it
Para fazer upload de arquivos no Just Beam It basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador ou clicar sobre o para-quedas e escolher o arquivo que deseja enviar. Após o upload, é criado um link exclusivo e também um QR Code para fazer o download em dispositivos móveis (celulares).
Site oferece link e QR Code de compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)
Site oferece link e QR Code de compartilhamento 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

8. Senduit
Com capacidade para arquivos de até 100 Mb, o Senduit permite que o usuário envie arquivos e compartilhe o link com tempo de expiração do link que vai de 30 minutos até uma semana de vida.
Defina o tempo de expiração do link (Foto: Reprodução/André Sugai)
Defina o tempo de expiração do link 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

9.File Convoy 
O File Convoy permite enviar arquivos, sem  fazer cadastro, via link exclusivo ou diretamente por e-mail. Também é possível definir um tempo de vida do link de download que vai de 2 horas até 28 dias.
Site Convoy oferece uma série de recursos para quem deseja compartilhar (Foto: Reprodução/André Sugai)
Site Convoy oferece uma série de recursos para quem 
deseja compartilhar (Foto: Reprodução/André Sugai)

10. 4Shared
O 4Shared, um dos serviços mais conhecidos de compartilhamento de arquivo nas nuvens oferece planos gratuitos e pagos, dentro do site ainda é possível pesquisar por arquivos que já foram enviados.
4Shared, um dos mais conhecidos na internet (Foto: Reprodução/André Sugai)
4Shared, um dos mais conhecidos na internet 
(Foto: Reprodução/André Sugai)

A facilidade de uso e compartilhamentos que estes sites oferecem faz com que seja muito simples enviar e receber arquivos grandes pela Internet sem que seja necessário usar mídias físicas.