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segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ascenty anuncia entrega total do data center de Sumaré


Mafalda Freire, 
2017/10/16, 18:00 
Postado em 16 de outubro de 2017 às 23h55m


A empresa anuncia a entrega das fases 2 e 3 do Data Center Sumaré, que somam juntas um investimento de R$120 milhões. O centro de dados passa, assim, a operar em sua totalidade.

O início das operações das fases 2 e 3 de sétima unidade da Ascenty na cidade de Sumaré, localizada no interior do Estado de São Paulo, completa a operação do data center que acumula um investimento no montante de R$ 200 milhões

A unidade possui 20 mil metros quadrados de área construída e conta com uma subestação própria com capacidade de até 50MV de energia. O site também é equipado com um sistema de geração a diesel, por meio de UPS dinâmicas que proporcionam uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

A demanda por Colocation de alta densidade no Brasil é crescente, além disso o mercado busca parceiros que ofereçam qualidade na prestação de serviços de infraestrutura de tecnologia, como é o caso da Ascenty. Sumaré é o segundo maior município da região metropolitana de Campinas e apresenta um crescimento relevante da demanda para esse tipo de serviço. 

A unidade de data center Sumaré já possui cerca de 75% do espaço contratado por grandes empresas, afirma Roberto Rio Branco, diretor de marketing e institucional da Ascenty.

A empresa fornecedora de infraestrutura de data centers de alta densidade para as principais empresas globais de tecnologia possui uma rede de fibra ótica de 4 mil km que conectam seus data centers com as principais operadoras, data centers e centrais de tráfego de dados no Brasil.

T-Systems Brasil passa a comercializar licenças de produtos SAP


Mafalda Freire, 
2017/10/16, 13:00 
Postado em 16 de outubro de 2017 às 23 45m


A subsidiária brasileira da T-Systems acaba de receber a certificação SAP PCoE (Partner Center of Expertise), ficando habilitada a ampliar seu portfólio de ofertas SAP no mercado brasileiro podendo, inclusive, comercializar licenças de seus produtos.

Até aqui a T-Systems Brasil era certificada para a prestação de serviços de infraestrutura para a tecnologia SAP mas a  nova certificação atesta que a T-Systems provê serviços de suporte de alta qualidade a seus clientes, seguindo as mesmas diretrizes e modelos de boas práticas utilizados pela gigante de software alemã.

A certificação nos habilita a prestar suporte e manutenção de 3º nível para nossos clientes, substituindo a própria SAP nesta função, além de comercializar licenças de seus produtos, afirma Ideval Munhoz, presidente da T-Systems Brasil.

Para conceder a certificação PCoE, a SAP exige que seus parceiros tenham consultores certificados no atendimento a incidentes de suporte e que utilize a solução SAP Solution Manager como plataforma de gerenciamento de chamados de suporte. A solução é composta de um conjunto de ferramentas de gestão que facilitam o suporte técnico e o desenvolvimento de projetos.

Numa segunda etapa, o parceiro passa por um processo de auditoria, onde comprova que segue os modelos e padrões determinados pela SAP e que avalia itens como estrutura e organização; recursos de pessoal; infraestrutura; estrutura de processos; conhecimento de serviços globais de suporte; ferramentas de suporte; marketing; e parceria de valor agregado.

Um dos aspectos auditados foi a aderência de nossos processos às boas práticas adotadas pela SAP, explica o executivo.

A certificação SAP PCoE da T-Systems Brasil demorou 6 meses e é valida por um ano, podendo ser renovada após novo processo de avaliação.

Startup brasileira SocialCondo entra no mercado norte-americano


Mafalda Freire, 
2017/10/16, 17:00 
Postado em 16 de outubro de 2017 às 23h00m



A empresa gaúcha entra no mercado internacional após parceria com a Associa, organização norte-americana de administração de condomínios. O aplicativo SocialCondo passa a se chamar TownSq e será ofertado para milhões de novos clientes nos Estados Unidos.

Após quase quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a startup anuncia parceria com a Associa e muda seu nome para TownSq (pronunciado town square) para entrar com sua solução no mercado norte-americano,
Sobre a mudança do nome, João David, CEO da TownSq, explica que Town square é o símbolo mundial do lugar encontrado no coração de uma comunidade para reunir as pessoas. É o ponto de encontro para festejarem, debaterem, ou encontrarem o que precisam.

O aplicativo contém funcionalidades que facilitam o trabalho do síndico, garantem mais transparência na gestão e ajudam os condôminos a se comunicarem, colaborarem e se manterem informados sobre tudo que acontece no condomínio, seja a gestão diária de tarefas, reclamações e manutenções, comunicação geral, tomada de decisões, reserva dos espaços e até autorizações na portaria.

Estamos imensamente empolgados em levar o TownSq para o mercado americano e conectar os seus condomínios através de nossa solução que une os aspectos administrativos e sociais de uma comunidade, comenta o executivo.

Mais do que um simples aplicativo, o TownSq é a solução para revolucionar, através da tecnologia, a forma como a Associa e outras empresas do segmento se comunicam com os moradores, conselheiros e síndicos, comenta John Carona, chairman e CEO da Associa. 

Outra iniciativa da TownS é a criação de cursos para a formação de síndicos, patrocinados por parceiros. As aulas do curso Melhor Síndico são virtuais e ministradas por profissionais referências em diferentes áreas como gestão de condomínio, RH e direito. Os interessados já podem se inscrever pelo site da iniciativa.