Total de visualizações de página

sábado, 22 de julho de 2017

Samsung inicia produção da primeira solução para IoT com a marca Exynos


Fabiana Rolfini, 
2017/07/21, 15:00 
Postado em 22 de julho de 2017 às 22h00m


A Samsung anunciou nesta sexta-feira (21) o início da produção em massa do Exynos i T200, sua primeira solução voltada a IoT com a marca Exynos. A novidade foi desenvolvida em um processo de baixa potência de 28 nanômetros (nm) e possui recursos avançados de processamento, além de conectividade Wi-Fi.

Em termos de processamento, o Exynos i T200 utiliza um processador Cortex-R4 e um Cortex-M0+ adicional, permitindo que os dispositivos processem e realizem diversas tarefas sem a necessidade de um circuito integrado de microcontrolador extra no sistema. Quanto à conectividade, o Exynos i T200 suporta 802.11 b/g/n de banda única (2.4GHz) e conta com o Microsoft Azure Certified para IoT.

Para proporcionar segurança e privacidade, o Exynos i T200 utiliza um sistema separado e dedicado de hardware de gerenciamento de segurança, chamado Sub-Sistema de Segurança (SSS). Além disso, a Função Fisicamente Não Clonável (PUF, em inglês) oferece  armazenamento de dados seguro e gerenciamento de autenticação de dispositivos sem a necessidade de fundir uma chave em silício.

O Exynos i T200 é uma solução IoT otimizada para oferecer o desempenho e a segurança exigidos no mercado de Internet das Coisas, afirma Ben Hur, vice-presidente de Marketing do Sistema LSI da Samsung Electronics. 

Com diversas ofertas de soluções Exynos, a Samsung vai entregar um valor diferenciado não só aos dispositivos móveis, mas também aos espaços não móveis, incluindo carros e Internet das Coisas, garante.

Por enquanto, no entanto, ainda não há previsão de chegada do Exynos i T200 ao Brasil.