Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2022

O que é o WhatsApp Beta e como instalar no Android e no iPhone

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Versão costuma liberar novos recursos antes que eles fiquem disponíveis para todos os usuários. Aplicativo oferece número limitado de vagas para programa de testes.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1

Postado em 08 de março de 2022 às 07h05m

Post. N. - 4.296

WhatsApp — Foto: Reuters/Francis Mascarenhas
WhatsApp — Foto: Reuters/Francis Mascarenhas

Antes de lançar novos recursos oficialmente, o WhatsApp costuma testá-los com um grupo restrito de usuários. Isso é feito por meio da versão beta do aplicativo, que pode ser instalada no Android e no iPhone.

O WhatsApp Beta é a versão que permite aos desenvolvedores identificar erros e fazer ajustes necessários em novidades do aplicativo (veja abaixo como instalar). No Android e no iPhone, há um número limitado de vagas para usuários que receberão novos recursos antes dos demais.

A ideia de liberar novidades primeiro para um grupo menor de usuários é fazer com que eventuais problemas nessa atualização não causem transtornos para toda a base de usuários. No caso do WhatsApp, ela representa mais de 2 bilhões de pessoas.

É por meio da versão beta que são antecipadas mudanças como a que permite usar o WhatsApp Web mesmo que o celular esteja desconectado da internet. A opção começou a ser testada em julho de 2021 e foi levada para mais usuários em novembro daquele ano.

  1. Acesse a "Play Store";
  2. Pesquise por "WhatsApp";
  3. Na página do aplicativo, procure a seção "Participar do programa Beta";
  4. Clique em "Participar" e confirme a escolha nova janela que será exibida.

É possível que a área sobre a versão beta do mensageiro não esteja disponível na Play Store. Caso isso aconteça, a loja deverá apresentar um aviso de que "o programa Beta deste app atingiu o limite de participação", o que impedirá a instalação da versão de testes.

No momento da publicação desta reportagem, a versão beta do WhatsApp no Android não permitia a entrada de novos participantes.

Como entrar no WhatsApp Beta no iPhone

  1. Na App Store, pesquise pelo "TestFlight";
  2. Clique em "Obter";
  3. Em seguida, abra a página do WhatsApp no TestFlight;
  4. Clique em "Aceitar";
  5. Clique em "Instalar" e confirme a escolha.

O aplicativo também tem um número limitado de vagas para sua versão beta no iPhone. Por isso, é possível que a página do TestFlight informe que "esta versão beta já atingiu o limite de testers".

No momento da publicação, a página do WhatsApp no TestFlight não aceitava novos usuários na versão beta.

Procurado pelo g1, o WhatsApp confirmou que sua versão beta atingiu o limite de participação. "Os usuários do aplicativo podem acompanhar quando o programa de testes estiver disponível por meio do Google Play Store ou da App Store da Apple", disse a plataforma.

Saiba como se proteger de golpes no WhatsApp

Golpes no Whatsapp: saiba como se protegerGolpes no Whatsapp: saiba como se proteger
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----