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terça-feira, 24 de setembro de 2013

Skol é a marca brasileira mais valiosa da América Latina


"Ranking da Millward Brown mostra as 50 mais poderosas do continente. Petrobras ocupa a quarta colocação, o Bradesco, a sexta e Claro, a oitava colocação."




#||-:-||# Por Bruno Garcia || 24/09/2013




As marcas Corona, Telcel e Skol são as mais valiosas da América Latina, seguidas pela Petrobras, Falabella e Bradesco. Os dados são do ranking da Millward Brown com as 50 marcas mais fortes do continente. 

Foram analisadas 912 companhias de capital aberto em seis países: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Ao todo, as 50 marcas somam US$ 185 bilhões em valor. Entre as empresas atuantes no Brasil, a lista conta ainda com Claro, na oitava posição, e Itaú, na nona.

O México é o país com maior número de marcas na lista, com 15 ao todo e representando 32% do valor apurado. O Brasil aparece em segundo, com 13 marcas citadas e somando 28% do total. A participação do país como um todo sofreu um acréscimo de 1%, embora algumas empresas tenham sofrido uma desvalorização. 

A Petrobras em 2012 era a primeira no ranking mas teve uma queda de 45% em seu valor de marca e caiu três colocações. Itaú e Bradesco também caíram no ranking com reduções de 39% e 18%, respectivamente. Já a Skol teve uma valorização de 39%, enquanto a Claro, de 3%.

Olhando apenas para as instituições financeiras, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking, com Bradesco e Itaú liderando como as marcas mais valiosas. Os países analisados pela Millward Brown são responsáveis por um PIB de US$4,75 trilhões. 

Veja a seguir a lista com as 50 marcas mais valiosas. 

Os valores estão em US$ bilhões:

1 Corona 6,62 México
2 Telcel 6,577 México
3 Skol 6,52 Brasil
4 Petrobras 5,762 Brasil
5 Falabella 5,611 Chile
6 Bradesco 5,137 Brasil
7 Ecopetrol 4,454 Colômbia
8 Claro 5,492 Brasil
9 Itaú 4,006 Brasil
10 Aguila 3,903 Colômbia
11 Brahma 3,803 Brasil
12 Natura 3,707 Brasil
13 Banco do Chile 3,632 Chile
14 Sodimac 3,537 Chile
15 Televisa 3,281 México
16 LAN 3,274 Chile
17 Copec 3,204 Chile
18 Bancolombia 2,992 Colômbia
19 BodegaAurrera 2,976 México
20 Bimbo 3,009 México
21 Telmex 2,768 México
22 Poker 2,487 Colômbia
23 Banco de Bogotá 2,466 Colômbia
24 Grupo Modelo 2,301 México
25 Banco Popular 2,094 Colômbia
26 Inbursa 2,091 México
27 Liverpool 2,066 México
28 Cemex 2,034 México
29 Sadia 1,993 Brasil
30 Lider 1,636 Chile
31 Banco do Crédito 1,578 Peru
32 Elektra 1,932 México
33 Banorte 1,567 México
34 Paris 1,558 Chile
35 Sanborns 1,465 México
36 Banco do Brasil 1,427 Brasil
37 Cristal 1,401 Peru
38 Éxito 1,286 Colômbia
39 Antarctica 1,284 Brasil
40 Davivienda 1,281 Colômbia
41 Repsol 1,272 Argentina
42 Jumbo 1,248 Chile
43 MallPlaza 1,187 Chile
44 Soriana 1,095 Colômbia
45 Interbank 1,19 Peru
46 Lojas Americanas 1,046 Brasil
47 Perdigão 1,036 Brasil
48 Bohemia 1,01 Brasil
49 Vale 1,009 Brasil
50 Banco do Occidente 992 Colômbia
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BlackBerry volta a focar no público corporativo


RADAR INTERNACIONAL



#||-:-||# Postado por Bruno Garcia - 23/09/2013




A BlackBerry volta a focar seu negócio no público corporativo, que foi a origem da companhia. Após os maus resultados dos últimos lançamentos de smartphones, a marca decidiu se reposicionar e informou a mudança. 

Os prejuízos acumulados somam US$ 950 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, o que forçou a marca a anunciar 4.500 demissões que serão efetuadas nos próximos meses. O foco no corporativo inclui a venda de smartphones, serviços e soluções empresariais. A marca deve reduzir em 50% a sua operação até 2015. 

Desde 2012, a BlackBerry vinha tentando se reerguer no segmento de smartphones para o consumidor final, mercado hoje dominado por Apple e Samsung. 

Na semana passada, a companhia lançou o smartphone Z30, possivelmente seu último ato na tentativa de conquistar uma maior fatia de usuários.

Com informações do MarketingWeek.
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