Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Bill Gates diz que Elon Musk poderia tornar o Twitter pior e questiona planos para a rede social

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Fundador da Microsoft elogiou a atuação de Musk à frente da Tesla e da SpaceX, e disse que as pessoas não podem subestimar o novo dono do Twitter. Mas levantou dúvidas sobre os objetivos envolvidos na compra do Twitter.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1

Postado em 04 de maio de 2022 às 16h30m

Post. N. - 4.337

Bill Gates — Foto: HUW EVANS PICTURE AGENCY
Bill Gates — Foto: HUW EVANS PICTURE AGENCY

Bill Gates, fundador da Microsoft, disse nesta quarta-feira (4) que a compra do Twitter por Elon Musk pode piorar a plataforma e questionou o conceito de liberdade de expressão do novo dono da rede social.

"Ele realmente poderia torná-lo pior", disse Gates ao "The Wall Street Journal" sobre a atuação de Musk no Twitter. "Esse não é o histórico dele".

Gates afirmou que o desempenho de Musk à frente da Tesla e da SpaceX é "impressionante" e elogiou o fato de as empresas reunirem uma grande quantidade de ótimos engenheiros para alcançarem seus objetivos.

"Duvido que isso aconteça dessa vez, mas devemos ter a mente aberta e nunca subestimar Elon", apontou Gates.

"Qual é o objetivo dele?", questionou Gates. "Quando ele fala sobre abertura, como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem mater pessoas ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer".

Na semana passada, o conselho de administração do Twitter aceitou a oferta de compra de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões) feita por Musk. A transação ainda precisa ser aprovada pelos demais acionistas e por órgãos regulatórios, mas a expectativa é de que ela seja concluída ainda este ano.

Musk tuitou contra Gates

Elon Musk e Bill Gates já trocaram várias farpas, incluindo sobre tópicos como veículos elétricos, Covid-19 e a colonização de Marte. Em 23 de abril, Musk publicou no Twitter uma foto de Bill Gates ao lado de um emoji de um homem grávido.

A publicação foi feita após o "New York Times" divulgar trechos de conversas em que Musk recusa um convite a um encontro filantrópico com Gates. Segundo o jornal americano, a decisão foi tomada porque o fundador da Microsoft teria vendido ações da Tesla.

Elon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmicaElon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmica
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----